ELEITOR COM ACESSO EXCLUSIVO NO SITE DO TSE!!!



Eleitor tem um canal exclusivo no Portal do TSE

A aba é dividida em várias seções. Na seção Carta de Serviços, o cidadão pode obter informações sobre os serviços prestados pelo TSE, as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. A carta também indica quais são os requisitos (documentos, formulários, custos, prazos e locais de atendimento) para que o eleitor obtenha o serviço pretendido da forma mais simples possível.
As outras seções disponibilizam informações sobre: título eleitoral; pré-atendimento eleitoral (Título Net); alistamento eleitoral; transferência; revisão eleitoral; segunda via; certidão de quitação eleitoral e certidão de crimes eleitorais;  certidão negativa de alistamento eleitoral; certidão de filiação partidária; situação do título e local de votação;  justificativa eleitoral; eleitor com deficiência; eleitor no exterior; e central do eleitor.
Pré-atendimento Eleitoral permite aos cidadãos iniciarem, pela internet, requerimentos de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais. O sistema também permite a atualização on-line das obrigações eleitorais.
Todos os serviços divulgados na internet pelo TSE são gratuitos, com possibilidade de impressão imediata das orientações, preenchimento de formulários e emissão de certidões eleitorais. Mas a emissão ou validação das certidões pela internet exige o preenchimento de todos os campos do formulário de emissão ou validação.
É possível acessar certidões de composição partidária, crimes eleitorais, filiação partidária, negativa de alistamento e quitação eleitoral. Os dados informados devem coincidir inteiramente com aqueles constantes do cadastro eleitoral. Se forem diferentes, a certidão não será emitida.
A aba também disponibiliza o Glossário Eleitoral Brasileiro, com conceitos e definições extraídos da literatura jurídico-eleitoral brasileira, referências doutrinárias, informações históricas de termos relacionados e dos sistemas e processos eleitorais brasileiros, bem como imagens e textos vinculados.
O cidadão também pode consultar sua situação eleitoral e a certidão de quitação eleitoral.  São duas consultas distintas: a situação eleitoral informa a idoneidade do título para o exercício do voto, enquanto a quitação eleitoral esclarece a existência ou não de pendências com a Justiça Eleitoral.
A aba "Eleitor" também permite pesquisar zonas eleitorais e locais de votação pelo nome ou pelo número do titulo eleitoral. O eleitor residente no exterior pode obter informações sobre recolhimento de multas e regularização de título cancelado. É um canal direto e efetivo de comunicação entre o cidadão e a Justiça Eleitoral, mesmo que o eleitor esteja fora do Brasil.

Colombo elege neste sábado a rainha da 50 Festa da Uva!!!

Pré- candidatas a Rainha da Festa da Uva de 2013.



 Evento será realizado a partir das 19 horas no Pavilhão de Eventos no Bosque da Uva

Na noite da segunda-feira (14) as 31 candidatas ao título de Rainha da Uva participaram de uma seletiva para eleger as 15 finalistas que disputarão o titulo no próximo sábado, dia 19 em evento que reunirá a sociedade colombense no primeiro evento da 50ª Edição da festa mais tradicional na Colônia Italiana do Paraná.
Uma comissão composta pelas entidades que preparam a festa, foi responsável pela escolha das finalistas. Antes de desfilar, as meninas ouviram dos organizadores as informações sobre a festa e as funções da Rainha e Princesas antes e durante o evento. Depois cada uma delas desfilou e respondeu aos jurados o porquê querem ser rainha da Uva.
A apuração do resultado foi acompanhada por parentes das candidatas em um processo de total transparência e que elegeu finalistas as seguintes concorrentes: Andrielli Antunes, Debora Milani, Fernanda Pais, Isabele Caroline, Jessyca Mahylla, Jhuliany Patricia, Kauani Ribas, Loraine Shureck, Mayara Krefta, Michele Aline, Pamela Cristina, Priscilla Mathias, Rachel Ribeiro, Tayná Victoria, Thaynara da Silva
Durante esta semana, as candidatas estão passando por uma série de ensaios com objetivo de prepará-las para o grande desfile do Próximo sábado que será aberto ao grande público com entrada franca, nas dependências do Pavilhão de Eventos do Bosque da Uva a partir das 20 horas.