Transporte escolar atende mais de 6 mil estudantes em Colombo!!!





Cadastramento acontece diariamente e a carteirinha do estudante fica pronta na hora!!!


Os estudantes colombenses contam com um apoio especial para o acesso às escolas: o Transporte Escolar. Mais de seis mil alunos são transportados todos os dias, de todas as regiões do município, principalmente da área rural. O serviço atende à demanda, sempre sob orientação do Núcleo Regional da Educação.
Dos mais de seis mil alunos atendidos, aproximadamente 500 são alunos especiais. Eles contam com ônibus equipados com elevadores, cintos adequados às suas condições e cortinas nas janelas, garantindo o conforto e a segurança no caminho para a escola.
Hoje a prefeitura disponibiliza mais de 60 linhas, operadas por 38 ônibus, além de vans e kombis, todos dentro das normas de segurança estabelecidas na legislação, para garantir a qualidade do transporte. Mais de R$ 3 milhões são investidos anualmente pela Prefeitura de Colombo neste serviço, que conta com o auxílio do Governo do Estado e Governo Federal.
Para obter a vaga no transporte, o responsável pelo aluno, precisa se dirigir até o setor de transporte escolar, portando declaração da escola em que o aluno está matriculado, comprovante de residência e os documentos pessoais do aluno e do responsável. A carteirinha sai na hora e para ter direito ao transporte escolar, o estudante precisa estar matriculado e morar a uma distância superior a 2 km da instituição.
Quando o aluno quer renovar a sua matrícula no serviço, ele precisa apenas confirmar através da escola a utilização do serviço, e esta encaminha os documentos ao setor responsável. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin, explicou que o transporte escolar tem como principal objetivo proporcionar o acesso à educação.
“É dever do município garantir uma educação de qualidade aos seus jovens e crianças, e dentro disto está incluído o transporte. É através do transporte escolar que o município completa o papel de educador, com um serviço seguro e de qualidade, garantindo o acesso à escola até mesmo para os alunos mais distantes das instituições”.