Jovem pega carro da mãe para dar rolé, fica sem gasolina e precisa ‘assaltar’ para abastecê-lo


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

A irresponsabilidade de um jovem de 23 anos que mora em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, deu dor de cabeça para a família na madrugada desta terça-feira (31). Na companhia de um amigo adolescente, o jovem motorista emprestou o carro da mãe dele para dar umas voltas pelas ruas de Curitiba. A gasolina acabou e a ‘saída’ que a dupla encontrou foi a pior possível: assaltar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), motoristas de alguns carros fizeram sinal para alertar uma viatura, que andava pela Avenida Presidente Kennedy, sobre o assalto. Em patrulhamento pelo local indicado, os policiais logo encontraram um jovem e um adolescente dormindo dentro de um Ford Fiesta na rua Lamenha Lins, no bairro Rebouças. A vítima reconheceu a dupla. Eles tinham roubado um iPod e a quantia de R$ 64.
Em depoimento aos policiais, o jovem e o adolescente contaram que moram em Araucária e vieram ao centro da capital para dar umas voltas. Depois de passearem com algumas garotas e gastarem o dinheiro que tinham, notaram que o carro estava sem gasolina para voltarem para casa. Segundo eles, a ‘solução’ encontrada foi assaltar quem passasse pela frente.
O jovem foi autuado por roubo no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e o adolescente foi levado à delegacia especializada no bairro Tarumã, em Curitiba. A família dos dois foi avisada pela polícia sobre a apreensão.