Prefeitura de Colombo firma parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo

Convênio possibilitará maiores investimentos no esporte e reforço para a modalidade

Prefeitura de Colombo firma parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo
Representantes da Prefeitura de Colombo por meio do departamento de Esporte, da Federação Paranaense de Ciclismo e da União Ciclística do Paraná oficializaram parceria nesta quarta-feira, 28, para fortalecer a prática do esporte no município.
A iniciativa é de grande importância para o ressurgimento do apoio entre as instituições, que auxiliam na realização de projetos esportivos, como conta o chefe do Departamento de Esporte, Rodrigo Coradin. “Essa parceria veio de encontro às ações que pretendemos estipular no calendário do departamento de Esporte, com a realização de eventos e projetos que apóiem tanto o ciclismo quanto os atletas”, explica.
O potencial esportivo e turístico da cidade, com grandes espaços para a realização do ciclismo foi ressaltado como ponto fundamental para a oficialização da parceria, pelo presidente da Federação Paranaense de Ciclismo, Adir Romeo. “Reconhecemos a importância do município no cenário do ciclismo do Paraná, e por isso queremos apoiar o ressurgimento da parceria entre as instituições e a promoção de eventos na cidade”, destaca.
Essa ação é comemorada pelo presidente da União Ciclística Paranaense, Fabiano Gomes, morador de Colombo, ciclista e um dos entusiastas do esporte no município. “Essa parceria entre as representatividades do ciclismo do Paraná com a nossa Prefeitura era um sonho antigo e com isso podemos nos juntar para realizarmos mais projetos de apoio ao esporte e aos moradores da cidade”, completa.
A prática do ciclismo, como explica Adir Romeo, vai além do caráter competitivo, estando integrado também ao conceito social da cidade. “Queremos descentralizar as atividades da Federação Paranaense de Ciclismo, credenciando outras localidades para receberem os eventos e projetos, atrelando não só a parte esportiva e de competição, mas promovendo também os princípios educacionais, de bem estar, turismo e lazer”, conclui.
Também esteve presente, o assessor de eventos da Federação Paranaense de Ciclismo, Osvaldo Mishima.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

TV Prefeitura: Um novo canal entre os moradores de Colombo e a Prefeitura

TV Prefeitura: Um novo canal entre os moradores de Colombo e a Prefeitura

Nova proposta disponível na internet tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores as informações do município e divulgar as ações da instituição

TV Prefeitura está na página inicial do site colombo.pr.gov.br
Está no ar a TV Prefeitura! Uma iniciativa do Setor da Comunicação da Prefeitura Municipal de Colombo. No canal, disponível no site oficial da instituição, os moradores da cidade já podem assistir às principais ações das diferentes secretarias e departamentos como também os principais fatos e eventos de destaques do município.
Essa nova opção de informação e transparência é destacada pela prefeita, Beti Pavin, que explica o principal motivo para oferecer mais este serviço para a população. “Queremos facilitar a interação dos cidadãos com as atividades da Prefeitura, mostrando o trabalho intenso dos departamentos e secretarias e aproximando os moradores da cidade com a gestão”.
Equipes fazem entrevistas dos principais acontecimentos da gestão
O conteúdo produzido pela equipe de jornalistas da Assessoria de Comunicação da Prefeitura é formado por entrevistas, informações factuais e imagens dos principais acontecimentos relacionados ao município. Estes atrativos são reafirmados pelo responsável do setor de Comunicação da Prefeitura, Amauri Cesar Cardozo.
“Estudamos e trabalhamos neste projeto desde o início do ano para lançarmos um conteúdo de qualidade, informativo e esclarecedor, visando sempre destacar o cidadão de Colombo, as atividades que influenciam diretamente na vida deles e ainda apresentar os programas desenvolvidos para toda a população.”
Redes sociais
Jornalistas realizam a cobertura dos assuntos de interesse da população
Além da nova proposta de comunicação, a Prefeitura Municipal de Colombo oferece outras formas de interação, que são as redes sociais: facebook, twitter e blog. Cada uma delas, de acordo com suas próprias características, funciona como um canal entre os visitantes da grande rede e a Prefeitura.
Cada rede social possui um perfil de usuários e por isso, os navegadores podem optar por aquela que melhor se adapta à sua rotina. Quem prefere notas rápidas, pode acompanhar as novidades pelo twitter. Já os que preferem acompanhar as notícias da Prefeitura, combinadas com imagens e vídeos, podem curtir a página do facebook. E quando o interesse for uma quantidade maior de imagens, seja de eventos, campanhas ou mesmo das paisagens da cidade, o blog é a melhor opção, com as mais variadas fotografias de Colombo.
O objetivo dessa vasta disponibilidade de canais de interação, de acordo com Cardozo, é fornecer opções para que todos possam acompanhar as publicações da Prefeitura e dar transparência aos serviços e ações da administração pública. “Todas estas alternativas podem ser acessadas no site da prefeitura em colombo.pr.gov.br”, informa o responsável pelo Setor de Comunicação.
Onde encontrar os vídeos da TV Prefeitura?
O canal com os vídeos da TV está situado no site oficial da Prefeitura: www.colombo.pr.gov.br do lado esquerdo da página. Assim como os ícones para as redes sociais.
FACEBOOK – facebook.com/pmdecolombo
TWITTER – @ColomboPMC
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br
Ficha Técnica:
Reportagens:
Andréia Lima
Camila Costa Toppel
Cathiane Simões Kaminski
Osni Mendes
Imagens: Cleber Ribeiro da Silva