Vereador Renato da Farmácia, consegue verba de R$ 260.000 reais para Colombo






Pessuti e Renato da Farmácia

Renato da Farmácia, trabalhando por Colombo


O vereador Renato da Farmácia(PSDC) divulgou hoje uma emenda( SENADOR SÉRGIO SOUZA) no valor e 260 mil reais, o valor será usado na Implantação de um área de Esporte e Lazer no bairro Jardim Monza....
Até que enfim, após 16 anos, o bairro Jardim Monza tem um representante que trabalha para a comunidade.
Parabéns Renato.

Mimpara (cinacalcet), estamos aguardando decisão favorável da Justiça



AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 5005700-15.2013.404.7000/PR











AUTOR
:
PARCEIROS DO RIM - ASSOCIACAO DE PACIENTES RENAIS DO PARANA
ADVOGADO
:
NATANAEL GORTE CAMARGO
RÉU
:
ESTADO DO PARANÁ
:
UNIÃO - ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO
MPF
:
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
















Diante do exposto, determino:

1. Para a realização da prova pericial, nomeio como perito o Dr. Gilson Biagini, médico nefrologista, com endereço profissional na Rua da Paz, nº 195, conj. 220, fone: (41) 3262-7070.

2. Intimem-se as partes desta decisão, bem como para formulação de quesitos e indicação de assistente técnico de acordo com o artigo 421 do CPC.

3. O Juízo formula os seguintes quesitos:

a) O medicamento CLORIDRATO DE CINACALCET 30mg (nome comercial MIMPARA) é indicado para o tratamento de pacientes renais crônicos e em quais situações?
b) Quais os resultados que se pretende obter com o uso desse medicamento?
c) Os resultados pretendidos podem ser obtidos com a utilização de outros medicamentos? Quais? Por quê?
d) Qual(is) a(s) diferença(s) entre a utilização do CLORIDRATO DE CINACALCET 30mg e outros medicamentos disponibilizados pelo SUS?

4. Apresentados os quesitos pelas partes, intime-se o Sr. Perito para manifestar sua concordância com o encargo, cientificando-o de que, por tratar-se de processo em que o autor litiga ao abrigo da assistência judiciária gratuita, o pagamento dos honorários periciais será feito através do procedimento determinado pelo Conselho da Justiça Federal, após a manifestação das partes acerca do laudo apresentado.

5. Fixo, desde já, os honorários periciais no valor máximo constante na tabela do Conselho da Justiça Federal à época do pagamento, aumentado em três vezes, nos termos da Resolução nº 558, de 22 de maio de 2007, do Conselho da Justiça Federal (que equivale atualmente a R$ 704,40), tendo em vista a complexidade do exame, bem como o grau de especialização do perito.

6. Comunique-se ao Corregedor Regional da Justiça Federal na 4ª Região, nos termos do artigo 3º, §1º da Resolução citada no item anterior.

7. Havendo concordância, fixo, a princípio, o prazo de 30 dias para a entrega do laudo.

8. Após, tão logo apresentado o laudo, intimem-se as partes para que se manifestem sobre o mesmo, no prazo de 10 dias.

Curitiba, 29 de agosto de 2013


.MARCOS ROBERTO ARAUJO DOS SANTOS
Juiz Federal






















Polícia prende ex-assessor especial da Casa Civil, em Foz do Iguaçu

Eduardo Gaievski

Gaievski é investigado por estupro de vulneráveis, e estava foragido.
Executiva paranaense do PT o suspendeu do partido na segunda-feira (26).


O ex-assessor especial da Casa Civil, do Governo Federal, e ex-prefeito de Realeza, no sudoeste do Paraná, Eduardo André Gaievski (PT), foi preso por volta das 6h deste sábado (31) em Foz do Iguaçu, na região oeste, de acordo com a Polícia Civil. Ele vai ser transferido para Curitibaainda na manhã deste sábado, devendo chegar à capital paranaense por volta do meio-dia. Gaievski é investigado por estupro de vulneráveis, e o mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 23 de agosto.
Após as acusações, Eduardo André Gaievski, que há sete meses estava trabalhando como assessor da Casa Civil, foi exonerado do cargo. Além disso, na segunda-feira (26), a executiva paranaense do Partido dos Trabalhadores (PT) também o suspendeu do partido. Até ser preso, ele era considerado foragido pela polícia.

Na quarta-feira (28), os advogados de defesa haviam falado pela primeira vez após a prisão preventiva ter sido decretada pela Justiça. “As provas que têm contra ele estão sendo, neste momento, contraditadas porque como o procedimento, aos menos no início, é unilateral, não possibilita que se apresente a contraprova. É a partir desse momento processual que se inicia um trabalho de defesa. E nós acreditamos perfeitamente que ele é inocente”, explicou Biezus.
À reportagem do G1, o advogado Rafael Antônio Seben confirmou a prisão de Gaievski, com quem conversou rapidamente pelo telefone. O advogado disse ainda que está em Francisco Beltrão, também no sudoeste, com o advogado Rodrigo Biezus preparando a defesa do ex-prefeito.
Sobre as acusações feitas pelo advogado, que representa a família de três das supostas vítimas, de que Gaievski tinha a ajuda de mulheres mais velhas para levar as meninas de 13 a 14 anos a motéis e que depois pagava os favores em troca de dinheiro e cargos na prefeitura, o advogado afirmou que não pode comentar, pois o caso tramita em segredo de justiça. “Uma coisa é certa. O número [que conta no processo] é infinitamente inferior ao que a mídia divulga, mas em um momento posterior, quando não estiver mais em segredo de justiça, o número vai poder ser divulgado”, assegurou Biezus apesar de acreditar na inocência do ex-assessor.
Gaievski foi prefeito de Realeza
O petista foi prefeito de Realeza, município com cerca de 16 mil habitantes por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Em janeiro foi convidado pela ministra Gleisi Hoffmann para, entre suas atribuições, acompanhar a implementação de programas federais como o Mais Médicos, os de prevenção e combate ao uso do crack e construção de creches.

