Colombo Empregos: 167 vagas estão disponíveis nas Agências do Trabalhador do município


WEBMASTER 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Novas oportunidades auxiliam moradores na busca pelo primeiro emprego ou no retorno ao mercado de trabalho

Nesta sexta-feira, 8, estão disponíveis nas duas Agências do Trabalhador de Colombo, 167 vagas de emprego, divididas entre setores técnicos, de serviço e comércio. A função de auxiliar de linha de produção continua sendo o que mais oferece número de vagas, seguido por operador de caixa, vendedor interno, atendente de balcão e ajudante de carga e descarga de mercadoria.
Moradores de Colombo que estão em busca de oportunidade para começarem a trabalhar, seja no primeiro emprego ou na recolocação profissional, podem ir até uma das agências e fazer o cadastro. É possível visualizar as vagas disponíveis para cada perfil pela internet, basta fazer a habilitação ou atualização do cadastro, na Agência do Trabalhador, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Serviço:
  • Agência do Trabalhador – Maracanã – Rua Durval Ceccon, 664, Park Shopping Colombo.

  • Agência do Trabalhador – Sede – Rua Venâncio Trevisan, 111, Telefone: 3656-5001.

Vagas encontradas: 167
VagasDescrição da Vaga
1Açougueiro
1Acabador de mármore e granito
1Ajudante de açougueiro (comércio)
5Ajudante de carga e descarga de mercadoria
3Ajudante de obras
1Ajudante de pintor
2Almoxarife
3Assistente administrativo
1Assistente de vendas
5Atendente de balcão
2Atendente de buffet
3Atendente de lanchonete
3Auxiliar de confeiteiro
1Auxiliar de contabilidade
5Auxiliar de cozinha
2Auxiliar de escritório, em geral
1Auxiliar de limpeza
26Auxiliar de linha de produção
1Auxiliar de marceneiro
1Auxiliar de padeiro
2Auxiliares administrativos e de escritórios
1Auxiliar financeiro
1Balconista de açougue
3Caixa (supermercado)
1Camareira de hotel
1Chapeiro
1Coladeira (confecção em série)
1Confeiteiro
1Copeiro
1Cozinheiro de restaurante
1Cozinheiro geral
3Empregado doméstico diarista
1Engenheiro orçamentista
1Estoquista
4Fiscal de loja
2Fresador (fresadora universal)
1Garçom
1Instalador de águas, esgotos e gás
2Instalador de som e acessórios de veículos
1Marceneiro
1Mecânico de montagem de máquinas
1Montador de móveis e artefatos de madeira
1Montador soldador
2Motorista de automóveis
2Motorista de caminhão
3Motorista entregador
1Nutricionista
1Oficial de serviços diversos
1Oficial de serviços gerais
6Operador de caixa
1Operador de empilhadeira
1Operador de plaina desengrossadeira
2Operador de retro-escavadeira
1Operador de serra esquadrejadeira
1Operador de tesoura volante e guilhotina, no acabamento de chapas e metais
4Padeiro
2Pedreiro
2Pintor de alvenaria
3Porteiro
1Projetista de ferramentas
1Recepcionista de crediário
3Repositor – em supermercados
4Salgadeiro
1Selecionador de sucatas
2Serralheiro
3Servente de obras
2Servente de pedreiro
4Soldador
3Torneiro mecânico
6Vendedor interno
1Vigia
2Zelador

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG - colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Defensores públicos de Colombo vão iniciar suas atividades em dezembro


WEBMASTER 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Profissionais atenderão os cidadãos do município na Regional Osasco prestando assistência jurídica gratuita

