VEJA A ENTREVISTA DO VEREADOR WALDIRLEI BUENO AO BLOG IVAN DE COLOMBO SOBRE DESVIO DE 1 MILHÃO E MEIO DA EDUCAÇÃO DE COLOMBO NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA





Vereadores Waldirlei Bueno e Gil Gera





As denúncias apenas começaram disse Waldirlei Bueno, " esse foi o primeiro processo com provas, movido contra a administração de J. Camargo no setor da educação, mas existem outros sendo analisados no setor e em outros departamentos que logo serão divulgados",finaliza o vereador. 
O ex-prefeito J. Camargo, que hoje ocupa um cargo de diretor da COMEC, poderá ser enquadrado por improbidade administrativa (lei nº 8.429, de 1992). 


ENTREVISTA DO VEREADOR WALDIRLEI BUENO AO BLOG IVAN DE COLOMBO, falando do desvio de R$ 1.500.000,00 de verbas do Fundeb pela administração anterior.

Governo do estado vai exonerar 1.000 servidores comissionados



Beto Richa (PSDB) afirmou hoje que o governo do estado vai extinguir quatro secretarias e exonerar mil servidores comissionados. A economia pode chegar a R$ 48 milhões de reais por ano. A medida visa a economia do Executivo de gastos com pessoal.
A mensagem para redução dos funcionários sera enviada à Assembleia Legislativa na semana que vem. Atualmente, o Executivo tem 4.657 e o numero vai baixar para ara 3.657 – redução de 21%.
Serão extintas as secretarias de Controle Interno, da Corregedoria e Ouvidoria, Assuntos da Copa 2014 e do Turismo, que será incorporada pela Secretaria da Cultura e passará a se chamar Secretaria de Estado da Cultura e do Turismo.
As funções da Secretaria Especial para Assuntos da Copa 2014 serão assumidas pela Secretaria de Esportes. As atividades das secretarias de Controle Interno e da Ouvidoria passarão a ser exercidas pela Controladoria Geral do Estado, que será criada.
Haverá corte na frota de carros de representação, que será limitada a secretários e presidentes de empresas públicas. São 43 veículos que serão leiloados e o dinheiro será usado na compra de ambulâncias para os municípios.

Equipe realiza treinamentos com servidores na Secretaria de Obras


Equipe multidisciplinar do Departamento de Recursos Humanos inicia trabalhos em várias etapas na busca de valorização e produtividade

A ginástica laboral é uma das atividades propostas pela equipe aos trabalhadores do setor de obras
Aspectos de aceitação, conhecimento de potencial, responsabilidade e valorização estão sendo trabalhados pela equipe do Serviço de Medicina e Segurança no Trabalho junto aos servidores da Secretaria de Obras da Prefeitura de Colombo. A equipe multidisciplinar que está desenvolvendo os treinamentos afirma que este primeiro momento é o de sensibilizar e tornar a proposta e a equipe conhecidas dos trabalhadores.
No primeiro encontro realizado nas dependências da Regional Maracanã, foram tratadas questões como as condutas nos casos de acidentes no ambiente de trabalho e os primeiros socorros, segurança, o uso de Equipamentos de Proteção individual, direitos, deveres, questões disciplinares e a valorização.
Débora Cordeiro Machado que é Técnica em Segurança do Trabalho apresenta informações sobre segurança e uso de EPI´s
Um dos aspectos positivos avaliados pelos participantes está no fato do encontro ter sido realizado fora do local e da rotina do trabalho que realizam diariamente. A equipe que está diretamente ligada ao desenvolvimento da proposta de treinamento é composta pela psicóloga Priscilla Balbinot de Souza, a enfermeira do trabalho Soraia Andrade Grzybowski, a Assistente Social Kelles Cristina da Silva Reis e a Técnica em Segurança do Trabalho Débora Cordeiro Machado. A proposta ganhou atende uma determinação do secretário municipal da Administração Luis Gilberto Pavin.

Unidade de Saúde do Jardim Paraná passa por reforma


Projeto pretende trazer maior comodidade e qualidade no atendimento à população

Pacientes terão novo espaço para esperar por consultas e exames
Começaram nesta semana as obras de construção da sala de espera da Unidade Municipal de Saúde localizada na Rua Florindo Berlezi, 33, no Jardim Paraná. A obra é uma iniciativa da secretaria de Planejamento de Colombo, responsável pelos projetos e estudos iniciais com a Secretaria Municipal de Obras e Viação que dirige as ações.
O secretário de Planejamento, Angelo Betinardi, conta que com essa obra, a espera dos pacientes, que antes era do lado de fora da unidade, será mais confortável. “Com a construção da sala, os pacientes irão esperar suas consultas e exames com maior comodidade, num espaço mais amplo e digno”, destaca. Ainda de acordo com o secretário, essa obra era um pedido constante da comunidade, que por precisar dos serviços públicos de saúde, passavam longas horas na fila de espera.
Unidade de Saúde no bairro Jardim Paraná vai ganhar novo ambiente
A obra na unidade de saúde do Jardim Paraná é um dos exemplos de melhorias que as unidades de saúde estão passando, como foi o caso das já reformadas Jardim das Graças, Alexandre Nadolny, Caic, Mauá, São José, Guaraituba e também das reformas no Pronto Atendimento (PA) 24 horas, no Osasco. O secretário de Obras e Viação, João Maria Rodrigues, lembra que estas ações estão sendo realizadas desde o começo do ano, tanto em unidades de saúde, quanto em Centros Municipais de Educação Infantil.
“Nossa meta é realizar reformas e manutenções em todos os locais públicos municipais prejudicados pela ação do tempo ou vandalismo e oferecer boas condições de infraestrutura e segurança para a população”.
Obra da unidade faz parte do projeto de melhorias dos locais públicos do município
Para a prefeita Beti Pavin, a saúde é prioridade e receberá toda a atenção na sua gestão. “Hoje um dos setores que mais pede a nossa dedicação, em Colombo, é o da Saúde. Esta reforma na estrutura física das unidades é apenas uma das etapas da reforma geral que iremos promover em todo o sistema de saúde do município”, destacou.
Já a secretária da Saúde, Dalimar Moreira, enfatizou que as obras vão proporcionar mais qualidade para a saúde, não só do colombense que é atendido na unidade, como também do servidor, que tem na US o seu posto de trabalho.
Fotos: Bruno do Carmo/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial:www.colombo.pr.gov.br