ELEIÇÃO NA ASSEMCO ESTÁ CANCELADA ??




Recebemos a informação que as três chapas inscritas que iriam disputar a eleição da ASSEMCO (Associação dos Servidores Municipais de Colombo ) ,
apresentaram problema de registro. Os responsáveis terão o prazo de 24 horas para regularizar a situação. 
As chapas inscritas, estão impedidas de iniciar suas respectivas campanhas.

Fonte: Blog do Ivan de Colombo

Ibope mostra Dilma com 41%, Aécio, com 14% e Campos com 10%



Em todos os cenários pesquisados, atual presidente venceria no 1º turno.
Nas simulações de segundo turno, ela também superaria todos os rivais.



Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24) indica que a presidente Dilma Rousseff tem 41% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje e os adversários fossem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no cenário que atualmente seria o mais provável.
Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 10%. As opções por voto nulo ou branco acumulam 22% e outros 13% disseram que não sabem em quem votar ou não responderam.
Gráfico pesquisa Ibope presidente (Foto: Editoria de Arte / G1)
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre as últimas quinta (17) e quarta (23) em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que a intenção de voto em Dilma (41%), por exemplo, pode variar na faixa entre 39% e 43%.
Outros cenários
Em todos os demais cenários, Dilma também venceria no primeiro turno.
No cenário no qual o candidato do PSB seria a ex-senadora Marina Silva, em vez do governador Eduardo Campos, o resultado seria o seguinte:
- Dilma Rousseff: 39%
- Marina Silva: 21%
Aécio Neves: 13%
- Brancos/nulos: 16%
- Não sabe/não respondeu: 11%
No cenário em que o candidato do PSDB é o ex-governador de São Paulo José Serra e o do PSB, Eduardo Campos:
- Dilma Rousseff: 40%
- José Serra: 18%
- Eduardo Campos: 10%
- Brancos/nulos: 19%
- Não sabe/não respondeu: 12%
Com Marina como candidata do PSB e Serra como candidato do PSDB, o Ibope apurou o seguinte resultado:
- Dilma Rousseff: 39%
Marina Silva: 21%
- José Serra: 16%
- Brancos/nulos: 15%
- Não sabe/não respondeu: 10%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, Dilma venceria todos os demais adversários. Veja abaixo:
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 19%
- Branco/nulo: 22%
- Não sabe/não respondeu: 11%
- Dilma Rousseff: 42%
- Marina Silva: 29%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 11%
- Dilma Rousseff: 45%
- Eduardo Campos: 18%
- Branco/nulo: 24%
- Não sabe/não respondeu: 14%
- Dilma Rousseff: 44%
- José Serra: 23%
- Branco/nulo: 20%
- Não sabe/não respondeu: 13%
Espontânea
Confira abaixo o resultado na parte da pesquisa em que o Ibope apurou a intenção de voto espontânea, na qual o pesquisador simplesmente pergunta em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje, sem apresentar uma lista de candidatos:
- Dilma Rousseff: 21%
- Lula: 7%
- Marina Silva: 6%
- Aécio: 5%
- Serra: 4%
- Campos: 2%
- Outros com menos de 1%: 1%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 40%
Rejeição
A taxa de rejeição (percentual de eleitores que disse que não votaria no candidato de jeito nenhum) está distribuída da seguinte maneira, segundo o Ibope:
- José Serra: 47%
- Aécio Neves: 40%
- Eduardo Campos: 39%
- Dilma Rousseff: 38%
- Marina Silva: 31%
Pesquisa anterior
Em pesquisa Ibope anterior, divulgada em 26 de setembro pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Dilma aparecia com 38%. Mas, naquela ocasião, a ex-senadora Marina Silva ainda não havia se filiado ao PSB de Campos – ela cogitava concorrer pela Rede Sustentabilidade, partido cujoregistro foi negado no início deste mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Naquela pesquisa, Marina tinha 16%, Aécio, 11%, e Campos, 4%.

