BETI PAVIN DEVE SER JULGADA ATÉ QUARTA FEIRA DIA 19/12 PELO TSE!!!





Solenidade de diplomação dos vereadores eleito de Colombo - PR

Boa tarde amigos de Colombo, nossa cidade vive momentos de muita tensão na esfera política, estamos a 15 dias de terminar o ano e o mandato da atual administração. A grande maioria do povo de Colombo aguarda a definição da situação da prefeita eleita Beti Pavin que obteve mais de 53.000 votos na eleição de 07 de outubro.Ficou tudo para a próxima semana, pois o TSE entra em recesso a partir do  dia 20 de dezembro,  e a ministra Carmem Lucia garantiu que todos os processos referente as eleições de 2012 seriam julgados até o dia 19 do corrente mês.

Na Câmara de Vereadores de Colombo está ocorrendo outro impasse, pois um cidadão de nossa cidade ingressou na justiça contestando o aumento de 13 para 21 cadeiras alegando que houve  descumprimento da Lei Orgânica  do Município. Na segunda feira dia 10/12  em solenidade no Fórum Eleitoral de Colombo os 21 vereadores eleitos foram diplomados pelo Juiz Eleitoral Dr. Kepen, que disse que os mesmos estão aptos a serem empossados.

O grande problemas que também está tramitando na justiça uma ADIN - Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo DEM  através do seu presidente Abel Pontes que pede que apenas 13 vereadores tomem posse alegando prejuízo ao erário público se 21 vereadores tomarem posse. 

Vamos aguardar, pois o a cidade de Colombo precisa que nossa Câmara de Vereadores esteja a todo vapor a partir de 1º de janeiro de 2013 para recolocar nossa cidade nos eixos.

Presidente do TSE conversa com jornalistas durante café da manhã




Presidente do TSE conversa com jornalistas durante café da manhã

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu nesta sexta-feira (14), para um café da manhã em seu gabinete, os jornalistas que fazem a cobertura do Poder Judiciário em Brasília-DF.
Em uma conversa informal, ela agradeceu a todos pelo trabalho durante as Eleições 2012 que ocorreram nos últimos dias 7 de outubro (primeiro turno) e 28 de outubro (segundo turno). Na ocasião do pleito, a ministra destacou a eficiência do sistema de apuração dos votos e a demonstração de democracia dada pelo eleitorado brasileiro que compareceu às urnas para eleger seus prefeitos e vereadores.
Ainda ao fazer um balanço das eleições, ela fez questão de agradecer a participação serena e democrática da imprensa brasileira no processo eleitoral. Ela reiterou que é exatamente por temos uma imprensa livre, caminhando junto com as instituições, que o Brasil tem eleições livres, onde os eleitores podem exercer seu direito ao voto com tranquilidade e segurança.
Dentre os 20 convidados para o café da manhã estavam repórteres de todas as áreas da imprensa, como televisão, rádio, portais de internet e jornais impressos de circulação nacional, além de colunistas.