Policiais impedem segunda tentativa de fuga de presos no mesmo dia



Durante a tarde, presos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos tentaram escapar, mas foram frustrados. Durante a madrugada, tentativa foi registrada no 1º DP, no Centro

A carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro Vila Izabel, em Curitiba, registrou uma tentativa de fuga na tarde desta quinta-feira (1º).
Cerca de 50 detentos, segundo os policiais de plantão, foram flagrados tentando serrar grades da cela da carceragem, que neste momento comporta mais de 130 pessoas. Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram chamados para impedir a fuga e revistar os presos. Por volta de 16h30, a situação já estava controlada.
No caso da DFRV, foi a terceira tentativa de fuga nos últimos dois meses. No dia 1º de setembro, detentos ludibriaram a equipe de carcereiros que estava de serviço no momento, e conseguiram escapar pela porta da frente, mas foram recapturados minutos depois. No dia 17 do mesmo mês, policiais do plantão da delegacia descobriram um buraco em uma das celas e evitaram que alguém escapasse.
Durante a madrugada desta quinta, outra tentativa de fuga foi registrada no 1º Distrito Policial (1º DP), no centro da capital paranaense. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, os plantonistas perceberam uma movimentação nas celas e acionaram a Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal e o Cope. “Eles chegaram a tentar serrar grades das celas, mas não tiveram sucesso”, disse o delegado. Segundo agentes de ambas as unidades, nenhum policial ou preso chegou a ser ferido durante as ocorrências

Requião diz que Anonymous tirou site dele do ar



Senador publicou em seu perfil no Twitter que teve seu site tirado do ar pelo grupo Anonymous e disse ter passado o dia se “distraindo ao zoar mentecaptos”

O senador Roberto Requião (PMDB) postou em seu perfil do Twitter na noite desta sexta-feira (1º) que o site dele foi retirado do ar pelo grupo Anonymous. Durante todo o sábado (2), o político postou mensagens com críticas pesadas ao grupo na rede social e interagiu com seus seguidores sobre o assunto. Até as 21 horas, o site do senador continuava fora do ar.
“Bari firme no anonymous e na Globo e tiraram meu site do ar. Para quem faz isto só cadeia [sic]”, postou Requião na rede por volta das 23 horas desta sexta. Em seguida, Requião chamou os donos dos perfis que assumiram ter retirado o conteúdo do ar de covardes. “Covardes que se escondem e dão razão para a direita censurar a NET. Verdadeiros Côcô boys [sic]”.
Reprodução / Internet
Reprodução / Internet / Em um dos posts, Requião chama Anonymous de Ampliar imagem
Em um dos posts, Requião chama Anonymous de "canalhas"
O perfil anônimo Fr0nT1eR1 foi quem assumiu a responsabilidade pela retirada do ar do conteúdo.“Venha bailar conosco Requião [sic]”, publicou o perfil antes do post em que questionou: “@requiaopmdb Gostou do presente?”. Em um dos posts com menção ao site de Requião, mensagem do perfil anônimo citava que tinha avisado o senador sobre o risco de ter a página invadida. “O servidor que hospeda seu site torrou, eu perguntei quando que queria que parasse mas não respondeu, só lamento [sic].”
Depois disso, Requião não mediu as palavras para criticar os autores da ação que tirou o site dele do ar. Ele disse que os perfis que assumiram o ataque ficam “macaqueando movimentos estrangeiros e postando bobagens em inglês.” Além disso, o senador chamou-os de alienados, entre outras classificações.
No fim da noite deste sábado (2), o senador continuava interagindo com seus seguidores. Às 20h45, Requião disse ter passado o dia se distraindo em zoar mentecaptos. “Hoje fiquei em casa comendo pão de queijo e me distraindo ao zoar mentecaptos que se intitulam ANONYMOUS. Completos e alienados bobalhões [sic].”