Vereador Nivaldo JNP filia-se ao SOLIDARIEDADE



Nivaldo JNP


O vereador Nivaldo JNP, acaba de anunciar na tarde de hoje (24) que deixa o PSC e que vai se filiar ao SOLIDARIEDADE. Segundo Nivaldo informou ao Blog, ele já vinha  atuando como aliado da prefeita Beti Pavin desde a sua reeleição e essa parceria vem dando resultado, uma vez que a região do Guaraituba, felizmente está sendo atendida." Essa é a melhor maneira de explicar publicamente as razões pelas quais eu apoio a prefeita e mudei de partido".

Vale lembrar que em 2008, Nivaldo foi o vereador mais votado em Colombo e mesmo assim não teve a devida valorização e muitos dos seus pedidos para a região da grande Guaraituba não foram atendidas. O partido SOLIDARIEDADE, muda o cenário político de Colombo e até o final do ano deve contar com 4 vereadores em sua bancada.

Para quem ameaçou o vereador de perseguição, essa foi a melhor resposta !!
Parabéns Nivaldo.

Fonte: Blog Ivan de Colombo

Prefeitura firma convênio para gestão do Hospital Maternidade Alto Maracanã

R 24 DE OUTUBRO DE 2013

Contrato assinado por meio da Secretária da Saúde visa garantir o acesso dos usuários do sistema municipal

Hospital Maternidade Alto Maracanã possui 40 leitos para atendimentos obstétricos
Com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade, a prefeitura de Colombo firmou convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba para que esta instituição realize a assistência à saúde aos pacientes do Hospital Maternidade Alto Maracanã (HMAM).
Composto por 40 leitos onde são realizados atendimentos obstétricos, o contrato firmado por meio da Secretária da Saúde visa garantir o acesso dos usuários do sistema municipal em conjunto com as Unidades Ambulatoriais mantidas pelo município.
“É nesta maternidade que nascem as nossas crianças, que são o futuro do município, e por isso, temos a obrigação de oferecer um serviço de qualidade, o qual não medimos esforços para garantir todo suporte necessário para as mamães e seus bebês”, afirmou a prefeita de Colombo, Beti Pavin.
Foto: Bruno do Carmo
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Presidente da Petrobras diz que está contente com resultado do leilão do pré-sal

23 de outubro de 2013

A presidente da Petrobras, Graça Foster, chegou há pouco no Ministério da Fazenda, onde se reúne na manhã de hoje (23) com o ministro Guido Mantega. Na semana em que o governo realizou a primeira rodada de licitações para exploração de petróleo do Campo de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, Graça disse que está “contente” com o resultado.
graça
A Petrobras é uma das cinco empresas que integram o consórcio vencedor, com participação de 40%. As demais empresas são Shell e Total, com participação de 20% cada, e CNPC e Cnooc, cada uma com 10%. “A Petrobras é forte. Empresa forte atrai empresa forte”, disse Graça ao comentar o leilão.
O contrato de partilha de produção deve ser assinado em novembro de 2013. Como parte da proposta vencedora, a petrolífera Shell pagará R$ 3 bilhões – equivalentes a 20% do total do bônus de assinatura de R$ 15 bilhões – e cumprirá o programa mínimo de trabalho para “declarar comercialidade” até o fim de 2017. As informações são da Agência Brasil.

Centro de treinamento de ginástica consegue novos apoios; local poderia ser fechado por falta de recursos

24 de outubro de 2013

Entidade chegou a anunciar fechamento de projetos ontem
Depois de passar por dificuldades esta semana, a ginástica artística brasileira já pode respirar aliviada. Isto porque o Centro de Excelência de Ginástica, o Cegin, em Curitiba, não deve mais fechar as portas.cegin
O local perdeu o patrocínio no início do mês e por conta disso, alguns profissionais precisaram ser dispensados. Projetos com crianças da comunidade, como aulas e revelação de talentos, já tinham sido interrompidos ontem pela manhã e as ginastas da Seleção Brasileira não sabiam como iriam continuar os treinamentos a partir de novembro.
No entanto, segundo a Presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Angela Florenzano a instituição tinha recebido uma verba da Renault para obras no espaço e, diante da dificuldade enfrentada, a empresa autorizou a utilização do dinheiro para o pagamento de profissionais e manutenção do centro de treinamento. Ainda de acordo com Vicélia a Sanepar e a Copel se comprometeram a repor esta verba da reforma no início do ano que vem. A partir de fevereiro o Cegin deve receber repasses de uma lei de incentivo do Ministério do Esporte.
A ginástica brasileira já tinha sofrido com o incêndio no centro de treinamentos no Rio de Janeiro e agora, para não interromper os trabalhos, os técnicos estrangeiros, que treinam as atletas para as Olimpíadas já tinham dito que iam permanecer no projeto mesmo sem salários.
Fonte: Blog da Joice

