Reunião técnica orienta moradores sobre as obras do Contorno Norte


23 DE OUTUBRO DE 2013

População pôde se informar sobre as principais modificações e benefícios estruturais que a cidade receberá

Beti Pavin participa da primeira reunião técnica sobre as obras no Contorno Norte
A primeira reunião sobre o projeto de obras que serão realizadas no Contorno Norte, aconteceu na noite deste dia 22, na Paróquia Bom Jesus, no bairro São Gabriel. No evento foram apresentados pelos responsáveis pela obra, a empresa Autopista Régis Bittencourt, os traçados 13,1 km, e as localidades que receberão os trabalhos, além das questões ambientais, principalmente as condições para o Licenciamento Ambiental.
A prefeita Beti Pavin, junto ao seu vice, Ademir Goulart e os secretários: Tania Tosin, Angelo Betinardi e Antonio Ricardo Milgioransa, responsáveis pelas pastas de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Planejamento e Indústria, Comércio e Turismo; respectivamente, participaram da reunião e puderam se interar das principais questões apontadas pela população e empresários da região.
Traçados e as localidades que serão atingidas pelo projeto foram apresentadas para os moradores
“Esta prática da realização de pré reuniões antes da Audiência Pública colaboram para que os setores responsáveis pela obra possam esclarecer dúvidas e responder os questionamentos dos moradores, colaborando para o entendimento e bom andamento do projeto”, destacou a prefeita.
O impacto da obra para o município e para sua população é citado pelo morador da cidade, empresário e Presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil/Japão, dos estados do Paraná e Santa Catarina, Yoshiaki Oshiro que participou da reunião.
“A obra do Contorno Norte irá trazer avanços que Colombo necessita há muito tempo, pois irá facilitar o escoamento rápido e fácil de veículos para a cidade, colaborando para o aumento de circulação de veículos e conseqüente destaque do município, atraindo novas empresas para a região”, explica o empresário.
Prefeita se reúne com autoridades e engenheiros responsáveis pelo projeto para esclarecer dúvidas da população de Colombo
Além do encontro desta terça, os moradores da cidade terão outras duas oportunidades para se informarem sobre a obra: Nesta quarta-feira, 23, na Paróquia Santa Terezinha de Lisieux, no bairro Guaraituba, às 19h e no dia, 31, quinta–feira, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na Colônia Faria.
Após esses pré encontros acontecerá, no dia 25 de novembro às 19h30, a Audiência Pública da obra, no Pavilhão do Parque Municipal da Uva, com a finalidade de obter o Licenciamento Ambiental. Na reunião desta terça-feira, 22, estiveram presentes também membros do Legislativo da cidade.
Fotos: Bruno do Carmo/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Fim do voto secreto

O senado acaba de aprovar o fim do voto secreto, para todadas votacoes. Vale para as tres esferas, legislativo, senado e camaras municipais.

Atividades diferenciadas que estimulam adolescentes acontecem no PEMSE


23 DE OUTUBRO DE 2013

Encontro com os grupos acontecem uma vez por mês no Programa Especializado em Medidas Socioeducativas, que atende menores em conflito com a Lei

Adolescentes em conflito com a Lei participam de atividades e debates educativos
Na última quarta-feira (16/10) foi realizado mais um encontro do Programa Especializado em Medidas Socioeducativas, o PEMSE, localizado no bairro Jardim Monza, em Colombo. Uma vez por mês os adolescentes atendidos pelo Programa se reúnem em atividades que vão desde a exibição de filmes com temas pertinentes até apresentação e debate de temas reflexivos, onde eles podem se desenvolver e conhecer novos caminhos e conceitos.
E este foi o caso da reunião do mês de outubro. Neste dia, os jovens trabalharam em torno do tema: Planejamento Pessoal. Foi exposto um vídeo com esta temática e realizado um debate, onde questões como: planos, objetivos e como atingir metas estiveram presentes.
De acordo com a coordenadora do Programa, Sineide Ribeiro, estas atividades fazem com que o jovem consiga enxergar novas possibilidades e um novo rumo para sua vida. “Muitos desses jovens chegam aqui sem perspectivas e mostrar que eles são capazes de chegar onde querem, no caminho certo, é nosso principal desafio”, destaca.
Temas sobre família, trabalho, conceitos de grupo e até mesmo sentido de contribuição para a sociedade foram apresentados pela assistente social Juliane Goras, responsável pela prática deste encontro, que ressaltou o benefício do Projeto no cotidiano destes adolescentes. “Aqui nós não desistimos dele, mostramos que ele tem importância e pode mudar e aprender conceitos úteis que irá levar para toda vida”, conta.
PEMSE atua na orientação e encaminhamento destes jovens
O PEMSE atua desde 2008, e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Colombo, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho. No local cerca de 80 adolescentes são atendidos durante um período indicado pelo Juiz que estipulou a pena, recebendo orientações psicológicas, sociais e, onde também é realizado o encaminhamento para estágios e cursos profissionalizantes.
Fotos:
Camila Toppel/PMCCleber Ribeiro Silva/PMC
Mais informações sobre a prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Prefeitura e Policia Militar forma primeira turma no combate ao Crack