300 mil passaram por cemitérios municipais neste sábado


Secretaria do Meio Ambiente estima que movimento maior tenha ocorrido à tarde e que no domingo cemitérios ainda tenham circulação de pessoas acima do normal


Pelo menos 300 mil pessoas passaram pelos quatro cemitérios municipais de Curitiba neste sábado (2), Dia de Finados, em Curitiba. Apesar da grande circulação nesses espaços, o dia foi tranquilo e teve movimentação concentrada principalmente à tarde. Os números são da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, divulgados no fim desta tarde. A estimativa é de que ainda haja circulação acima do normal nos cemitérios durante o domingo (3).
Veranistas movimentam Litoral, apesar de tempo nublado
O feriado de Finados começou neste sábado (2) com sol aparecendo timidamente pela manhã no litoral, mas quem desceu a serra pôde aproveitar. Mesmo o sol não dando as caras, o calçadão deMatinhos estava bem movimentado, com muita gente caminhando e fazendo exercícios, já na orla da praia estava com muito vento e o banho de mar só para os mais corajosos.
O tempo fechado e a garoa que caiu em algumas partes da capital afastou parte dos visitantes na parte da manhã. Com isso, a maior concentração de pessoas aconteceu no Cemitério Municipal Água Verde, onde ocorreu uma missa ministrada pelo arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti, e animada pelo padre Reginaldo Manzotti. A cerimônia foi na Praça Sagrado Coração de Jesus, em frente ao cemitério.
No São Francisco de Paula – o maior de Curitiba – a missa foi celebrada por dom José Mario Scalon Angonese pela manhã e a das 15 horas foi feita pelo padre Paulo Botas. O local é o mais antigo da cidade e foi fundado em 1854. Atualmente possui 5.745 jazigos e 74.745 sepultamentos realizados.
Durante o dia, segundo a prefeitura, agentes de combate à dengue da Secretaria Municipal da Saúde orientaram os visitantes. Eles deram dicas sobre como evitar a formação de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, nos cemitérios.
Protesto
Parentes de supostas vítimas da médica Virgínia Soares de Souza, acusada de antecipar a morte de pacientes na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, distribuíam panfletos em um protesto no Cemitério Municipal, no bairro São Francisco. Eles devem fazer a manifestação no Cemitério Água Verde ao longo do dia. A intenção é chamar a atenção da sociedade e sensibilizar as autoridades que cuidam do caso.
Finados teve celebrações e reforço em transporte
O curitibano que foi visitar os cemitérios da cidade neste Dia de Finados, teve oportunidade de conferirdiversas celebrações e também contou com um esquema especial de trânsito e transporte coletivo. Os portões abriram entre 7 e 8 horas, e a visitação esteve aberta até 18 horas na maioria dos cemitérios. Por causa do horário de verão, algumas administrações resolveram ampliar o horário até mais tarde. Além disso, os memoriais também abrirão no domingo.

Mais 3.000 cubanos do Mais Médicos chegam ao Brasil a partir de segunda




Mais 3.000 cubanos chegam ao Brasil a partir da próxima segunda-feira (4) para participar do Programa Mais Médicos. Os profissionais, que vão desembarcar em quatro capitais (Brasília, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte), ocuparão vagas ociosas da segunda etapa do programa, não preenchidas por candidatos brasileiros e demais estrangeiros. De acordo com o Ministério da Saúde, o primeiro grupo, formado por 2.600 médicos, chega ao país até 10 de novembro. Os 400 restantes, na semana seguinte.
A exemplo do que ocorreu com os profissionais que estão no Brasil, inicialmente eles vão cursar o módulo de acolhimento e avaliação do programa nas capitais dos estados onde devem atuar. A etapa terá início para o primeiro grupo (os 2.600 médicos) em 12 de novembro. Serão 1.872 profissionais em Brasília (DF), 300 em São Paulo (SP), 236 em Fortaleza (CE) e 192 em Belo Horizonte (MG). Mais 400 médicos chegarão a Vitória (ES) a partir de 11 de novembro e farão o curso em Guarapari, entre 18 de novembro e 4 de dezembro.
A aprovação nesta etapa é condição para todos os estrangeiros participantes do programa receberem o registro profissional provisório que lhes permite atender a população nas unidades básicas de Saúde. Após as três semanas de avaliação, os profissionais ficam em treinamento por mais uma semana nos estados onde trabalharão. No período, eles estudam as doenças mais comuns da região e conhecem a estrutura hospitalar e de emergência da rede pública.
Segundo o ministério, a previsão é que o novo grupo de cubanos comece a fazer os atendimentos nos municípios em dezembro. Os profissionais cubanos participam do Mais Médicos por meio de um termo de cooperação firmado entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde em agosto de 2013.
Com a chegada de mais esse grupo, o programa fechará 2013 com mais de 6.600 profissionais, ampliando a cobertura para 22,7 milhões de pessoas. A meta do governo federal é atender a demanda por 12.996 médicos até março de 2014. Novas seleções serão abertas em 2013. Atualmente, 3.664 profissionais participam do Mais Médicos, sendo 819 brasileiros e 2.845 estrangeiros. Eles atendem à população de 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, a maioria no Norte e no Nordeste. Os profissionais recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo, pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios são responsáveis por garantir alimentação e moradia.
Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em outubro, a Lei do Mais Médicos transferiu para o Ministério da Saúde a competência pela emissão dos registros dos profissionais estrangeiros e brasileiros formados no exterior. A responsabilidade sobre a fiscalização da atuação dos médicos foi mantida com os conselhos regionais de Medicina. O documento foi concedido a 1.949 médicos estrangeiros participantes do programa nas últimas duas semanas e, neste sábado, foi publicada portaria no Diário Oficial da União para emissão do documento para mais 565 profissionais, distribuídos em 336 municípios e seis distritos indígenas. Outros nomes serão publicados na próxima semana.
Lançado em 8 de julho, por meio de medida provisória, o Mais Médicos faz parte dos esforços do governo federal para melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