Orientação sobre as obras no Contorno Norte acontece no Guaraituba

24 DE OUTUBRO DE 2013

Reunião técnica foi a segunda realizada para esclarecer dúvidas da população sobre questões que serão definidas na Audiência Pública, no dia 25 de novembro

Orientação sobre as obras no Contorno Norte acontecem no Guaraituba
Foi realizada na noite de ontem, 23, na Paróquia Santa Terezinha de Lisieux, no bairro Guaraituba, a segunda reunião técnica sobre o projeto das obras que serão realizadas no Contorno Norte e que passarão pelo município de Colombo.
A prefeita Beti Pavin, e demais membros do executivo puderam debater e esclarecer as dúvidas da população juntamente com os engenheiros que projetaram a obra, que é de responsabilidade da Autopista Régis Bittencourt. Além disso, membros do legislativo puderam acompanhar a reunião.
Secretários tiram dúvidas da população sobre a obra do Contorno Norte
A obra teve seu traçado apresentado junto com as localidades que receberão os trabalhos nos 13,2 km de extensão do projeto com pista dupla, e, além disso, foram debatidas as condições ambientais para a obtenção do Licenciamento Ambiental.
Durante a reunião, foram apresentados pelos responsáveis, que estão previstos no cronograma de obras, três interseções em desnível (viadutos) com a BR-476, PR-417 e BR-116 e ainda, cinco travessias em desnível (trincheiras), entre outras obras de engenharia.
Prefeita Beti Pavin participa do encontro realizado, colaborando para dar mais informações aos moradores
Na próxima semana, quinta-feira, dia 31, será realizada às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na Colônia Faria, a última reunião antes da Audiência Pública, que será no dia 25 de novembro, no Pavilhão do Parque Municipal da Uva.
No evento também estiveram presentes o vice-prefeito, Ademir Goulart, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Tosin, o secretário da Administração, Gilberto Pavin, o secretário de Planejamento, Angelo Betinardi, o secretário de Obras e Viação, João Maria Rodrigues e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Ricardo Milgioransa.
Fotos: Bruno do Carmo/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Bandidos armados invadem casa e rendem família de titular do Atlético-PR durante partida com Inter


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique


A casa do meia-esquerdo do Atlético-PR Everton Cardoso da Silva foi invadida por homens fortemente armados na noite desta quarta-feira (24), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. A ação aconteceu durante o jogo do Atlético-PR contra o Internacional, pela Copa do Brasil, na Vila Capanema, em Curitiba, às 21h50. Everton estava em campo no momento do assalto.
everton
Everton é destaque do Atlético-PR na temporada(Foto: Divulgação)
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo jogador na Delegacia de Furtos e Roubos, os bandidos invadiram a residência da família, que fica em um condomínio fechado, e renderam a babá com os dois filhos do casal – um de 3 e outro de 5 anos. As crianças não sofreram nada. A mulher do jogador estava na arquibancada torcendo pelo marido.
Vários objetos foram levados da residência como televisores e outros eletrônicos. Joias foram levadas e também o cofre, que foi carregado para dentro de um veículo utilizado pelos bandidos, que estavam armados com fuzil.
Por telefone a Banda B entrou em contato com o jogador, que confirmou o assalto, mas ele preferiu não gravar entrevista. Everton apenas disse que todos da família estão bem. O atleta, natural de Curitiba e revelado nas categorias de base do Paraná Clube, está emprestado ao Furacão até o final do ano pelo Tigres do México.

