Governo do estado vai exonerar 1.000 servidores comissionados



Beto Richa (PSDB) afirmou hoje que o governo do estado vai extinguir quatro secretarias e exonerar mil servidores comissionados. A economia pode chegar a R$ 48 milhões de reais por ano. A medida visa a economia do Executivo de gastos com pessoal.
A mensagem para redução dos funcionários sera enviada à Assembleia Legislativa na semana que vem. Atualmente, o Executivo tem 4.657 e o numero vai baixar para ara 3.657 – redução de 21%.
Serão extintas as secretarias de Controle Interno, da Corregedoria e Ouvidoria, Assuntos da Copa 2014 e do Turismo, que será incorporada pela Secretaria da Cultura e passará a se chamar Secretaria de Estado da Cultura e do Turismo.
As funções da Secretaria Especial para Assuntos da Copa 2014 serão assumidas pela Secretaria de Esportes. As atividades das secretarias de Controle Interno e da Ouvidoria passarão a ser exercidas pela Controladoria Geral do Estado, que será criada.
Haverá corte na frota de carros de representação, que será limitada a secretários e presidentes de empresas públicas. São 43 veículos que serão leiloados e o dinheiro será usado na compra de ambulâncias para os municípios.