UNIVERSITÁRIA BALEADA MORRE, FAMÍLIA DOA ÚRGÃOS


Após quatro dias internada, morre universitária baleada na Dutra


Após quatro dias internada, morreu na madrugada deste sábado (2) a universitária Isabela Pavani Castilho Cruz, 18 anos, que havia sido baleada na cabeça na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (Grande São Paulo) na última terça-feira.
Conforme informou a assessoria de imprensa do Hospital Nipo-Brasileiro de São Paulo, para onde a jovem foi levada após o ocorrido, Isabela teve morte cerebral constada após "a conclusão de exames clínicos protocolares". A família autorizou a doação dos órgãos.
Na terça, Isabela seguia pela rodovia em um Hyundai ix35 blindado, acompanhada de uma amiga. No km 215, o Hyundai da estudante foi atingido na traseira por outro carro com ao menos três pessoas.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Isabela desceu do carro para ver o que havia acontecido e foi baleada na cabeça por um homem. Os três suspeitos fugiram do local sem levar nada da vítima.
A estudante foi levada em estado grave ao pronto-socorro do Hospital Nipo-Brasileiro. A amiga da jovem não foi ferida, mas ficou em estado de choque.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Guarulhos. Procurada, a polícia não pode informar o andamento das investigações.

Blogueiros de Colombo dão boas vindas aos médicos estrangeiros



Nesta sexta-feira, 01 de novembro de 2013, os blogueiros de Colombo, Ivan de Colombo, Nilton Parceiros do rim, Portela o repórter, Thiago de Jesus, Valdecir Haber e Wilson Vieira, organizaram uma simples, porém calorosa recepção aos médicos estrangeiros, do programa mais médicos, que passarão a trabalhar em Colombo. 
Até o momento são 5 médicos cubanos, 01 mexicano, 01 espanhol, 01 argentino e 01 brasileiro. A coordenadora do programa mais médicos em Colombo, Fernanda Miranda, tem sido a porta-voz e responsável pelos médicos estrangeiros em nosso município.
Estiveram presentes os vereadores Gil Gera, Renato da farmácia e Sidinei Campos, Eliseu Ribeiro da Colombo previdência, o Deja, Gilmar Santos (Mestre Besouro), Ilson (representando o vereador Ratinho),  Bagio e Jerônimo (representando o vereador professor Waldirlei Bueno) e o vice-prefeito Ademir Goulart, dando um oi e conhecendo os médicos.
Os médicos estrangeiros esbanjaram simpatia e humildade, nos dando uma verdadeira lição de humanidade. São médicos experientes, com muitos anos de profissão e trabalhos realizados em outros países da américa latina, pessoas comprometidas com o bem estar do ser humano.
Apesar dos poucos dias em território brasileiro, já compreendem bem o português e se fazem entender muito bem. Os médicos presentes foram o Dr. Hugo, Dr. Rodrigo e as médicas eram 04, todas com o nome Dra. Ildemar, é um nome comum em Cuba.