Fonte Banda B

Helicóptero interdita Avenida em Curitiba para atender vítima de acidente


24 de outubro de 2013
Um helicóptero pousou na Avenida Sete de Setembro, em Curitiba para socorrer uma vítima de um acidente hoje pela manhã, no bairro Batel. Um carro do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que estava trafegando em alta velocidade para atender uma ocorrência, atropelou um idoso na altura da Praça do Japão. Segundo informações a vítima sofreu fratura exposta com impacto do carro. Dois policiais também ficaram feridos. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para atender a ocorrência. bope2
(Foto: Raphael Pereira)
A vítima estaria caminhando pela calçada quando o carro dos policiais subiu na calçada e o atingiu. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Evangélico, na capital.
Segundo a Polícia Militar, um procedimento administrativo foi aberto para investigar o caso. Testemunhas disseram que o giroflex do carro estaria desligado no momento do acidente, porém o major Hudson Leôncio Teixeira, acredita que eles estavam ligados.

Dias contados: Senado dá primeiro passo para o fim da farra do voto secreto


24 de outubro de 2013
O voto aberto para todas as votações foi aprovado ontem por unanimidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Agora, a matéria será votada em plenário. Se aprovado, o voto secreto fica extinto no Senado, na Câmara dos Deputados, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.
Charge2013-voto_aberto-764466
A matéria já havia ido para análise da CCJ, mas recebeu emendas e teve que voltar para comissão. O relator da matéria, senador Sérgio Souza (PMDB-PR), explica que com a aprovação o voto para escolha do conselheiro do Tribunal de Contas será aberto a partir de agora.
Ainda de acordo com o senador, a proposta vai ser apreciada em plenário já na semana que vem e deve ter uma votação relativamente tranquila.
O fim do voto secreto na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas depende da alteração na Constituição Federal, por isso a Assembleia Legislativa não tem poder para legislar sobre o tema.

PRIMEIRA MÃO: DNA comprova que sêmen encontrado em Jennifer é do ex-companheiro dela


24 de outubro de 2013

Jennifer Priscila foi encontrada morta há três meses em Colombo. O crime aconteceu um mês depois da morte da menina Tayná. O corpo de Jennifer foi encontrado há 800 metros de onde a adolescente foi encontrada

O laudo do Instituto Criminalística comprova que o sêmen encontrado na jovem Jennifer Priscila, morta há três meses em Colombo, pertence ao ex-companheiro dela, identificado como “Cris”. O resultado do DNA ainda não foi divulgado oficialmente, porém já foi entregue ao Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, Riad Fahrat.
jennifer
Jennifer foi encontrada morta a pancadas no dia 24 de julho, há 800 metros de onde a menina Tayná foi morta, no bairro São Dimas, em Colombo, na grande Curitiba. Foto: reprodução
RELEMBRE O CASO:
Ao sair do trabalho, dois dias antes de ser encontrada morta, a moça tinha dito que iria a um churrasco e que alguém iria buscá-la depois. Jennifer Priscila tinha uma tatuagem na região íntima que dizia: ‘Cris’. Ela foi encontrada com calça jeans, blusa preta, casaco bege e luvas.

Ruas Astorga e Araucária, em Colombo, recebem pavimentação

 24 DE OUTUBRO DE 2013

As duas ruas que receberam a benfeitoria dão acesso ao Conjunto Habitacional Marambaia

As ruas Astorga e Araucária, que dão acesso ao Conjunto Marambaia, estão em fase final de pavimentação
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Viação, está finalizando mais uma obra de pavimentação nas ruas de Colombo. As ruas Astorga e Araucária, que dão acesso ao Conjunto Marambaia, estão em fase de finalização de pavimentação.
Para o secretário de Obras e Viação, João Maria Rodrigues, muito mais do que asfalto, os moradores estão recebendo qualidade de vida. “A prefeitura está trabalhando com todas as forças para poder colocar em dia a pavimentação, que além da contenção de enchentes, é uma das metas da gestão. O asfalto das vias traz para os moradores mais conforto e melhores condições de vida”, destacou.
A melhoria estava prevista no planejamento de restauração das ruas de Colombo, sendo priorizadas as vias que estão em situações emergenciais. O principal objetivo é auxiliar no tráfego e na circulação dos moradores da região e de todos que precisam acessar estes pontos.
Operação tapa-buracos
Além do asfalto, as vias irão receber melhorias na rede de esgoto e água, meio fio e calçada, trazendo segurança
Além do asfaltamento destas, a secretaria também está promovendo a continuação da operação tapa-buracos, que já efetuou melhorias em mais de 90% das ruas de Colombo. Na próxima semana a operação beneficiará as ruas Presidente Faria e Cerro Azul e também algumas ruas do Bairro Jardim Osasco.
O secretário destaca que a prefeitura também está planejando a expansão das obras e que o plano de restauração pretende, futuramente, remodelar outras ruas, com a colocação de asfalto e ampliação das vias, todo um trabalho que está realizando nas ruas da cidade para colocar em dia o que deveria ter sido feito no ano passado.
Muito mais do que apenas infraestrutura, a pavimentação significa qualidade de vida aos moradores
Outra ação realizada, de grande importância, é a revitalização que foi feita na rua Orlando Ceccon. A via liga a Sede à área rural do município e passa pelos bairros Butitumirim e São João. A obra totalizou mais de dois quilômetros em recomposição da capa asfáltica, trazendo mais segurança para o tráfego da região.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Advogado e filho de Gaievski são presos acusados de coagir testemunhas


23 de outubro de 2013
O filho e um advogado do ex-assessor da Casa Civil Eduardo Gaievski, foram presos hoje por suposta coação de testemunhas. Segundo informações da Polícia Civil, eles estariam indo de Realeza, no sudoeste do estado, para Francisco Beltrão com as testemunhas dentro do carro quando foram presos.
Foto: Geórgia Genestra/blogdajoice.com
Foto: Geórgia Genestra/blogdajoice.com
André Willian Gaievski, de 19 anos, e o advogado Fernandes da Silva Borges estão detidos na delegacia de Realeza. Segundo a polícia, o Ministério Público já estava investigando a suposta coação de testemunhas há algum tempo e a informação de que eles estariam viajando com as testemunhas partiu de uma denúncia anônima.
Relembre o caso:
Ex-prefeito de Realeza, Gaievski responde a 17 denúncias por estupro de vulnerável (menores de 14 anos), estupro e assédio sexual, entre 2008 e 2009. Ele foi exonerado pela ministra Gleisi Hoffmann logo depois de ter a prisão preventiva decretada.
Em setembro, uma matéria da revista Veja apontou que o ex-assessor da Casa Civil, mesmo preso, teria tentado intimidar testemunhas. Segundo a publicação, Gaievski teria trocado uma série de e-mails com um dos advogados que o representa, Rafael Seben, no início deste mês. As mensagens fariam referências a quais vítimas seriam abordadas para retirar as acusações, com a ajuda da prefeitura de Realeza, de acordo com a revista.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, mais duas pessoas ainda são procuradas. Os quatro envolvidos – os dois presos e os procurados – serão indiciados por formação de quadrilha e também por dar ou oferecer dinheiro para prestar testemunho falso.