23 DE OUTUBRO DE 2013

O curso que é preconizado pelo Governo Federal o programa “Crack é Possível Vencer” reuniu profissionais de segurança em Colombo

Na última segunda-feira dia 21, autoridades do município de Colombo e da Polícia Militar do Paraná, estiveram reunidos no auditório da Regional Maracanã para entrega de certificados aos profissionais de segurança que concluíram o curso de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, dentro do Programa “Crack é possível vencer”.
Ao se pronunciar como presidente da mesa solene, o Vice-Prefeito Ademir Goulart, destacou o compromisso que a Prefeitura tem com o aprimoramento dos mecanismos de segurança pública enfatizou avanços como a ampliação da central de monitoramento que em breve terá mais 60 câmeras em funcionamento no município. Ele também agradeceu e parabenizou a Polícia Militar pela realização do treinamento e fez um desafio a todos a cuidarem bem das pessoas, mesmo aquelas que estão nas drogas e que precisam ser resgatadas.
Para o coordenador estadual de Polícia Comunitária e diretor de Direitos Humanos da Polícia Militar Coronel Heraldo Régis Bório da Silva, fez uma análise ampla sobre os malefícios das drogas e ainda o papel das autoridades, das entidades e das pessoas na prevenção e enfrentamento. O Coronel não poupou palavras de incentivo aos profissionais para que perseverem na busca de alternativas para que a verdadeira política de polícia de proximidade aconteça na cidade de Colombo.
Participaram ainda do evento, o diretor de Segurança da Prefeitura de Colombo, Gilmar Gonçalves dos Santos, o Vereador Sidnei Campos e o Comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar Coronel Mauro Celso Monteiro.
Fotos: Bruno do Carmo

Última semana para a adesão do contribuinte ao REFIS 2013


23 DE OUTUBRO DE 2013

No programa, o IPTU pago à vista tem 100% de desconto nos juros e multas e pode ser feito pela internet

O Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2013, lançado pela Prefeitura de Colombo em agosto de 2013,  entra na última semana de prazo. Os contribuintes que possuem tributos vencidos até 31 de dezembro de 2012 podem quitá-los à vista ou parceladamente, com descontos nos juros e multas. O prazo para a negociação está se esgotando, e vai somente até o dia 31 de outubro.
O secretário da Fazenda, Márcio Strapasson, alerta para o agravante de o contribuinte não reparcelar suas dívidas. “Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal o município, passado este prazo dado para a negociação, tem a obrigação de realizar o ajuizamento da dívida, o que faz com que o contribuinte acabe perdendo os descontos, que são bem vantajosos, e a oportunidade de estar em dia com o município”, lembra Strapasson.
A iniciativa da Prefeitura de Colombo, através da Secretaria da Fazenda, tem como principal objetivo priorizar a quitação dos débitos, facilitando o acesso ao pagamento e garantindo, a quem paga o valor à vista, 100% de desconto. Além disto, o pagamento à vista ainda garante a comodidade da emissão da guia pela internet, no site da Prefeitura em www.colombo.pr,gov.br. Para emitir o documento o contribuinte deve acessar o menu lateral do site e clicar em Prefeitura 24 horas. Para ter acesso ao ambiente, o internauta deve inserir no campo indicado a sua inscrição municipal e, seguindo o passo a passo do próprio site, ele poderá emitir a guia para a quitação dos débitos de forma prática e rápida.
Quem optar pelo parcelamento da dívida, pode fazer em seis, 12, 24 ou 36 parcelas, com descontos que variam de 80%, para o menor número de parcelas, até 30%, para o parcelamento em 36 vezes. Neste caso o contribuinte deve se dirigir à Prefeitura, sede ou regionais, e apresentar a documentação necessária para realizar o parcelamento dos débitos.
O investimento
A proposta da Prefeitura com o REFIS 2013 é promover a regularização do contribuinte e ao mesmo tempo arrecadar fundos para garantir os investimentos na saúde, na educação e na infraestrutura de Colombo. “A intenção é do programa, aliado a estes descontos, é facilitar a vida do contribuinte em relação aos seus débitos perante o município e assim garantir os investimentos e melhores condições de vida”, afirmou o secretário.
Mais informações podem ser obtidas nos seguintes telefones: Sede – 41-3656.8080,
Regional Maracanã – 3675.5900, Regional Osasco – 3621.1382, Dívida Ativa – 3656.8098, ISS – 3656.8015 e Contribuição de Melhoria – 36568018.
Para ir pessoalmente até a Prefeitura para quitação dos débitos os endereços são: Sede – Rua XV de Novembro, 105 / Regional Maracanã – Rua Dorval Ceccon, 664 / Regional Osasco – Rua Prefeito Pio Alberti, 450.
Confira a tabela com os percentuais de descontos e formas de pagamentos oferecidos pelo REFIS 2013:
Percentual de Desconto
Forma de PagamentoJurosMulta
À Vista100%100%
Em 06 parcelas80%80%
Em 12 parcelas60%60%
Em 24 parcelas40%40%
Em 36 parcelas30%30%
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Carro fica sem freio e grávida de 8 meses acaba presa entre as ferragens no Atuba


Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

gravida-acidente-2
Bombeiros tiveram dificuldades em retirá-la do veículo. Foto: RR/Banda B
Um grave acidente entre dois veículos a noite desta terça-feira (22), no bairro Atuba, em Curitiba, mobilizou equipes de resgate para socorrer uma grávida de 8 meses. Barbara Oliveira Trindade, 23 anos, ficou presa entre as ferragens, mas foi socorrida e passa bem. A motorista Márcia de Lourdes, 52 anos, também teve ferimentos leves.
Os veículos Peugeot, com placas de Colombo e um Fox, com placas de Curitiba, colidiram, por volta das 22h, na rua Roaldo Brun. De acordo com testemunhas, o motorista do Peugeot, que seguia em direção a Colombo, teria ficado sem freio e condutor perdido o controle do veículo. Na tentativa de evitar a colisão com o carro que estava na sua frente, ele teria invadido a pista contrária e atingido de frente o Fox, que seguia sentido Curitiba.
gravida-acidente
Motorista teria perdido o controle ao ficar sem freio.
Duas mulheres ficaram feridas levemente, entre elas a grávida. O motorista do Peugeot não teve ferimentos. A dificuldade dos socorristas do Corpo de Bombeiros foi a retirada da gestante, já que a porta do veículo, do lado onde ela estava, ficou danificada por causa do impacto da batida. Os bombeiros precisaram usar alicate hidráulico para cortar parte da lataria para liberar a gestante, que foi encaminhada ao Hospital Evangélico.
Segundo informações, não confirmadas pela Polícia Militar (PM), os ocupantes de ambos os veículos, estariam sem o cinto de segurança na hora da batida. A tenente Thayane do Corpo de Bombeiros confirmou à Banda B a dificuldade em retirar uma das vítimas. “A princípio ela não teve nenhum ferimento grave, mas somente no hospital vamos confirmar com exames. O grande problema foi a porta mesmo, mas ela não ficou esmagada em nenhum momento”, disse.
O trânsito não ficou bloqueado e funcionou em meia pista. O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) foi acionado e acompanhou os trâmites do acidente.
Fonte; Portal Banda B

Campanha da Embratur quer melhorar imagem do Brasil para Copa


Objetivo é que turista não tema protestos, caos aéreo ou tarifas de hotéis.
Mundial de 2014 deve ter 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros.

O Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) lança nesta quarta-feira (23) uma campanha publicitária para melhorar a imagem do país no exterior, com o objetivo de atrair turistas estrangeiros para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016.
Um vídeo de 1 minuto (em inglês), intitulado "The world meets in Brazil" ("O mundo se encontra no Brasil") faz parte da ação e destaca as beleza naturais e o ambiente caloroso do país, além de dizer que toda a infraestrutura e os estádios já estão preparados, e que as pessoas vão se "sentir em casa" e poder "celebrar a vida" aqui.
A campanha deve ser veiculada até junho de 2014 na TV, internet, em redes sociais e outras mídias de países como EUA, Reino Unido, Alemanha, México, Argentina, Chile e Colômbia. A primeira etapa da ação – que ao todo custará quase R$ 43,5 milhões – começa nesta quarta-feira e vai até 30 de novembro.
Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, em entrevista à agência Efe, o Brasil "fará de tudo para que a imagem do país seja a melhor possível no exterior, mesmo com o receio de protestos durante a realização dos eventos". Apenas no Mundial de 2014, a previsão é que as cidades-sede recebam 600 mil turistas estrangeiros e 3 milhões de brasileiros.
'Manifestações não vão interferir'
Dino lembrou que houve várias manifestações durante a Copa das Confederações, em junho, mas a Embratur acredita que, se elas voltarem a ocorrer na Copa do Mundo, serão "dentro do âmbito democrático e não vão interferir no evento".
"Acreditamos que a dinâmica da Copa não será prejudicada pela livre manifestação do povo brasileiro, que ama o futebol e vai apoiar sua seleção, esperando que ela vença como venceu a Copa das Confederações", disse o presidente da Embratur.
De acordo com ele, as imagens do país que têm circulado pelo mundo não prejudicaram a vinda de turistas, pelo contrário: o fluxo de estrangeiros tem aumentado nos últimos meses. Para Dino, o que tem prevalecido é "a imagem de um povo receptivo e alegre, que vai realizar um grande evento para o mundo".
Oferta de voos e hotéis
Outra preocupação do Brasil durante a Copa e as Olimpíadas é ampliar a oferta de voos domésticos. Quem cuida desse serviço é a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas a Embratur quer promover uma maior abertura do mercado para atender toda a demanda.
Sobre os preços de voos e hotéis nesses períodos, Dino diz que a Embratur tem conversado com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), com as companhias aéreas e com o setor hoteleiro para replanejar a malha aérea e para que os hotéis pratiquem tarifas mais razoáveis.
"Não cabe ao governo regular o livre mercado, mas podemos combater os abusos dentro de ações legitimadas por órgãos de defesa do consumidor e que avaliam a concorrência, como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)", explicou.
Segundo Dino, esses eventos esportivos já estão aquecendo o mercado de trabalho interno e há uma intensa mobilização para que tudo saia bem.
"O povo brasileiro, com o país mais estruturado e desenvolvido, espera o mundo de braços abertos, com a mesma alegria e hospitalidade reconhecidas internacionalmente", destacou.









http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/10/campanha-da-embratur-quer-melhorar-imagem-do-brasil-para-copa.html

Marcos Valério muda endereço eleitoral para cumprir pena em presídio menos violento