Particularmente, eu nunca vi tamanha dedicação ao próximo, amor à profissão e o verdadeiro compromisso com o juramento deHipocrates (pai da medicina).
Tenho a certeza absoluta que o povo de Colombo será atendido com profissionalismo, amor e respeito por parte destes médicos, que já chegaram cativando a todos os presentes.
Também quero lembrar aqui do erro, proposital ou pura falta de conhecimento, que o blogueiro Esmael Moraes cometeu, ao noticiar falsa matéria, dizendo que a prefeita Beti Pavin que organizou a recepção. A prefeita nem sequer sabia que os blogueiros fariam esta calorosa boas vindas aos médicos, pois foi algo de última hora e feito única e exclusivamente para recepcionar estes profissionais que em muito farão pela saúde colombense.
O mais bacana de tudo, é que estavam presentes blogueiros preocupados com o bem estar comum, independente de serem considerados oposição, situação ou quaisquer adjetivos usados pelos urubus de plantão.
Foi uma união de blogueiros colombenses para conhecer melhor os profissionais que passarão a atuar na área da saúde em nossa cidade.

Os novos médicos para a população colombense. Sejam bem vindos!

Confira linhas de ônibus que facilitam acesso aos cemitérios no sábado


Da SMCS

A Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que gerencia o sistema de transporte coletivo, organizou a lista das linhas de ônibus que no próximo sábado (02), dia de Finados, atenderão os usuários que se dirigem a qualquer dos 34 cemitérios de Curitiba e cidades vizinhas, da Região Metropolitana.
A lista inclui os seguintes cemitérios da capital, que tradicionalmente são muito visitados nessa data: Municipal São Francisco de Paula; Paroquial Santa Cândida; Municipal Santa Cândida; Israelita Santa Cândida; Evangélico Luterano; Paroquial Abranches; Universal Necrópole Ecumênica Vertical; São Marcos; Santa Felicidade; Colônia Orleans; Parque Iguaçu; Paroquial Campo Comprido; Muçulmano; Israelita Água Verde; Municipal Água Verde; Jardim da Saudade (Portão); Paroquial Umbará; Municipal Parque São Pedro; Israelita Zona Sul; Municipal Boqueirão; Convento Irmãs Carmelitas e Jardim da Paz (Cachoeira).
O transporte coletivo também atende os cemitérios da Região Metropolitana: Vila Prado, em Almirante Tamandaré; Jardim da Saudade II, em Pinhais; de Piraquara; São Gabriel e Parque das Araucárias, e Colônia Faria, todos em Colombo; de Bocaiúva do Sul; Rondinha, em Campo Largo; Cemitério Municipal de Almirante Tamandaré. E ainda os cemitérios Parque Senhor do Bonfim, São João Batista (Vila Braga) e Municipal, todos de São José dos Pinhais.
Confira que linha atende o cemitério de interesse:
CEMITÉRIO MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE PAULA
· Canal da Música/Vista Alegre – saída defronte ao Teatro Guaíra, na rua Conselheiro Laurindo;
· Cabral/Osório – linha troncal tem embarques na praça Osório e no Terminal Cabral.
· Bom Retiro/PUC – embarques, no centro, na avenida Marechal Floriano (entre as ruas Marechal Deodoro e XV de Novembro), ou na travessa Nestor de astro (fundos da Catedral).
· Vila Nori; Jardim Kosmos; Bracatinga; Primavera – no centro, a saída de todas as linhas é na travessa Nestor de Castro, atrás da Catedral.
CEMITÉRIO PAROQUIAL SANTA CÂNDIDA;
CEMITÉRIO MUNICIPAL SANTA CÂNDIDA;
CEMITÉRIO ISRAELITA SANTA CÂNDIDA (todos ficam próximos ao Terminal Santa Cândida)
· Aliança; Olaria; São Benedito – todos saem do Terminal Santa Cândida.
· Interbairros III – embarques nos terminais Capão Raso, Carmo, Oficinas, Bairro Alto ou Santa Cândida.
