Cidade de Colombo vai dispor de R$ 224 milhões para investir em 2013.

Sessão na Câmara Municipal de Colombo.



Cidade de Colombo vai dispor de R$ 224 milhões para investir em 2013.

Na terça feira dia 13/11 foi aprovada em 1ª votação pela Câmara Municipal de Colombo o orçamento da cidade para o ano de 2013. Na próxima semana  o projeto volta ao plenário para ser votado pela segunda vez, para depois seguir para a sanção do chefe do executivo  o Sr. J. Camargo.

É através do orçamento municipal que as prioridades escolhidas pelos cidadãos no momento do voto são transformadas em ações concretas da prefeitura na prestação dos serviços essenciais à população de Colombo. São elaboradas metas que são perseguidas insistentemente pela administração municipal para que tenhamos uma cidade cada vez melhor para todos.

O Orçamento é dividido em três peças de planejamento: o PPA ( Plano Plurianual), a LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA ( Lei Orçamentária Anual). Neles estão contidas as previsões de receita e fixação das despesas com cada uma das atividades governamentais, sempre comprometida com ética e a eficiência na utilização dos recursos públicos.

Como se tratam de leis municipais, todo o planejamento orçamentário deve ser encaminhado para a aprovação da câmara de vereadores. Mas você tem o direito de participar das discussões orçamentárias da nossa cidade, por meio  dos conselhos municipais de politicas públicas e também por meio do Orçamento Participativo, em que você escolhe, diretamente, junto a população da sua região, quais obras que devem ser realizadas.

Portanto todos nós devemos participar da administração de nossa cidade cobrando de nossos vereadores e do nosso(a) prefeito(a)  a correta  aplicação dos recursos públicos.