22 de outubro de 2013
Condenado a mais de 40 anos de prisão no processo do mensalão, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza mudou o seu título de eleitor de Belo Horizonte para Caetanópolis (MG), o que pode ser uma tentativa de conseguir cumprir a sua longa pena em um presídio supostamente menos perigoso, com presos menos violentos.
valerio
Valério adotou como endereço a fazenda que diz ter arrendado desde 2007, em Caetanópolis. A propriedade rural fica a cerca de 120 km de Belo Horizonte e a 40 km de Sete Lagoas, onde está o presídio Promotor José Costa.
É lá que o homem condenado como o operador do mensalão pode querer cumprir sua pena, embora isso não dependa dele, mas da Justiça e do governo mineiro. Um dos critérios considerados para definir o local da pena é o domicílio do réu.
Valério sempre teve medo de cumprir pena em um presídio com detentos considerados mais perigosos. Esse temor ele já vinha manifestando aos seus amigos desde que passou três meses preso, entre 2008 e 2009, no presídio de Tremembé, em São Paulo. Ele relatou ter sido espancado por presos, que queriam extorqui-lo, pois era considerado um preso famoso e rico.
A intenção de Valério de não querer ir para o presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), foi revelada nesta terça-feira (22) pelo jornal “O Globo”.
O advogado Marcelo Leonardo, que trabalha para Valério, não confirma essa intenção e nem mesmo a informação de que Valério estaria vivendo com uma moça de 21 anos, união firmada por meio de um “contrato de gaveta”, já que oficialmente ele continua casado com Renilda Fernandes –embora não viva mais com a mulher.
Leonardo disse à Folha que não comenta nada da vida particular dos seus clientes. Sobre o fato de o endereço eleitoral de Valério ser em Caetanopólis, conforme consta na Justiça Eleitoral, o advogado disse somente que a Justiça pode levar em consideração um presídio perto do endereço do condenado, mas que isso não é escolha do preso.
O advogado nunca comentou também as agressões e ameaças que Valério diz ter sofrido em Tremembé. Conhecido pelo escândalo do mensalão, Valério foi acusado pela Polícia Federal de integrar um suposto grupo que praticava extorsão, fraudes fiscais e corrupção.
A Operação Avalanche, da PF, agiu na ocasião contra um esquema para corromper policiais federais e favorecer uma cervejaria, que recebeu autuação de R$ 105 milhões de fiscais de tributos. Rogério Tolentino, amigo e ex-sócio de Valério, também foi preso na ocasião.
O presídio Nelson Hungria, em Contagem, que o governo mineiro vem preparando para receber os condenados no mensalão, abriga os presos mais perigosos, mas também famosos, como o goleiro Bruno Fernandes de Souza, que ocupa uma cela individual. Um local semelhante pode ser reservado para Valério –que tem o mesmo sobrenome, mas não é parente do ex-jogador de futebol. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

CNJ pede máxima urgência para retomada de concurso público para titulares de cartórios


23 de outubro de 2013
O  concurso público para escolha dos titulares de cartórios e notas e registros no Paraná deve ser retomada com máxima urgência. A determinação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que por meio de uma liminar havia interrompido o concurso.
tj
A prova não será mais aplicada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A instituição foi contratada para elaborar a prova objetiva, mas com a nova decisão do CNJ, poderá apenas acompanhar a aplicação. Os examinadores da banca foram eliminados pelo conselho.
O Tribunal de Justiça do Paraná ainda deve listar os cartórios que serão disputados pelos candidatos do concurso. Um em Londrina, no Norte do Estado, e um em Guarapuava, na  Região Central. Os dois estabelecimentos estão envolvidos em processos judiciais que questionam a legitimidade de seus respectivos titulares.

Fonte: Blog da Joice

Como vencer o crack - Assista ao vídeo

Um trabalho conjunto entre a Polícia Militar do Paraná e a Prefeitura Municipal de Colombo, está garantindo treinamento para 40 profissionais de segurança que atuam na cidade de Colombo. O lançamento do Programa aconteceu na segunda-feira (23/09) com uma palestra do Coronel Heraldo Regis da Silva que é o diretor de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da PM do Paraná. Ele falou sobre o programa “Crack é possível vencer” que é preconizado pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública para a capacitação dos agentes públicos e Guardas Municipais.

TV Colombo - REFIS



Câmara Municipal de Curitiba pode aprovar “ônibus rosa”