· Expresso Santa Cândida/Capão Raso – terminais Capão Raso, Portão, Estação Central, Cabral e Boa Vista.
· Bairro Alto/Santa Cândida – terminais Bairro Alto e Santa Cândida.
· Santa Felicidade/Santa Cândida – Terminais Santa Felicidade e Santa Cândida.
· Maracanã/Santa Felicidade – terminais Maracanã e Santa Felicidade.
· Linhas metropolitanas Curitiba/Colombo (via Rodovia da Uva); Curitiba/Jardim Osasco; Curitiba/Jardim Arapongas; Curitiba/Jardim Ana Rosa; Curitiba/Santa Tereza – todos saem do Terminal Guadalupe.
CEMITÉRIO EVANGÉLICO LUTERANO (ALTO DA GLÓRIA)
· Expresso Santa Cândida/Capão Raso – terminais Capão Raso, Portão, Estação Central, Cabral e Boa Vista – desembarque recomendado: estação-tubo Maria Clara.
· Hugo Lange – Terminal Bairro Alto e praça Santos Andrade.
· Augusto Stresser – Praça Santos Andrade.
CEMITÉRIO PAROQUIAL ABRANCHES
· Vila Suíça; Jardim Chaparral – Praça Tiradentes.
· Água Verde/Abranches – no centro da cidade, avenida Marechal Floriano (entre as ruas Marechal Deodoro e XV de Novembr0), e praça Tiradentes.
· Abranches – Praça Tiradentes e Terminal Barreirinha.
CEMITÉRIO SÃO MARCOS
· Bracatinga; Primavera – saídas da travessa Nestor de Castro (fundos da Catedral).
· Santa Felicidade/Santa Cândida – saídas dos dois terminais.
· Interbairros II – embarques nos terminais Campina do Siqueira ou Cabral.
CEMITÉRIO UNIVERSAL – NECRÓPOLE ECUMÊNICA VERTICAL
· Sagrado Coração – saídas da praça Santos Andrade e Terminal Bairro Alto.
· Interbairros II – terminais Hauer, Capão Raso, Campina do Siqueira, Cabral e Capão da Imbuia.
CEMITÉRIO SANTA FELICIDADE (proximidades do Terminal Santa Felicidade)
· Interbairros IV – terminais Santa Felicidade, Campo Comprido, Fazendinha, CIC, Pinheirinho.
· Linha Direta Bairro Alto/Santa Felicidade – terminais Santa Felicidade e Bairro Alto. No centro (sentido Santa Felicidade), em duas estações-tubo à escolha do passageiro: Travessa Nestor de Castro (atrás da Catedral), ou Praça 29 de Março.
· Fernão Dias – terminais Campo Comprido e Santa Felicidade.
· Santa Felicidade/Santa Cândida – nos dois terminais.
· Butiatuvinha – Terminal Santa Cândida.
· Convencional Santa Felicidade – travessa Nestor de Castro (atrás da Catedral).
CEMITÉRIO COLÔNIA ORLEANS
· Convencional São Braz – Praça Tiradentes.
· Alimentador Gabineto – Terminal Campo Comprido.
· Fernão Dias – terminais Campo Comprido e Santa Felicidade.
· Timbotuva (via Estrada Nova) – Terminal Campo Comprido.
· Interbairros IV – terminais Santa Felicidade, Campo Comprido, Fazendinha, CIC, Pinheirinho.
CEMITÉRIO PARQUE IGUAÇU
· Bigorrilho; Savóia – no centro, embarques na face oeste da praça Tiradentes.
· Interbairros II – terminais Hauer, Capão Raso, Campina do Siqueira, Cabral e Capão da Imbuia.
CEMITÉRIO PAROQUIAL CAMPO COMPRIDO
· Vila Sandra – no centro, linha sai da praça Rui Barbosa.
· Interbairros IV – terminais Santa Felicidade, Campo Comprido, Fazendinha, CIC, Pinheirinho.
· Campo Comprido/Capão Raso – terminais Campo Comprido, Fazendinha e Capão Raso.
CEMITÉRIO MUÇULMANO
· Riviera; Timbotuva (Estrada Nova) – as duas linhas saem do Terminal Campo Comprido.
CEMITÉRIO ISRAELITA – ÁGUA VERDE
CEMITÉRIO MUNICIPAL ÁGUA VERDE
· Interbairros I – a linha é circular, e os embarques podem ser feitos em pontos variados do trajeto. A linha não para em terminais.
· Convencionais Juvevê/Água Verde; Abranches/Água Verde – no centro, o embarque nas duas linhas (sentido Água Verde) pode ser feito na Alameda Doutor Muricy (a poucos metros do cruzamento com a rua XV de Novembro), ou na Praça Rui Barbosa.
