Prefeitura anuncia a realização da Festa da Uva 2013 em novo formato.


Em sua 50ª Edição o Maior Evento da Cultura Italiana no Paraná será voltado para a valorização dos agricultores e da tradição italiana 




Nos três primeiros dias de fevereiro terá muita festa em Colombo. É a tradicionalíssima Festa da Uva que chega em sua quinquagésima edição. O resgate da tradição cultural da maior colônia italiana do Paraná e a valorização dos agricultores são os motes principais nas ações que envolvem diversas entidades e setores da Prefeitura.
O evento que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de Fevereiro, no Parque da Uva, terá uma programação artística que está sendo finalizada e neste ano, a volta do Festival UVAFEST vai reunir os talentos locais em um concurso que premiará os melhores violeiros da Cidade. As inscrições já estão abertas no Departamento de Cultura (Fone 3656-8054) que também poderá dar maiores informações.
Resgate cultural
Colombo deve aos primeiros imigrantes italianos a introdução dos parreirais e da cultura trazida da Pátria da Canção. O cultivo de hortifrutigranjeiros, as festas nas comunidades rurais, a comida típica, a religiosidade e a alegria contagiante será a marca maior da festa que neste ano comemora sua quinquagésima edição. Já na abertura do evento o ato “50 Nonas para 50 polentas” marcará o início dos festejos do Jubileu de Ouro da Festa da Uva. Durante os três dias de Festa, vários outros eventos como exposições, apresentações de dança e música e a culinária lembrarão a história da Imigração Italiana em Colombo.
Segurança
Outro aspecto importante que está merecendo atenção especial dos organizadores é a segurança dos visitantes na festa. Por isso um sistema de monitoramento por imagens está sendo montado e o número de seguranças contratados será aumentado e o evento contará ainda, com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.
Programação
As principais atrações na 50ª Festa já estão confirmadas, no decorrer da semana, a grade final será divulgada.
Dia 01- Sexta-feira – Abertura Oficial – Missa Com Padre  Reginaldo Manzotti – Show com Candeeiro.
Dia 02 – Sábado – Show com Álvaro e Daniel – Show com Guilherme e Santiago.
Dia 03 – Domingo – Show com Zé Ramalho – João Bosco e Vinícius.