23 de outubro de 2013
Os vereadores da Comissão de Legislação da Câmara de Curitiba aprovaram o projeto para a criação de ônibus reservados para mulheres no transporte coletivo. O texto agora deve passar pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública e também pela Comissão de Serviço Público, antes de ser votado em plenário.bus_rosa
O autor da proposta, Rogério Campos (PSC), participou da reunião da Comissão e explicou o projeto. De acordo com Campos, a regra deverá valer para biarticulados e ligeirinhos, somente em horários de grande demanda e os veículos deverão ter cor diferenciada dos demais. “Não impactará na tarifa porque estes ônibus ficam na garagem e só saem para cobrir os horários de pico”, justificou. Seria utilizado 20% da frota para o público feminino, que também poderia optar pelos ônibus mistos. Segundo ele, o recurso já é utilizado com sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
“O autor do projeto cumpriu com as recomendações da Procuradoria Jurídica da Casa. Há um grupo de pessoas favoráveis e outro contra e acho que daria um bom debate em plenário”, defendeu Valdemir Soares. Toninho da Farmácia (PP) também argumentou em favor do projeto. “Diante da falta de respeito que vemos diariamente, esta é uma iniciativa que trará benefício às mulheres”. No entanto, a presidente do colegiado, Julieta Reis (DEM), alertou para os problemas de vício de iniciativa. “O projeto é inconstitucional e não tem condições de prosperar, mas democraticamente colocamos em votação”, argumentou.

Fonte: Blog da Joice

MP-PR processa policiais acusados de tortura no caso Tayna


22 de outubro de 2013
O Ministério Público do Paraná processou os policiais acusados de tortura contra os suspeitos pela morte da adolescente Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A decisão foi dada hoje pela 6ª Promotoria de Justiça de Colombo. Todos são acusados de improbidade administrativa.
caso Tayná
O MP-PR informou que um delegado, 11 policiais civis, um agente de apoio da Polícia Civil, dois guardas municipais, um soldado da Polícia Militar (PM), um auxiliar de carceragem, um soldado aposentado da PM e dois presos estão sendo processados. Todos são acusados de tortura, com exceção do auxiliar de carceragem, que é processado por prática dos crimes de abuso de autoridade e lesões corporais.
Relembre o Caso:

Justiça acata denúncia contra 16 acusados de tortura no Caso Tayná

2º Torneio de Futsal Solidário arrecada 380 quilos de alimentos


WEBMASTER 23 DE OUTUBRO DE 2013

O evento aconteceu no Ginásio João Heua e a arrecadação vai beneficiar a comunidade

A equipe vencedora foi a Pumas, seguida pelas equipes Tubarões e Veteranos, que foram condecoradas com medalhas e levaram também um troféu pela disputa
O último domingo (20) foi de festa para o esporte em Colombo. Aconteceu neste dia o 2º Torneio de Futsal Solidário, no Ginásio João Heua, na região do Jardim Osasco, organizado pela Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, por meio do Departamento de Esporte. Participaram do torneio 20 equipes, que durante o dia disputaram o primeiro, o segundo e o terceiro lugares.
Ao todo, o evento contou com mais de 300 pessoas, que durante as noites e nos finais de semana costumam se reunir neste e nos ginásios dos bairros Santa Tereza e Jardim Planalto para descontração e prática de esportes como atividade de lazer.
Ao todo, 20 equipes e mais de 300 pessoas prestigiaram o evento, que arrecadou mais de 380 quilos de alimentos não perecíveis para doação
Para o chefe do departamento de Esporte, Jomir Claiton Pacheco, promover ações como esta trazem uma grande satisfação, pois promovem qualidade de vida e conscientização para a necessidade de ajudar o próximo. “Além de incentivarmos a prática de um esporte, que promove a saúde e a qualidade de vida entre a população, também incentivamos a solidariedade, pois para participar cada equipe doou alimentos, que serão repassados à comunidade. Uma ação, com muitos benefícios”, destacou.
A arrecadação
Para participar do torneio, as equipes precisavam doar alimentos não perecíveis. Ao todo, foram arrecadados mais de 380 quilos de alimentos, que serão destinados às pessoas carentes do município. Os vencedores foram premiados com troféus, e em terceiro lugar ficou a equipe Veteranos. A equipe Tubarões Jr levou o segundo lugar e a campeã do Torneio foi a equipe Pumas.
Além dos três primeiros colocados, também foram condecorados o artilheiro e o goleiro menos vazado do torneio
Além dos troféus para os três primeiros lugares, também houve premiação para o artilheiro e o goleiro menos vazado. De acordo com os coordenadores da iniciativa, os pontos fortes do evento foram a organização, feita por meio do Departamento de Esporte, e a qualidade da arbitragem, além é claro, do caráter solidário.
Fotos: Departamento de Esportes/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial:www.colombo.pr.gov.br