CARDÁPIO RESTAURANTE POPULAR DE COLOMBO/PR – 16/09 a 20/09


Restaurante Popular de Colombo

Endereço: Rua Roberto Lambach Falavinha, 216
Bairro: Alto Maracanã
Horário de atendimento: 11h00 as 13h30, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). 
Número refeições: 1.000 por dia 
Gerenciado pela Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho 
Inaugurado em: Junho/2008
Responsável Técnica da Prefeitura Municipal: nutricionista Luciana Luiz (CRN8 5315)
Responsável Técnica da empresa contratada para prestação de serviços: nutricionista Thais Zucarelli dos Santos (CRN8 8829)  
Cardápio: composto por arroz, feijão, um tipo de carne, um tipo de acompanhamento, salada e sobremesa.

Valor pago pelo usuário: R$1,25  

CARDÁPIO RESTAURANTE POPULAR DE COLOMBO/PR – 16/09 a 20/09

Segunda- feiraTerça- feiraQuarta- feiraQuinta- feiraSexta- feira
16/0917/0918/0919/0920/09
Arroz / FeijãoArroz / FeijãoArroz / FeijãoArroz / FeijãoArroz / Feijão
Empanado de frangoCarne moídaFrango na mostardaBolo de carneEmpadão de frango
Berinjela à pizzaioloEspaguete alho e óleoFarofa de legumesCreme de milhoLegume sautée
SaladaSaladaSaladaSaladaSalada
DocinhoFrutaGelatinaFrutaFruta
Cardápio sujeito a alterações
Thais Zucarelli dos Santos CRN-8 8829Nutricionista da Alnuttri       Luciana Luiz CRN-8 5315Nutricionista da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho

Partido de Marina agora depende de cartada jurídica


Na quarta-feira, 11, o partido apresentará um lote de 150 mil fichas de apoio certificadas
A 20 dias do prazo final para obter registro no Tribunal Superior Eleitoral, a Rede Sustentabilidade já admite que não conseguirá cumprir o requisito de 492 mil assinaturas validadas de eleitores. Para formalizar a criação do partido, o grupo ligado à ex-senadora Marina Silva prepara uma última cartada jurídica.
Na quarta-feira, 11, o partido apresentará um lote de 150 mil fichas de apoio certificadas. Com isso, terão conseguido levantar pouco mais de 450 mil. Para alcançar o mínimo necessário, a Rede entrará com um recurso no TSE pedindo para que sejam validadas cerca de 90 mil assinaturas que foram recusadas pelos cartórios eleitorais sem justificativa.

Nesta semana, a ministra relatora do caso, Laurita Vaz, encaminhará o processo para o Ministério Público Eleitoral. O órgão tem dez dias para analisar o pedido e deve recomendar que o registro seja deferido somente se todos os requisitos legais tiverem sido cumpridos.
O discurso adotado pela Rede desde que deu entrada com o pedido no TSE, em 26 de agosto, é de que a sigla foi vítima da lentidão e da burocracia da Justiça Eleitoral. Alegam que os cartórios descumpriram o prazo de 15 dias para analisar as assinaturas e que os índices de fichas rejeitadas ultrapassaram os níveis aceitáveis em Estados estratégicos, como São Paulo.
Nos bastidores, porém, articuladores da Rede começam a admitir que, se a decisão de criar a legenda tivesse sido tomada antes, os obstáculos na reta final seriam menores.
Um dos integrantes da Executiva provisória da Rede, que concordou em dar entrevista desde que sua identidade fosse preservada, afirmou que o grupo não se decidiu antes pela criação do partido e a consequente coleta de assinaturas por causa da própria Marina Silva. Segundo o organizador da legenda, o “timing” foi considerado o mais democrático pela ex-senadora e ex-candidata à Presidência.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Contribuinte de Colombo que paga o IPTU à vista pode fazer pela internet


No Portal 24 horas da Prefeitura, é possível emitir a guia e garantir o direito de 100% de desconto nos juros e multas

A maior vantagem do REFIS 2013 é acessar ao portal Prefeitura 24 horas e emitir a guia para pagamento à vista, com 100% de desconto nos juros e multas
O Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2013 já está disponível para contribuintes que possuem tributos vencidos até 31 de dezembro de 2012. A iniciativa da Prefeitura de Colombo, através da Secretaria da Fazenda, tem como principal objetivo priorizar a quitação dos débitos, facilitando o acesso ao pagamento e garantindo, a quem paga o valor à vista, 100% de desconto nas multas e juros.
Para realizar o pagamento à vista, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura emwww.colombo.pr,gov.br, e no menu lateral direito clicar em Prefeitura 24 horas. Para ter acesso ao ambiente, o internauta deve inserir no campo indicado a sua inscrição municipal e, seguindo o passo a passo do próprio site, ele poderá emitir a guia para a quitação dos débitos de forma prática e rápida.
Quem não puder fazer a quitação total do valor à vista também pode parcelar os valores, mas neste caso o contribuinte deve se dirigir à Prefeitura, sede ou regionais, e fazer o parcelamento, que também oferece descontos vantajosos. Quem optar pelo parcelamento da dívida, pode fazer em seis, 12, 24 ou 36 parcelas, com descontos que variam de 80%, para o menor número de parcelas, até 30%, para o parcelamento em 36 vezes.
A prefeitura orienta ainda, que é importante o contribuinte se apressar para realizar a sua recuperação fiscal junto ao município, pois é possível que o programa não seja aberto em 2014, e caso o interessado não tenha feito a quitação dos débitos ou aderido ao Refis, em um prazo de cinco anos a dívida vai para execução fiscal.
O investimento
Para aderir ao programa e pagar a dívida parcelada em até 36 vezes, o contribuinte deve se dirigir à Sede da Prefeitura ou às Regionais
A proposta da Prefeitura com o REFIS 2013 é promover a regularização do contribuinte e ao mesmo tempo arrecadar fundos para garantir os investimentos na saúde, na educação e na infraestrutura de Colombo. “A intenção do programa, aliado a estes descontos, é facilitar a vida do contribuinte em relação aos seus débitos perante o município e assim garantir os investimentos e melhores condições de vida”, afirmou o secretário da Fazenda, Márcio Strapasson.
Mais informações podem ser obtidas nos seguintes telefones: Sede – 41-3656.8080,
Regional Maracanã – 3675.5900, Regional Osasco – 3621.1382, Dívida Ativa – 3656.8098, ISS – 3656.8015 e Contribuição de Melhoria – 3656.8018.
Para ir pessoalmente até a Prefeitura para quitação dos débitos os endereços são: Sede – Rua XV de Novembro, 105 / Regional Maracanã – Rua Dorval Ceccon, 664 / Regional Osasco – Rua Prefeito Pio Alberti, 450.
Confira a tabela com os percentuais de descontos e formas de pagamentos oferecidos pelo REFIS 2013:
Percentual de Desconto
Forma de PagamentoJurosMulta
À Vista100%100%
Em 06 parcelas80%80%
Em 12 parcelas60%60%
Em 24 parcelas40%40%
Em 36 parcelas30%30%
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br