GUARDA MUNICIPAL DE COLOMBO APREENDE DROGAS E TRAFICANTE




PRESO COM 12 PEDRAS DE CRACK PELA GUARDA MUNICIPAL DE COLOMBO

Na tarde de sexta feira dia 30 de agosto foi preso no Jd Osasco o professor Ailton dos Santos de 44 anos por estar portando 12 pedras de crack. O cidadão já estava sendo monitorado por agentes da Guarda Municipal. Existiam várias denuncias de ameaças e venda de entorpecentes deste professor. A equipe da GM fez a abordagem, logo após do mesmo estar retornando do bairro Vila Nova, onde ele buscava os entorpecentes para para venda. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia da Sede onde ficará a disposição da justiça. O individuo também atua como cuidador de carros na região e ameaçava as pessoas para conseguir algum dinheiro para o uso de drogas e também para comercialização.

Jovens conhecem práticas e técnicas ecológicas do município


Colombo é sede da V Jornada Nacional do Jovem Rural que pretende reforçar a importância da agricultura familiar

Secretário Marcio Toniolo explica a importância da presença dos jovens na agricultura familiar
Mais de 300 jovens de 22 estados do país participam da V Jornada Nacional do Jovem Rural, em Colombo, que este ano tem com tema: os novos caminhos para a agricultura familiar. Estes jovens foram divididos em grupos para a realização das atividades, que contou com uma vasta programação, com palestras, apresentação de painéis temáticos, oficinas técnicas, realização de jogos para a socialização dos participantes e visitas às propriedades rurais de Colombo.
Uma destas visitas foi realizada na quinta-feira (29), no sítio Mãe Terra, no bairro Imbuial, onde 40 jovens do grupo total puderem conhecer um pouco mais sobre as práticas e técnicas agro ecológicas do município, como explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.
“Cada região do país possui especificidades no modo do plantio e manejo, além de características ambientais, que diferenciam um local de outro, por isso a importância dessa troca de vivências entre os jovens de outras localidades, mostrando a eles também a importância cultural da agricultura familiar na região”, declara.
A visibilidade que a cidade recebe também é um ponto destacado pelo secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Ricardo Milgioransa. “Possuímos um caráter agrícola muito forte, com muitas propriedades rurais, e com a realização da Jornada Nacional na nossa cidade, mostramos a força do município, valorizando nosso povo”, enfatiza.
Proprietária do Sítio Mãe Terra há 28 anos, Fátima Bianchini, afirma que incentivar essas atividades, para que os jovens visitem as propriedades rurais de Colombo é uma forma de destacar o trabalho feito pelos produtores rurais. “Mostrar para esses jovens, que vem de tão longe, o que fazemos aqui, é uma maneira de valorizar a nossa terra e o nosso trabalho”, defende.
Jovens de 22 estados participam da V Jornada Nacional do Jovem Rural
A interação e os conhecimentos adquiridos pela troca de experiências são citados como fundamentais na formação dos jovens, como destaca um dos membros do Movimento de Organização Comunitária (MOC), da Bahia, Clécio Geovan Santana. “Através das diferentes vivências, poderemos levar os conhecimentos adquiridos para os nossos estados, além de ver, na prática como é feita a agro ecologia na região”, conta.
O evento irá até está sexta–feira (30), com o encerramento e visitação ao Jardim Botânico em Curitiba. Fizeram parte da organização da Jornada Nacional do Jovem Rural: CEDEJOR – Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural(presente em SC/PR/RS), ARCAFAR SUL – Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (PR/SC/RS), Instituto Souza Cruz (RJ), Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (ES), MOC – Movimento de Organização Comunitária (BA) e SERTA – Serviço de Tecnologia Alternativa (PE).
Fotos: Bruno do Carmo/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Conselho Agropecuário e Prefeitura de Colombo se reúnem com produtores


Agricultores convencionais que migrarem para o cultivo de orgânicos terão a primeira anuidade gratuita

Produtores rurais do município em reunião no Pavilhão do Parque da Uva
Representantes da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento junto com o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Colombo – CDAC, estiveram reunidos na noite do dia 29, no Pavilhão do Parque da Uva, com agricultores da cidade para deliberar sobre as questões rurais do município.
Na ocasião, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, anunciou uma parceria com o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia – CPRA, Emater e a Prefeitura que oferecerá a gratuidade no selo de certificação para a produção de orgânicos.
“Esta é uma oportunidade que elaboramos em conjunto com estas instituições para incentivar os nossos agricultores a migrar do convencional para o orgânico e com isso o primeiro ano de certificação será gratuito”, explicou. Segundo Toniolo, a anuidade deste selo custa em torno de R$ 3 mil.
Outro assunto que esteve na pauta da reunião e que foi explicado pelo secretário, foi o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, do governo federal, que consiste na aquisição de alimentos da agricultura familiar dos produtores da cidade por parte do governo por intermédio da Prefeitura. “Esta é mais uma oportunidade que nossos agricultores têm para comercializarem os seus produtos”, destacou.
Conselho agropecuário e a secretaria da Agricultura conversam com os agricultores sobre programas e iniciativas para o setor
Para finalizar, Toniolo divulgou que a secretaria irá realizar a partir deste mês de setembro uma pesquisa em todas as propriedades rurais, juntamente com seus produtores, para atualização dos dados da agricultura de Colombo para complementar os programas e iniciativas destinados aos produtores do município.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br