· Expresso Santa Cândida/Capão Raso – terminais Capão Raso, Portão, Estação Central, Cabral, Boa Vista. Recomenda-se que o desembarque seja na estação-tubo Petit Carneiro.
CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE – PORTÃO
· Araucária/Portão – embarques nos terminais Portão e Araucária.
· Curitiba/Araucária – embarques no Terminal Araucária, ou, no centro de Curitiba, na alameda Doutor Muricy, a poucos metros do cruzamento com a avenida Visconde de Guarapuava.
· Interbairros IV – terminais Santa Felicidade, Campo Comprido, Fazendinha, CIC, Pinheirinho.
· Portão/CIC – terminais Portão e CIC.
· Campo Comprido/Capão Raso – terminais Campo Comprido, Capão Raso e Fazendinha.
· Convencional Nossa Senhora da Luz – Praça Rui Barbosa.
CEMITÉRIO PAROQUIAL DO UMBARÁ
· Futurama/Sítio Cercado – linha sai do Terminal Sítio Cercado.
· Umbará; Futurama; Luiz Nichele – saídas do Terminal Pinheirinho.
CEMITÉRIO MUNICIPAL PARQUE SÃO PEDRO
CEMITÉRIO ISRAELITA – ZONA SUL
· Futurama; Luiz Nichele – saídas do Terminal Pinheirinho.
CEMITÉRIO DA PAZ (CACHOEIRA)
· Jardim Graziela; Santa Terezinha; Vila Prado – saídas do Terminal Barreirinha.
· Curitiba/Tamandaré – saídas do Terminal Cachoeira, ou do ponto que fica, na região central, na rua Prefeito João Moreira Garcez.
· Tamandaré/Cabral – embarques nos terminais Cabral, Tamandaré e Cachoeira.
CEMITÉRIO MUNICIPAL BOQUEIRÃO
· Maringá – sai do Terminal Carmo.
· Interbairros III – linha permite embarques nos terminais Capão Raso, Carmo, Oficinas, Bairro Alto e Santa Cândida.
CEMITÉRIO CONVENTO DAS IRMÃS CARMELITAS
· Guabirotuba – ônibus, no centro, saem da praça Rui Barbosa.
Confira os locais de saída ou para melhor embarque de linhas da Região Metropolitana de Curitiba que passam defronte ou perto dos respectivos cemitérios:
ALMIRANTE TAMANDARÉ – CEMITÉRIO VILA PRADO
· Vila Prado – saídas do Terminal Barreirinha.
ALMIRANTE TAMANDARÉ – CEMITÉRIO MUNICIPAL
· San Francisco – sai do Terminal Tamandaré.
· Tamandaré/Cabral – embarques nos terminais Cabral, Tamandaré e Cachoeira.
PINHAIS – CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE II
· Pinhais/Bairro Alto – Terminais Pinhais e Bairro Alto.
· Colombo/São José – embarques nos terminais Pinhais, Affonso Pena e Maracanã.
PIRAQUARA – CEMITÉRIO MUNICIPAL
· Pinhais/Piraquara – Terminais Pinhais e Piraquara.
COLOMBO – CEMITÉRIO SÃO GABRIEL
· Curitiba/São Gabriel – ônibus metropolitanos saem do Terminal Guadalupe, em Curitiba.
COLOMBO – CEMITÉRIO DAS ARAUCÁRIAS
· Curitiba/São Sebastião – saídas do Terminal Guadalupe, em Curitiba.
COLOMBO – CEMITÉRIO COLÔNIA FARIA
· Colônia Faria – linha sai do Terminal Guaraituba.
BOCAIÚVA DO SUL – CEMITÉRIO MUNICIPAL
· Bocaiúva do Sul – Terminal Guaraituba.
CAMPO LARGO
· Curitiba/Campo Largo – saídas, no centro de Curitiba, da rua Fernando Moreira, a poucos metros do encontro com a rua Saldanha Marinho.
· Campo Largo – Terminal Campo Comprido
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – CEMITÉRIO PARQUE SENHOR DO BONFIM
· Especial Cemitério Bonfim – Ônibus à disposição da fiscalização no período das 7h às 17h. A linha especial, nesse período, faz viagens de retorno do cemitério ao Terminal Guadalupe.
· Curitiba/Guatupê – saída do Terminal Guadalupe
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA – VILA BRAGA
· Curitiba/Braga – Terminal Guadalupe.
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – CEMITÉRIO MUNICIPAL
· Curitiba/Pedro Moro – Terminal Guadalupe
· Terminal Boqueirão/Terminal Afonso Pena – Terminais Boqueirão e Afonso Pena.
· Terminal Boqueirão/Terminal Central – embarques nos terminais Boqueirão e Central, em São José dos Pinhais.

