SANTA CASA DE COLOMBO VAI REABRIR NOS PRÓXIMOS DIAS!!!



Autoridades debatem sobre a reabertura da Santa Casa de Colombo
 
A Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Rosário de Colombo recebeu nesta segunda-feira (04) a visita de autoridades da saúde para resolver a desinterdição do hospital. Durante a visita, um perito do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizou a vistoria do local, acompanhado do Prefeito de Colombo, José Renato Strapasson (Pelé), do José Carlos Silva de Abreu, diretor da 2ª Regional de Saúde de Curitiba, do deputado estadual Cleiton Kielse (PEN), do administrador judicial do hospital, Joaquim José Grubhofer Rauli, da secretária municipal da Saúde, Dalimar de Lucca Moreira e da ex-prefeita Beti Pavin, além de outras autoridades.
A vistoria tem o objetivo de liberar a reabertura do hospital que está fechado desde janeiro de 2012. Durante a visita, as autoridades presentes, acertaram detalhes da parceria entre a prefeitura municipal e a entidade, que, logo que reaberta, irá contar com um repasse feito pelo município para seu funcionamento, até que esteja apta a receber incentivos financeiros do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.
Para o prefeito José Renato Strapasson, Pelé, estas parceiras são fundamentais. “Um prédio histórico como este, uma instituição que é filha de Colombo, precisa da nossa atenção. Vamos unir as forças para conseguir a liberação do espaço e proporcionar o atendimento que a população merece”, disse Pelé.
 

Segundo o representante legal da Santa Casa, Joaquim Rauli, “estão sendo providenciados todos os detalhes e documentos apontados e logo conseguiremos reabrir as portas para receber as situações de emergência com a atenção que elas merecem”.
O diretor Abreu, da 2ª Regional de Saúde, se comprometeu em encaminhar ao Conselho Regional de Medicina – CRM-PR, até sexta-feira (08), um parecer pedindo a desinterdição da casa de saúde. A partir disto, o Conselho é que irá dizer quando a Santa Casa poderá voltar a funcionar. As instalações para o Pronto Atendimento já estão prontas para atender ao público. As demais alas ainda levarão algum tempo até que estejam finalizadas.
Santa Casa
A Santa Casa é uma entidade filantrópica privada sem fins lucrativos e funciona contando com doações e parcerias. Para ajudar, quem tiver interesse, pode fazer doações de qualquer valor. O depósito deve ser feito na conta 230470-8, agência 1780-9 do Banco do Brasil, em nome de Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Rosário de Colombo.

CÂMARA MUNICIPAL DE COLOMBO PERMANECE COM 21 VEREADORES!!!

CÂMARA MUNICIPAL DE COLOMBO - 21 VEREADORES.




Por decisão do Tribunal de Justiça do Paraná a Câmara Municipal de Colombo permanece com 21 vereadores. Conforme já tínhamos comentado anteriormente, é a melhor  opção para a nossa cidade nesse momento.

Assim que esse blog receber mais informações estaremos postando.

PREFEITA BETI PAVIN DISSE QUE COLOMBO RECEBERÁ FORTES INVESTIMENTO NA SAÚDE E EDUCAÇÃO!!!



A prefeita Beti Pavin disse ontem a tarde em entrevista coletiva na sede da Prefeitura Municipal de Colombo, que nossa cidade ganhará fortes investimentos na areá saúde, educação. Disse ainda que herdou os maquinários da Secretária de Obras totalmente sucateados.

Veja a coletina na integra:
Foto: Marcio B. Fausto / Jornal da Cidade






TSE ABSOLVE BETI PAVIN E ELA É CONFIRMADA PREFEITA DE COLOMBO!!!

A cidade de Colombo já tem prefeita, a justiça confirmou o que o povo já sabia," Beti Pavin foi vitima de uma perseguição politica", felizmente o sentimento do povo colombense por mudanças pode agora virar uma realidade . Ontem (06/02), após o TSE  divulgar a absolvição da prefeita eleita de Colombo, Beti Pavin, uma explosão de alegria tomou conta das  pessoas nas ruas da cidade. O tema usado na  campanha era " Volta Beti", e justamente na semana em que Colombo completa 123 anos,  ganha de presente uma prefeita escolhida democraticamente  nas urnas pelo povo.
Como já anunciávamos a muito tempo, " hoje foi o dia do juízo final. O Blog Ivan de Colombo, havia recebido no sábado em que estivemos na  festa da uva, uma informação direto de Brasília que nessa semana seria divulgado a absolvição de Beti Pavin, como portador dessa informação, apenas fizemos esse comentário com o secretário Márcio Strapasson.

A cidade de Colombo, começa a escrever  uma nova página na história da administração de Beti Pavin, " a prefeita do povo " retorna após 8 anos de ausência do poder, mas sem nunca ter abandonado seu povo, porém irá encontrar uma cidade em pleno desenvolvimento industrial e comercial, mas vitima de uma exploração imobiliária e injusta com o seu povo. O GRANDE DESAFIO, é devolver a autoestima ao seu povo e o orgulho de sermos  colombense de nascimento ou de adoção. Colombo   precisa de investimentos em diversas áreas: educação, segurança, saúde,  saneamento básico, construção de creches e escolhas, uma cidade que precisa valorizar a sua  juventude. 
Enfimrenova-se as esperanças e os sonhos de mais de 260 mil colombenses e de  51% dos eleitores que foram as urnas e para por fim  a administração de J.Camargo. Em entrevista ao nosso Blog, a prefeita disse que um grande trabalho será feito para evitar as enchentes que a cada chuva traz sofrimento aos colombenses, um segundo compromisso é a reabertura da Santa Casa de Colombo.

EXTRAÍDO DO BLOG IVAN DE COLOMBO.