Inscrição para aquisição subsidiada de alevinos termina nesta quinta, 14


WEBMASTER 13 DE NOVEMBRO DE 2013

Várias espécies podem ser adquiridas pelo Projeto Vida na Água, que objetiva incentivar a diversificação dos trabalhos no campo

Incentivo pode ser utilizado na compra de alevinos de várias espécies, como Carpa, Tilápia, Bagre Africano, Jundiá, Cat Fish, Pacu, Piauçu e Lambari
Acaba nesta quinta-feira, dia 14, às 17 horas, as inscrições para o Projeto Vida na Água, o programa de subsídio para a aquisição de alevinos. A iniciativa consiste na distribuição de alevinos com a participação dos produtores rurais do município de forma subsidiada pela Prefeitura Municipal por meio da secretaria da Agricultura e Abastecimento.
Serão beneficiados com o subsídio os produtores que residem na área rural do município de Colombo, que estejam devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAA) através do Cadastro de Produtor Rural – CAD-PRO ou no Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) através da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).
O programa tem por objetivo diversificar as fontes de renda dos pequenos produtores rurais do município e incentivar o aumento da produção de peixes para o consumo familiar, além da venda em feiras livres. Outra vantagem do programa é melhorar o aproveitamento do potencial hídrico do município, reservatórios de água e dos viveiros existentes.
O secretário da pasta, Marcio Roberto Toniolo, explica a importância do programa para os agricultores da cidade. “A piscicultura vem adquirindo destaque no espaço agropecuário, dando rendimentos, melhorando o cenário econômico, e por isto é importante oferecer aos produtores rurais, este subsídio, que é de 50%”, destacou Toniolo.
Vantagens
A organização e o desenvolvimento dessa atividade oferece uma alternativa a mais de renda e a fixação do homem no campo. O incentivo pode ser utilizado na compra de alevinos de várias espécies, como Carpa, Tilápia, Bagre Africano, Jundiá, Cat Fish, Pacu, Piauçu e Lambari. Metade do valor da compra é pago pela Prefeitura, através da secretaria, e os outros 50% do montante é de responsabilidade do produtor.
Para poder acessar o subsidio o produtor deve apresentar cópia do extrato da DAP ou CAD-PRO, além do RG, do CPF e do comprovante de endereço. Os pedidos podem ser feitos até este dia 14, diretamente na secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771, no Parque da Uva. Para mais informações o produtor pode ligar para 3656-4849.
Serviço:
Programa de Subsídio de Alevinos
Data: de 14/10 a 14/11
Documentação necessária: Cópia do extrato da DAP ou CAD-PRO, RG, CPF e comprovante de endereço
Local: Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771, anexo ao Parque da Uva
Telefone: 41-3656-4849
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial:www.colombo.pr.gov.br