Empresa de Eike Batista deve até para fornecedor do cafezinho


2 de novembro de 2013
Na lista de credores da OGX que acumula dívidas de R$ 11,3 bilhões, constam até os fornecedores de cafezinho, que têm para receber cerca de R$ 10 mil. O calote atingiu também serviços de refrigeração, no valor de R$ 11 mil, empresas de aluguel de automóveis (R$ 6 mil), cooperativas de táxis (R$ 9 mil) e material de papelaria (R$ 4 mil). As contas de telefone celular e serviços de telecomunicações acumulam valores de R$ 85 mil não honrados por Eike Batista.
eike_batista-triste-400x233
No rastro de inadimplência da OGX, amargam prejuízos fundos de investimentos, bancos, órgãos públicos e até fornecedores de materiais e serviços – de refrigeração à papelaria.
No relatório encaminhado à Justiça em que elenca todos os credores, a OGX informa ainda que as dívidas com a Petrobrás somam R$ 37 milhões e já têm prazo de pagamento vencido. Com a subsidiária Petrobrás Distribuidora, as dívidas passam de R$ 3 milhões e ainda não estão vencidas. Juntas, as empresas detêm 0,21% das dívidas da petrolífera do grupo X. Procurada, a Petrobrás não comentou os valores.
Outros órgãos estatais também figuram na lista. A Caixa Econômica Federal é credora de cerca de R$ 121 mil, e o Ministério dos Transportes, R$ 100 mil. Também constam como credores o Ministério da Fazenda, o Tribunal de Justiça e a prefeitura do Rio.
No total das dívidas da empresa de Eike, pouco mais de R$ 740 milhões são de títulos vencidos. Entre os principais credores, estão fundos de investimentos com mais de R$ 8 bilhões. O grupo francês Schlumberger, da área de petróleo, acumula mais de R$ 150 milhões em títulos. O relatório também expõe a dívida entre as empresas irmãs do grupo X.
A OSX reclama o pagamento de R$ 1,6 bilhão por contratos de locação de equipamentos, como plataformas de exploração. A OGX, entretanto, reconhece dívidas de apenas R$ 770 milhões.
A petroleira de também deixou de pagar serviços básicos da empresa, como o aluguel da sede do grupo EBX. A administradora do Edifício Serrador, no Centro do Rio, cobra uma dívida de mais de R$ 757 mil referentes ao aluguel do espaço. Em função das dívidas, as empresas do grupo começaram a deixar o prédio no início de outubro.
Assembleia
Esvaziada, a assembleia extraordinária de acionistas da OGX, elegeu ontem três membros independentes para o Conselho de Administração. Apenas dois acionistas minoritários foram à assembleia, no auditório do Grupo EBX. A reunião de ontem teve poucos minutos e começou pontualmente ao meio-dia. O presidente da OGX, Paulo Narcélio Simões Amaral, não foi. Eike Batista também mandou um representante. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Idosa reza o terço para não ser morta por assaltante e é ‘salva pela fé’ na RMC


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

A frase “a fé é salvadora” nunca fez tanto sentido para uma idosa de 70 anos, que mora em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Na noite desta sexta-feira (1º), um homem armado invadiu a casa dela e anunciou o assalto. Durante toda a ação do criminoso, a mulher rezou ajoelhada com um terço na mão.
idosaassaltada-02113-bandab
O assaltante já tinha passagens pela polícia por furto e receptação. (Foto: Polícia Civil – São José dos Pinhais)
Segundo o guarda municipal Jacomel, ela tremia muito e pedia a Deus para que guardasse a sua vida. “Ela suplicava a todo momento para não morrer. Ela tinha acabado de fazer uma cirurgia no fêmur e estava em recuperação”, contou à Banda B.
Um morador da região avisou os guardas que uma residência estava sendo assaltada. Eles, então, entraram na residência e o capturaram no quarto da idosa. Depois que eles prenderam o criminoso, a idosa não parava de dizer que não acreditava que estava viva e que Deus havia enviado ajuda para salvá-la.
O assaltante Everson Luiz Piciane, de 35 anos, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 e um veículo Celta furtado. Ele foi encaminhado ao 1º Delegacia Regional de São José dos Pinhais.

