Equipe realiza treinamentos com servidores na Secretaria de Obras


Equipe multidisciplinar do Departamento de Recursos Humanos inicia trabalhos em várias etapas na busca de valorização e produtividade

A ginástica laboral é uma das atividades propostas pela equipe aos trabalhadores do setor de obras
Aspectos de aceitação, conhecimento de potencial, responsabilidade e valorização estão sendo trabalhados pela equipe do Serviço de Medicina e Segurança no Trabalho junto aos servidores da Secretaria de Obras da Prefeitura de Colombo. A equipe multidisciplinar que está desenvolvendo os treinamentos afirma que este primeiro momento é o de sensibilizar e tornar a proposta e a equipe conhecidas dos trabalhadores.
No primeiro encontro realizado nas dependências da Regional Maracanã, foram tratadas questões como as condutas nos casos de acidentes no ambiente de trabalho e os primeiros socorros, segurança, o uso de Equipamentos de Proteção individual, direitos, deveres, questões disciplinares e a valorização.
Débora Cordeiro Machado que é Técnica em Segurança do Trabalho apresenta informações sobre segurança e uso de EPI´s
Um dos aspectos positivos avaliados pelos participantes está no fato do encontro ter sido realizado fora do local e da rotina do trabalho que realizam diariamente. A equipe que está diretamente ligada ao desenvolvimento da proposta de treinamento é composta pela psicóloga Priscilla Balbinot de Souza, a enfermeira do trabalho Soraia Andrade Grzybowski, a Assistente Social Kelles Cristina da Silva Reis e a Técnica em Segurança do Trabalho Débora Cordeiro Machado. A proposta ganhou atende uma determinação do secretário municipal da Administração Luis Gilberto Pavin.