Escola Heitor Villa Lobos recebe quadra esportiva coberta


Vestiários e arquibancada farão parte do espaço que ajudará nas atividades esportivas dos alunos

Espaço da Escola Municipal Heitor Villa Lobos onde será construída a cancha coberta
Os alunos da Escola Municipal Heitor Villa Lobos, no bairro Jardim Adriana, contarão em breve com uma quadra de esportes coberta, é que a obra começou a ser realizada na última semana e tem prazo de execução de nove meses. A construção é um projeto idealizado pela Prefeitura de Colombo, através das secretarias da Educação, Cultura e Esporte, de Planejamento e de Obras e Viação.
Para a prefeita de Colombo, Beti Pavin, atender e oferecer mais condições aos alunos da rede, estão entre as prioridades do cronograma de trabalho da prefeitura. “A prática de esportes é fator determinante nas disciplinas diárias dos alunos e também para oferecer mais qualidade de vida por meio destas atividades como futebol, vôlei, basquete, que até acabam se tornando um momento de lazer e descontração”, comenta.
A nova cancha que estará disponível para os alunos da instituição com 1.000 m² de área coberta, terá uma arquibancada, para que os estudantes e visitantes acompanhem as competições esportivas e vestiários masculinos e femininos, além da cobertura, que garantirá o uso do espaço mesmo em dias de chuva e também de sol.
Cancha Esportiva com 1000 m² contará com vestiários, arquibancada e cobertura
A secretária da Educação, Cultura e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin, enfatiza a importância da construção da quadra em função do número de alunos que a escola tem. “A Escola Heitor Villa Lobos é a segunda maior escola em número de alunos, hoje com 1111 estudantes, portanto já era a hora de oportunizar aos alunos seu desenvolvimento físico, social e educacional por meio da prática esportiva”.
De acordo com o secretário de Planejamento, Angelo Betinardi, a construção da cancha irá atender solicitações constantes da comunidade escolar. “O novo espaço para as práticas esportivas dos estudantes da escola era um pedido frequente da população, e que agora conseguimos organizar o cronograma de investimentos e atender a demanda”, explica.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial:www.colombo.pr.gov.br

Ministro Marco Aurélio confirma decisão monocrática: BETI PAVIN É PREFEITA DE COLOMBO

Ministro Marco Aurélio de Mello



LEIA ABAIXO:

  O DESPACHO QUE PROFERIU O MINISTRO MARCO AURÉLIO CONFIRMANDO BETI PAVIN  COMO PREFEITA DE COLOMBO




Primeiramente, ao contrário do que asseverado na minuta da Coligação Para Frente Colombo, foi veiculada, nas razões do especial, a impossibilidade de a decisão desconstitutiva da rejeição de contas ser considerada para a incidência da inelegibilidade, em virtude de haver sido proferida após o pedido de registro da candidatura e o respectivo deferimento pelo Juiz Eleitoral. A toda evidência, não procede o que articulado em termos da existência de fundamento autônomo não impugnado no especial. No mais, consoante a moldura fática delineada no acórdão formalizado pelo Regional, no dia 5 de julho de 2012, último dia para requerimento de registro de candidatura, existia liminar, concedida em mandado de segurança, suspensiva dos efeitos do decreto legislativo que acarretara a rejeição das contas.

 O Juiz Eleitoral, observando tal fato, deferiu o registro. Observada a superveniência, em 10 de agosto de 2012, da sentença mediante a qual julgado improcedente o pedido de desconstituição do decreto legislativo que implicou a desaprovação da contabilidade, o Regional reformou a decisão do Juízo e indeferiu o registro da candidatura.

 Tendo em vista a novidade do quadro, observada a decisão judicial considerada pelo Regional para indeferir o registro da candidata, deve haver, ao menos, o pronunciamento do Colegiado

. 3. Reconsidero a decisão proferida, para o recurso especial ser examinado pelo Tribunal

. 4. Ante a circunstância de o provimento do especial ter implicado o deferimento do registro, tudo recomenda a manutenção da candidata no cargo, evitando-se indesejada alternância na chefia do Executivo local. Confiro ao especial a eficácia suspensiva.

 5. Publiquem.


 6. Intimem. Brasília, 30 de setembro de 2013.

 Ministro MARCO AURÉLIO Relator

Governo tira parte do IPI menor para linha branca e móveis



IPI para refrigeradores, tanquinhos, fogões e móveis de madeira vai subir, mas abaixo da alíquota original

 O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, acabou de anunciar a recomposição das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os produtos de linha branca, móveis e painéis de madeira. As novas taxas, segundo ele, passam a vigorar a partir de terça-feira, 1º de outubro, até 31 de dezembro. “Depois, vamos reavaliar estas alíquotas”, disse após ter se reunido por cerca de duas horas com representantes do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).
Governo reduz imposto (IPI) sobre eletrodomesticos chamados linha branca, geladeiras, fogões, maquinas de lavar e tanquinhos.Segundo o secretário, a alíquota do IPI para refrigeradores passará de 8,5% para 10%, a das lavadoras semiautomáticas, conhecidas como tanquinhos, subirá de 4,5% para 5%, e a de móveis e painéis de madeira subirá de 3% para 3,5% – ainda abaixo das alíquotas originais, assim como a da máquina de lavar, mantida em 10%. Já a taxa para os fogões passará de 3% para 4%, voltando ao nível normal.
De acordo com o secretário, o governo resolveu recompor as alíquotas por estar vendo que a economia caminha bem no segundo semestre com vendas, produção e nível de capacidade instalada em recuperação.
Holland confirmou ter recebido dos representantes da Eletros solicitação para que as lavadoras semiautomáticas sejam incluídas no programa Minha Casa Melhor, do governo federal. Segundo disse o presidente da Eletros, Lourival Kiçula, ao Broadcast nesta manhã, para que os tanquinhos sejam incluídos no programa Minha Casa Melhor basta o governo retirar do decreto a palavra “automática”. No texto, fica claro que o programa só pode financiar lavadoras de roupas automáticas, o que deixa os ‘tanquinhos’ de fora. “O governo recebeu a solicitação do setor e está avaliando”, disse o secretário ao acrescentar que avaliação inclui outros produtos que têm sido demandados pela sociedade.
O presidente da Eletros disse pouco antes de o secretário falar com a imprensa nesta tarde que as novas alíquotas devem ser permanentes. No caso dos refrigeradores, por exemplo, a alíquota vai subir de 8,5% para 10%, mas não retornará aos 15% cobrados antes do início da redução do imposto.
FONTE: ESTADÃO

Mulher acusa jogadores do Vitória de estupro; vítima vai ao IML realizar exame



Quatro jogadores do Vitória são acusados de estuprarem uma mulher de 44 anos dentro do quarto do Hotel Bourbon onde estão hospedados. A equipe venceu o Atlético ontem na Vila Capanema por 5 a 3. O grupo de jogadores teria ido a uma casa noturna e conhecido a mulher que estava acompanhada de uma amiga.
(Foto: Antonio Nascimento/Banda B)
(Foto: Antonio Nascimento/Banda B)
Na manhã de hoje ela saiu do hotel e acionou a polícia militar e foi encaminhada à Delegacia da Mulher. Um exame de corpo de delito deve ser feito para comprovar o estupro.Os jogadores ainda não foram identificados.

Por volta das 10h30 a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame que vai comprovar se houve abuso. A assessoria de imprensa do Vitória garantiu que está acompanhando o caso e que vai tomar providências junto à Polícia Civil.

Fonte: Blog da Joice