“Eu me consultaria sem nenhum problema”, diz ministro sobre médicos reprovados no revalida


2 de novembro de 2013
O ministro Alexandre Padilha (Saúde) defendeu na sexta-feira (1) os médicos reprovados no Revalida, exame federal para reconhecer o diploma de medicina obtido no exterior, e que atuam no Mais Médicos.
alexandre Padilha
Um grupo de 48 profissionais do Mais Médicos foi reprovado no exame. Padilha afirmou que os profissionais reprovados no Revalida podem fazer os atendimentos do Mais Médicos. “Eu me consultaria sem nenhum problema”, disse.
Segundo o ministro, a atuação no Mais Médicos é diferente das exigências do Revalida. “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Os médicos do Mais Médicos estão aqui para cuidar da atenção básica. O Revalida é para quem quer operar, quem quer fazer procedimentos de alta complexidade”, disse.
Padilha citou como exemplo a Austrália, cujo programa de atração de médicos, segundo ele, tem uma proposta similar, onde médicos estrangeiros têm um registro para trabalhar na atenção básica. Se desejarem fazer outros procedimentos, devem buscar o registro completo.
Padilha considerou o programa um sucesso, desconversou ao ser perguntado sobre as críticas e disse que tem escutado muito mais elogios. “O programa recebe muito mais elogios do que críticas. Quando eu viajo, a população diz que está muito satisfeita.”
Em nota, o CFM (Conselho Federal de Medicina) defendeu a exigência do Revalida no Mais Médicos. “Oferecer indivíduo com perfil distinto é iludir os moradores das áreas mais carentes, pois se houver um caso grave esse médico de segunda linha terá dificuldades em agir, podendo, inclusive, causar até danos maiores”, afirmou o presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila.
Os 48 médicos reprovados estão entre os 681 selecionados para a primeira rodada do programa, criado pelo governo federal para enviar médicos para atuar na atenção básica prioritariamente no interior do país.
No total, 1.440 candidatos formados no exterior não passaram para a segunda fase do Revalida. Além do exame, os médicos formados no exterior podem tentar validar o diploma em universidades que tenham um processo próprio de validação do documento.

EX-FOTÓGRAFO DA PREFEITURA DENUNCIA ESQUEMAS ?? DEU NO BLOG WILSON VIEIRA

ex-fotógrafo oficial de J. Camargo denuncia formação de cartel na igreja católica de Colombo e cobra dívida deixada por seu patrão

Gilberto Espíndola e seu ex-patrão J. Camargo

O ex-fotógrafo do ex-prefeito de Colombo J. Camargo parece estar de maus bofes com a igreja católica de Colombo e com a atual gestão, por culpa da anterior...
Como assim?
É que o rapaz alega que seu ex-patrão, o ex-prefeito de Colombo J. Camargo, lhe deu o "calote" em uns R$ 20 mil reais, mas que a atual prefeita Beti Pavin é que tem de pagar o "pato"
???????
É que o rapaz alega que a dívida contraída, foi de trabalhos realizados para a prefeitura na gestão do J. Camargo. E já que o J. não pagou, ele quer receber da Beti....
Enquanto isso, ele recheia seu facebook com postagens contra a prefeita e pasmém vocês, contra a igreja católica?????
É que segundo a nota que foi postada no seu facebook, Gilberto Espíndola, alega que existe um cartel na igreja católica de Colombo, que você pode conferir acessando a sua página no face: 



A denúncia diz o seguinte:
HUMILHAÇÃO. 
Desabafo de um profissional na área de fotografia e membro da igreja Católica e de pessoas que estão sendo prejudicadas com a atual administração da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux de Colombo.
Motivo da qual estamos reclamando que fomos impedidos de exercer nossa profissão, pois HOJE tínhamos sido contratado por pais que tem confiança em nosso trabalho para o batizado de seus filhos e ao chegarmos a na igreja para trabalhar já existe um CARTEL de fotógrafos e aonde ficamos impedidos, mesmo com contrato já assinado pelo cliente.
A comunidade, fica a merce deste cartel nestas ocasiões de serviços como batizados, casamentos comunitários, enfim, estamos sendo impedido de trabalhar.
Nossa revindicação é que seja de livre escolha pelo cliente com o profissional de sua confiança.

Veja como foi postada no face: