Reunião técnica orienta moradores sobre as obras do Contorno Norte


23 DE OUTUBRO DE 2013

População pôde se informar sobre as principais modificações e benefícios estruturais que a cidade receberá

Beti Pavin participa da primeira reunião técnica sobre as obras no Contorno Norte
A primeira reunião sobre o projeto de obras que serão realizadas no Contorno Norte, aconteceu na noite deste dia 22, na Paróquia Bom Jesus, no bairro São Gabriel. No evento foram apresentados pelos responsáveis pela obra, a empresa Autopista Régis Bittencourt, os traçados 13,1 km, e as localidades que receberão os trabalhos, além das questões ambientais, principalmente as condições para o Licenciamento Ambiental.
A prefeita Beti Pavin, junto ao seu vice, Ademir Goulart e os secretários: Tania Tosin, Angelo Betinardi e Antonio Ricardo Milgioransa, responsáveis pelas pastas de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Planejamento e Indústria, Comércio e Turismo; respectivamente, participaram da reunião e puderam se interar das principais questões apontadas pela população e empresários da região.
Traçados e as localidades que serão atingidas pelo projeto foram apresentadas para os moradores
“Esta prática da realização de pré reuniões antes da Audiência Pública colaboram para que os setores responsáveis pela obra possam esclarecer dúvidas e responder os questionamentos dos moradores, colaborando para o entendimento e bom andamento do projeto”, destacou a prefeita.
O impacto da obra para o município e para sua população é citado pelo morador da cidade, empresário e Presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil/Japão, dos estados do Paraná e Santa Catarina, Yoshiaki Oshiro que participou da reunião.
“A obra do Contorno Norte irá trazer avanços que Colombo necessita há muito tempo, pois irá facilitar o escoamento rápido e fácil de veículos para a cidade, colaborando para o aumento de circulação de veículos e conseqüente destaque do município, atraindo novas empresas para a região”, explica o empresário.
Prefeita se reúne com autoridades e engenheiros responsáveis pelo projeto para esclarecer dúvidas da população de Colombo
Além do encontro desta terça, os moradores da cidade terão outras duas oportunidades para se informarem sobre a obra: Nesta quarta-feira, 23, na Paróquia Santa Terezinha de Lisieux, no bairro Guaraituba, às 19h e no dia, 31, quinta–feira, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na Colônia Faria.
Após esses pré encontros acontecerá, no dia 25 de novembro às 19h30, a Audiência Pública da obra, no Pavilhão do Parque Municipal da Uva, com a finalidade de obter o Licenciamento Ambiental. Na reunião desta terça-feira, 22, estiveram presentes também membros do Legislativo da cidade.
Fotos: Bruno do Carmo/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br