Baile dançante é diversão garantida para idosos de Colombo

Evento é uma oportunidade de entretenimento e integração entre os participantes dos Centros de Convivência


Grupos de vários Centros de Convivência se reuniram para participar do baile
Realizados, em média, a cada dois meses, os bailes dançantes dos Centros de Convivência dos Idosos fazem o maior sucesso entre os participantes do programa desenvolvido pela prefeitura de Colombo para o público da melhor idade do município. Não foi diferente na tarde da última sexta-feira (16), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Roça Grande, no bairro Jardim Osasco.
Cerca de 90 idosos de vários grupos dos Centros de Convivência da cidade se reuniram para dançar e confraternizar. De acordo com a coordenadora dos Centros de Convivência, que integram as iniciativas da Secretaria de Ação Social e Trabalho, Clair Rodrigues Amaro, o evento tem como principal objetivo promover a socialização dos participantes do programa.

Cerca de 90 idosos de vários grupos da cidade se reuniram para dançar e confraternizar
“Muitos idosos ficam em casa sem fazer nada, aqui eles se divertem, vêem pessoas diferentes, conversam e se distraem,” afirma. Pensamento que vai de encontro com o de Maria da Luz Galvão, de 75 anos, participante ativa tanto dos bailes quanto das atividades variadas promovidas pelos centros. “Sempre que posso venho nos bailes, me sinto bem aqui”, relata.
A importância da realização dos eventos e da participação dos idosos é destacada pelo organizador dos eventos dos Centros de Convivência, Paulo César Heua. “Promovemos um evento grande a cada mês, desde shows de prêmios, festas juninas e bailes dançantes. Eles servem para reunir os participantes dos outros centros, onde eles já realizam várias atividades, para que haja uma confraternização”, explica.

Casais deram um show de dança no baile do CRAS Roça Grande
Os próximos eventos dançantes estão marcados para o dia 20, no Ginásio de Esportes do Guaraituba, no dia 30, acontece no Centro de Convivência Vó Elisa, no Atuba, e no dia 29 de setembro, o Baile da Primavera que irá eleger a Rainha da estação das flores. A prefeitura conta atualmente com 25 centros de convivência distribuídos em vários bairros da cidade que atendem em torno de 1200 idosos.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Colombo recebe ônibus adaptado para a Apae do município


Veículo tem capacidade para transportar 44 alunos sentados; todos são equipados com plataformas elevadas

Micro-ônibus adaptado fará o transporte escolar dos alunos da Apae Colombo
A prefeitura municipal de Colombo recebeu do governo do estado um micro-ônibus adaptado que fará o transporte escolar dos alunos com necessidades especiais do município. A entrega foi feita para a prefeita Beti Pavin, em Guarapuava, no dia 16.
“As nossas crianças da Apae precisam e merecem o nosso respeito e este ônibus entregue pelo governador Beto Richa para Colombo irá trazer e levar estes alunos em segurança e com o conforto que elas necessitam”, frisou Beti Pavin.
Na ocasião foram entregues veículos para outras 39 prefeituras do Paraná que irão beneficiar 1760 alunos das Apaes de todo estado. “Os veículos vão atender a todas as regiões do estado e melhorar a vida de milhares de famílias. Todos os ônibus são preparados para atender as necessidades dos estudantes”, afirmou Beto Richa.
Veículo novo têm bancos mais largos e conta com cadeiras de rodas
Cada veículo tem capacidade para transportar 44 alunos sentados. Todos são equipados com plataformas elevadas, têm bancos mais largos e contam com cadeiras de rodas. São todos ônibus novos que serão agregados ao transporte escolar dos municípios.

Fotos: João Senechal/PMC
Acompanhe o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br