ASSISTA AO BALANÇO GERAL, COM GILBERTO RIBEIRO AO VIVO




ASSISTA AO VIVO O BALANÇO GERAL AO VIVO NO LINK ABAIXO:



http://ricmais.com.br/pr/noticia/assista-ao-vivo/

DNA encontrado em Tayná não é do dono do parque de diversões e nem do filho dele, mostra exame



O material genético encontrado no corpo da menina Tayná não bate com o do dono do parque de diversões e nem do filho dele, aponta exame divulgado agora há pouco pelo Instituto Médico Legal de Curitiba. A Polícia ainda não sabe quem matou a adolescente, encontrada no mês passado em um terreno em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Quatro homens chegaram a ser presos, suspeitos de estuprarem e matarem a menina, mas eles foram liberados por falta de provas.

Fonte: Blog da Joyce

PACIENTES RENAIS, AGUARDAM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR BETO RICHA PARA TRATAR DO FORNECIMENTO DO MIMPARA



O vereador Waldirlei Bueno do PMDB e a prefeita Beti Pavin, não medem esforços para ajudar a Parceiros do Rim. Estamos a vários meses lutando para tentar que os governo estadual e federal comecem a fornecer o CINACALCET - MIMPARA, para todos os pacientes renais que estiverem dentro do protocolo. No mês de fevereiro a PARCEIROS DO RIM, ingressou com AÇÃO CIVIL PUBLICA, contra o GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, mas infelizmente os magistrados nos negaram a TUTELA ANTECIPADA ( LIMINAR), alegando que não existe urgência em tomarmos esse medicamento. Então conversando com o vereador Waldirlei e a prefeita Beti Pavin, pedimos a eles que intervissem junto a assessoria do governador BETO RICHA, para que fosse marcada uma AUDIÊNCIA, onde iremos numa comissão de pacientes renais que necessitam do medicamento e do médico representante da SNP - Sociedade Paranaense de Nefrologia, o Dr. Sergio Bucharlles. Queremos mostrar e sensibilizar o governador da URGÊNCIA que todos os pacientes renais em inicio de doença óssea em começar o tratamento com o mimpara.

Luiz Fernando, universitário desaparecido, reaparece em SÃO PAULO


O pai do universitário, Antonio Carlos Demario, disse que recebeu um telefonema neste sábado informando sobre o paradeiro do filho.
O jovem de 17 anos, desaparecido desde o início da tarde da última terça-feira (23), foi encontrado na capital paulista nesta manhã de domingo (28). Luis Fernando Souza Demario é estudante do 2° período de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e desapareceu após assistir às aulas no campus da universidade no Prado Velho, em Curitiba.
O pai do universitário, Antonio Carlos Demario, disse que recebeu um telefonema neste sábado informando que seu filho estava em São Paulo. “Meu filho mais velho foi até lá e constatou que era ele”, explicou Demario. O pai do jovem afirmou que ele e sua esposa devem viajar para a capital paulista ainda neste domingo.

Desaparecimento
Demario agradeceu todos os telefonemas e e-mails que a família recebeu em solidariedade com o desaparecimento do filho. “Agradecemos também o apoio da mídia, foram quatro dias difíceis”, desabafou. O pai de Luis Fernando afirmou que pretende conversar com o filho para saber o motivo da viagem.
Luis Fernando Souza Demario, 17 anos, desapareceu na última terça-feira (23) depois de assistir às aulas no campus da PUC-PR do Prado Velho. A mãe do jovem, Maria Isabel Barbosa de Souza, de 59 anos, afirmou que deixou o filho em frente à universidade na terça-feira pela manhã. Ela e o pai de Luis Fernando combinaram com o filho que estariam em frente ao portão principal da PUC por volta das 12h50 para almoçarem juntos.
A mãe do estudante disse que esperou o estudante no portão até as 13h40. Depois da longa espera, acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que fizeram buscas pelo rapaz na região do Prado Velho. Equipes da Delegacia de Vigilância e Capturas de Curitiba coletaram informações no notebook do adolescente para auxiliar nas investigações.

Fonte: Gazeta do Povo