HOMEM TENTA CONSERTAR FIAÇÃO ELÉTRICA E QUEBRA O PESCOÇO.


Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

queda
Vítima morreu na hora. Foto: RR/Banda B
A tentativa de arrumar um problema de fiação elétrica terminou na morte de um homem de 37 anos em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Paulo Cesar Mariano sofreu uma queda de 8 metros em um barracão de recicláveis, na rua Nostradamus esquina com Rua Joana D’arc na noite desta sexta-feira (22). Ele quebrou o pescoço e morreu na hora.
O acidente aconteceu por volta das 20h quando Mariano teria subido em cima desse local para arrumar problemas com a fiação elétrica. De acordo com familiares, quando ele pisou em uma telha de plástico, usada para permitir a iluminação natural no ambiente, e caiu a uma altura de aproximadamente 8 metros. Ele teve fraturas graves e, segundo os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), quebrou o pescoço na queda.
“Foi uma fatalidade mesmo. Aqui funciona uma barracão de recicláveis também. Não teve nem o que fazer nesse caso”, disse o cabo Barreto.
A ambulância do Siate chegou a ser acionada e esteve no local, mas a vítima já estava morta. Nesse local, onde aconteceu o acidente, é a sede de uma associação de catadores de materiais recicláveis. Ninguém confirmou, mas possivelmente a vítima trabalhasse como guardião ou vigia nesta associação.