Detran dá mais tempo para motoristas renovarem carteira

23 de outubro de 2013

As cartas para renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação vão chegar com 20 dias de antecedência na casa dos motoristas paranaenses. A mudança, anunciada nesta quarta-feira (23) pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), dará mais tempo para marcar o exame médico obrigatório. Pelo procedimento anterior, a correspondência é enviada uma semana antes do vencimento da CNH.
f990a5c69a2d0885483c231b76cbe1e3
A expectativa do Detran é que, com o prazo estendido menos motoristas precisem ir até uma unidades de atendimento para abrir o processo, agendar a consulta médica, refazer a biometria e a fotografia do documento. “Percebemos que algumas pessoas deixam para última hora, perdem prazo para pagar o boleto e, por isso, têm que fazer os procedimentos de forma presencial”, explica o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad.
Dados da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) mostram que desde o lançamento, há pouco mais de quatro anos, do programa Detran Fácil, que oferece diferentes serviços pela internet, 523.353 mil pessoas deixaram de ir aos balcões de atendimento. Somente a renovação automática da CNH, lançada em abril de 2012, tirou 114.430 usuários das unidades do Detran.
FUNCIONAMENTO – A principal inovação com o Detran Fácil é a renovação automática da carteira de motorista, por até 15 anos. Assim, um condutor com 19 anos de idade renovará sua CNH automaticamente por duas vezes, de cinco em cinco anos, e só aos 34 anos de idade deverá ir ao Detran para atualizar foto e biometria, dependendo da situação.
Por determinação do Código de Trânsito Brasileiro, o cidadão precisa ir presencialmente a uma clínica médica a cada renovação. No consultório, ele confirma sua identidade pela impressão digital, verificada on-line, e, somente se o resultado do exame médico for positivo, a CNH é expedida.
O processo é simples. O motorista recebe pelos Correios o aviso de vencimento da habilitação, com prazo e código de barras para o pagamento das taxas de renovação, e faz o agendamento do exame médico no site www.detran.pr.gov.br. Depois, se aprovado no exame, recebe a CNH em casa, no prazo de 10 dias úteis.
NÚMEROS – Cerca de 67 mil pessoas recebem o aviso todos os meses, e a estimativa é que pelo menos dois terços optem pela renovação automática, representando mais de 500 mil motoristas por ano a partir de 2014.
“Com a ferramenta online, as unidades de atendimento já registraram queda de até 67% no tempo de espera, porque o Detran Fácil evita deslocamentos desnecessários e filas, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de prestação de serviços presenciais. Assim, funcionários deixam de atender os processos que agora são virtuais e podem dedicar-se ao atendimento de outros serviços”, conta o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento, Hugo Collodel. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Instituto Curitiba de Saúde: o retrato da farra com dinheiro público. Suspeitas de irregularidades recaem sobre o atual presidente do ICS, Wilson Michaelis. Má gestão ou máfia?


23 de outubro de 2013
O clima é tenso nesse momento dentro da Prefeitura de Curitiba. Suspeitas de graves irregularidades recaem sobre o Instituto Curitiba de Saúde (ICS), mais precisamente em cima do presidente do órgão, Wilson Michaelis que terá dificuldades em explicar números e fatos comprovados por documentos aos quais essa jornalista e blogueira teve acesso.

ICS Curitiba
O dossiê é volumoso, mas entre as mais graves irregularidades está o fato do presidente do órgão favorecer a empresa dele para receber dinheiro público. Uma nota fiscal de prestação de serviços comprova que o CENTRO AVANÇADO DE CIRURGIA VASCULAR LTDA recebeu R$4.788,00 para prestar serviços ao ICS.  Para tentar dar um caráter de legalidade e despistar o favorecimento a empresa foi transferida para outros sócios, incluindo parentes do presidente do órgão.
Outro levantamento comprova o aumento expressivo, de mais de 30%, nos gastos com próteses e órteses. Em sete meses no ano passado a prefeitura gastou pouco mais de R$ 2 milhões e 300 mil com protestes e órteses. De janeiro a julho desse ano o gasto já está em quase R$ 3 milhões e 200 mil reais. A suspeita é de superfaturamento desse tipo de material. Tem mais. Documentos mostram que mordomias foram bancadas com dinheiro público de Curitiba. Em uma única nota fiscal o presidente gastou num restaurante de luxo em Ipanema, no Rio de Janeiro, o preferido da cantora Madona, R$ 696,98 em um almoço.
O ICS atende 78 mil vidas entre funcionários públicos e dependentes. A suspeita é de que uma máfia tenha se instalado dentro do Instituto que é o plano de Saúde dos servidores para desviar dinheiro público através de superfaturamento e  favorecimento de empresas. Todos os documentos aos quais eu tive acesso serão enviados ao Ministério Público amanhã mesmo. O prefeito Gustavo Fruet terá que tomar uma providência imediata.
Fonte: Blog da Joice