Colombo Empregos: 154 vagas estão disponíveis nas duas Agências do Trabalhador da cidade


WEBMASTER 31 DE OUTUBRO DE 2013

Ocupação que oferece o maior número de vagas é de auxiliar de linha de produção, com 26 oportunidades

Quem quiser começar a primeira semana de novembro empregado, tem 154 vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador de Colombo. O setor de serviços é o que oferece o maior número de oportunidades, com funções como: auxiliar de cozinha, vendedor interno, operador de caixa, entre outros.
A ocupação que oferece o maior número de vagas é auxiliar de linha de produção, com 26 vagas. O número de oportunidades está crescendo semanalmente, graças aos esforços e programas empregatícios da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo em parceria com a Agência do Trabalhador do município.
Moradores de Colombo que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, seja para o primeiro emprego ou recolocação profissional, podem ir até uma das agências e fazer o cadastro. É possível visualizar as vagas disponíveis para cada perfil pela internet, basta fazer a habilitação ou atualização do cadastro, na Agência do Trabalhador, de segunda à sexta–feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Serviço:
  • Agência do Trabalhador – Maracanã – Rua Durval Ceccon, 664, Park Shopping Colombo. Telefone: 3666-6066
  • Agência do Trabalhador – Sede – Rua Venâncio Trevisan, 111. Telefone: 3656-5001

VAGAS: 154
VagasDescrição da Vaga
1Ajudante de açougueiro (comércio)
4Ajudante de carga e descarga de mercadoria
3Ajudante de obras
1Ajudante de pintor
2Almoxarife
1Armador de ferros
2Assistente administrativo
1Assistente de vendas
3Atendente de balcão
2Atendente de buffet
1Auxiliar de contabilidade
5Auxiliar de cozinha
2Auxiliar de escritório, em geral
26Auxiliar de linha de produção
1Auxiliar de marceneiro
1Auxiliar de padeiro
1Auxiliares administrativos e de escritórios
1Auxiliar financeiro
1Balconista de açougue
1Cabeleireiro
2Caixa (supermercado)
1Camareira de hotel
2Carpinteiro
1Caseiro
1Coladeira (confecção em série)
2Confeiteiro
1Consultor de informação
1Copeiro
1Cozinheiro de restaurante
1Cozinheiro do serviço doméstico
2Cozinheiro geral
3Empregado doméstico diarista
1Engenheiro orçamentista
2Estoquista
3Fiscal de loja
2Fresador (fresadora universal)
1Garçom
1Instalador de águas, esgotos e gás
2Manicure
1Marceneiro
1Marmorista (construção)
1Mecânico de montagem de máquinas
1Montador de móveis e artefatos de madeira
1Montador soldador
2Motorista de automóveis
2Motorista de caminhão
1Nutricionista
1Oficial de serviços diversos
1Oficial de serviços gerais
6Operador de caixa
1Operador de empilhadeira
1Operador de plaina desengrossadeira
2Operador de retro-escavadeira
1Operador de serra esquadrejadeira
1Operador de tesoura volante e guilhotina, no acabamento de chapas e metais
2Padeiro
3Pedreiro
2Pintor de alvenaria
2Pizzaiolo
2Porteiro
1Recepcionista de crediário
3Repositor – em supermercados
2Serralheiro
3Servente de obras
2Servente de pedreiro
3Soldador
3Torneiro mecânico
7Vendedor interno
1Vendedor pracista
1Vigia
2Zelador
1Zelador de edifício

PREFEITURA DE COLOMBO ESTÁ PINTANDO AS LOMBADAS PARA A MELHORAR A MOBILIDADE E SEGURANÇA DE NOSSOS MOTORISTAS


A Secretária de Obras está trabalhando no sentido de melhorar as visualização de todas as lombadas de nossa cidade, o que irá melhorar o trafego e ajudar nossos motoristas no dia a dia.  A população já deve ter percebido que  grande parte das lombada já foram pintadas.









Créditos de celular pré-pago voltam a ter prazo de validade


1 de novembro de 2013
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) obteve, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), decisão que restabelece a validade da regulamentação que permite às operadoras de telefonia fixarem prazos para utilização de créditos inseridos em planos pré-pagos para telefonia móvel, segundo nota à imprensa do órgão regulador.celular
“A decisão, que produz efeitos imediatos, foi tomada ontem pelo presidente do STJ, Ministro Félix Fischer, em face de pedido de suspensão de liminar e sentença ajuizado pela Advocacia-Geral da União, por meio da Procuradoria Federal Especializada junto à Anatel e da Procuradoria-Geral Federal”, afirmou o comunicado.
Segundo a Anatel, com o pronunciamento do STJ, foram suspensos liminarmente os efeitos das decisões anteriores proferidas pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região no curso de ação civil pública. Em agosto, a Justiça Federal havia proibido a prática em todo o País.
Em seu pedido, a Procuradoria Federal Especializada afirmou que os créditos devem ter, necessariamente, prazos de validade para evitar aumento de preços ao consumidor e para preservar o modelo de negócio pré-pago.
“Caso os créditos fossem ‘eternos’ – conforme determinavam as decisões do TRF da 1ª Região – haveria risco de aumento de preços aos usuários em geral, uma vez que as prestadoras teriam que repassar a todos os seus clientes os gastos necessários para manter eternamente linhas ativas deficitárias”, afirmou a Anatel.
Com a decisão do presidente do STJ, volta a ter eficácia a regulamentação da Agência, estabelecendo aos créditos prazos de validade. Mas, sempre que o usuário inserir novos créditos, a prestadora deve revalidar a totalidade do saldo de crédito.
FONTE: ESTADÃO

‘Félix’ e ‘Anjinho’ do Uberaba fingem ser namorados para furtar quarto de motel em Curitiba


Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Na novela Amor à Vida o personagem Félix, interpretado por Mateus Solano, é o vilão que de vez em quando sai do armário. Inspirados nele e em seu companheiro ‘Anjinho’, dois amigos, de 30 e 27 anos, moradores no bairro Uberaba, em Curitiba, resolveram entrar no clima da novela global, com o objetivo de furtar um dos quartos do Motel Le Ton, na pista sentido Litoral da BR-277, na noite desta quinta-feira (1°).
O ‘Félix’ e o ‘Anjinho’ entraram no motel em um Gol branco e locaram uma suíte, mas, lá dentro, o clima não foi de romance. Os dois furtaram uma televisão 32 polegadas e outros produtos, colocando tudo dentro de uma mochila. Ficaram lá por um tempo, para dar a impressão de que estavam curtindo o momento a sós, até a hora de ir embora.
Para fugir, a dupla escapou quando a garagem foi aberta a outros clientes, mas o plano não funcionou. Após se esconderem quase do lado do motel, em uma atitude digna da Valdirene, a personagem da novela com uma ‘inteligência pura’, foram presos e encaminhados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul.
Um detalhe é que a polícia descobriu outros furtos a motéis da capital feitos pela mesma dupla. Os gerentes da categoria já estão de olho nas artimanhas do Félix e do Anjinho do Uberaba. O doutor César, interpretado por Antônio Fagundes, foi quem mais aplaudiu a prisão lá no Uberaba.

PM deflagra 10ª megaoperação “Nhapecani” em todo o Paraná; na capital Vila Torres é principal alvo


31 de outubro de 2013
Só na capital pelo menos seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos
Desde o final da tarde desta quinta-feira a 1700 policiais militares trabalham em conjunto com agentes das polícias civil, federal e rodoviária federal, também servidores da Receita Estadual e Federal, além dos Guardas Municipais, na megaoperação conjunta “Nhapecani”.
Foto: Cabo Valdemir da Luz
Foto: Cabo Valdemir da Luz
Só em Curitiba, 400 PMs trabalham na operação. Segundo o Comandante do 1º CRPM, coronel Milton Isack Fadel Junior, a operação tem por objetivo diminuir os índices de homicídios: “nos últimos dias percebemos um aumento no índice de homicídios, na capital principalmente, e teremos a operação voltada para isso, sem esquecer os demais crimes. Em Curitiba focaremos no bairro Parolin e na área da Vila Torres, onde tivemos algumas ocorrências desse tipo, aumentando o policiamento na região”, explica.
Durante ações serão realizados 270 pontos de bloqueios no estado com batidas e abordagens, fiscalizando veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais, em busca de armas, drogas e foragidos da justiça.
“Nosso setor de inteligência trabalha na coleta de informações e no estudo dos casos para que nós possamos atuar com a tropa ostensiva. As ações consistem na concentração de efetivo da Polícia Militar e de outros agentes de segurança do estado, de forma a agir simultaneamente em todo o território do estado”, afirma o coronel Fadel.

CASO TAYNÁ: mais sete policiais pagam fiança e respondem ao processo em liberdad


31 de outubro de 2013
Mais sete policiais civis que estavam presos desde julho, acusados de torturar quatro rapazes suspeitos de matar a menina Tayná Adriane da Silva foram soltos nesta tarde. Eles tinham a prisão revogada pela justiça de Colombo, na grande Curitiba, desde segunda-feira, mas só hoje conseguiram juntar os R$10 mil para o pagamento da fiança.
Apesar de estarem soltos, os agentes estão proibidos de qualquer aproximação com os quatro homens supostamente torturados e de exercer a profissão.
O Delegado Silvan Pereira, que chefiava as investigação na época do crime e outro policial já tinham pago a fiança e ganhado a liberdade na segunda-feira à noite.

Prefeitura informa: Ponto facultativo nesta sexta-feira, 01


WEBMASTER 31 DE OUTUBRO DE 2013
Nesta sexta-feira, 01, será comemorado o Dia do Funcionário Público, em alusão ao dia 28 de outubro. Por isso, fica considerado ponto facultativo nas repartições públicas de Colombo.
Terão expediente normal as Unidades de Saúde 24 Horas, Maracanã e Osasco.
PA Maracanã
Rua São Pedro, 855 (Jd. Fátima)
Telefone: 41-3562.9828
PA Osasco
Rua Zacarias M. Meira, 505
Telefone: 41-3606.2477
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Mutirão de limpeza será realizado nos cemitérios de Colombo após Dia de Finados


WEBMASTER 31 DE OUTUBRO DE 2013

Ação da Vigilância em Saúde pretende constatar possíveis casos de acúmulos de água, devido à grande circulação de pessoas nesta data

Locais como cemitérios e ferro velhos são pontos estratégicos de possíveis ocorrências
Nesta primeira semana de novembro, a equipe da Vigilância em Saúde de Colombo, departamento da secretaria da Saúde, irá realizar um mutirão de limpeza nos cemitérios do município, visando observar e eliminar eventuais acúmulos de água em locais que possam servir de criadouros para o mosquito da Dengue.
A ação será intensificada devido ao Dia de Finados, que acontece no dia 02, e tem como tradição a visita aos cemitérios, local onde é celebrada a lembrança dos entes queridos já falecidos. Muitas pessoas deixam vasos e embalagens que contribuem para o acúmulo de água, facilitando a proliferação da larva do Aedes Aegypti.
De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde do município, Marcos Magaldi, cuidados básicos podem evitar este problema, não apenas nesta data, mas durante o ano todo. “A orientação é para que as pessoas evitem colocar flores em vasos com água, trocando por arranjos plantados em terra, sem pratinhos. Além disso, deve-se ter cuidado com recipientes e garrafas plásticas”, conta o coordenador.
Ações de fiscalização de agentes de controle da dengue serão intensificadas após o Dia de Finados
As vistorias, que são realizadas por uma equipe de 20 agentes de controle, acontecem a cada 15 dias, no início e fim de cada mês, em pontos estratégicos de possíveis ocorrências de casos de dengue, como cemitérios, borracharias, ferro velhos, entre outros.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br