Prefeita Beti Pavin se reúne com os defensores que irão começar o trabalho no município
No próximo mês, dois defensores públicos recentemente nomeados pelo governador Beto Richa, irão iniciar as suas atividades no município de Colombo. A prefeita Beti Pavin, que os recebeu em seu gabinete neste dia 07, comentou sobre a importância do trabalho destes profissionais.
“A vinda destes defensores públicos para Colombo será de extremo valor e relevância para os nossos municípes que finalmente terão acesso a uma assistência jurídica gratuita e de qualidade”, destacou a prefeita Beti Pavin ao se encontrar com os dois defensores.
Os profissionais que atenderão os cidadãos do município estarão instalados na Regional Osasco a partir da 2ª quinzena de dezembro oferecendo assistência jurídica de graça à população que não pode pagar. “Iremos realizar um atendimento irrestrito para toda e qualquer pessoa que necessitar destes serviços”, disse o defensor Marcelo Pimentel.
Pimentel irá atuar juntamente com a defensora pública Andreza Menezes por meio de uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
Foto: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Organizadores dos Jogos Escolares de Colombo realizam congresso técnico


WEBMASTER 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Reunião definiu grupos e orientações para etapa municipal da competição que acontece entre os dias 18 e 23

Equipes e modalidades são definidas na Conferência Técnica dos Jogos Escolares Municipais
Na tarde desta sexta-feira, 08, representantes da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte, através do Departamento de Esportes se reuniram com professores das 14 escolas estaduais e particulares que irão participar da etapa municipal dos Jogos Escolares, que será realizado entre os dias 18 e 23 deste mês, para definirem os grupos de alunos e as categorias participantes.
O encontro, realizado no plenário da Câmara Municipal, teve como objetivo dividir os times, das cinco modalidades, que são: futebol, fustal, vôlei, basquete e handbol, divididas em duas categorias A (nascidos em 97 à 99) e B (nascidos em 2000 à 2002), tanto para times femininos quanto masculinos.
Diretor do Departamento de Esportes e coordenador dos Jogos Municipais explicam principais informações do torneio
Os Jogos Escolares Municipais de 2013 serão realizados em diversas localidades, separadas por modalidades: futebol será no Estádio Municipal Lordes Geraldo, no Rio Verde; Vôlei e Basquete no Ginásio do Parque Municipal da Uva; Handebol no Ginásio do bairro Santa Tereza e Futsal nos Ginásios dos bairros Rio Verde e Guaraituba.
De acordo com o chefe do Departamento de Esportes, Jomir Claiton Pacheco, o objetivo dessa primeira etapa é selecionar os campeões municipais para os Jogos Escolares Paranaenses, que normalmente ocorrem entre março e abril de cada ano.
O diretor comentou que além de selecionar os representantes municipais de cada modalidade, os jogos municipais têm como objetivo a confraternização entre as escolas e estudantes, além de desenvolver e apoiar o esporte de Colombo.
“Nesses jogos, temos a previsão de que cerca de 2000 alunos participem, se divertindo e praticando atividades esportivas, que podem fazer com que se desenvolvam no esporte, levando o nome da nossa cidade para todo o Estado”, destaca.
Professores e representantes das 14 escolas estaduais e particulares participam da reunião
Para o ano que vem, um dos projetos do departamento é a realização dos 1º Jogos Escolares das Escolas Municipais, que incluem os alunos do Ensino Fundamental, para expandir e destacar as atividades esportivas do município.
Fotos: Bruno do Carmo/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Asfalto começa a ser colocado na Rua Kelvin, próximo ao Terminal Maracanã


WEBMASTER 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Etapa final de revitalização da via iniciou nesta semana; obra conta também com melhorias no meio fio e calçamento

Endereço concentra grande movimento devido ao comércio local e proximidade com o Terminal Maracanã
Nesta sexta-feira, 08, foi iniciado o asfaltamento da Rua Kelvin, no bairro Alto Maracanã, em Colombo. A ação é a última etapa das obras feitas na via, que iniciaram há cerca de duas semanas, como explica o secretário de Obras e Viação, João Maria Rodrigues.
“Primeiramente refizemos alguns pontos da rua, como o meio fio e o calçamento, que terá passeio de paver (bloco em concreto), para agora começarmos a asfaltar em duas quadras da via”, explica o secretário acrescentando que a obra será concluída em dez dias.
A obra faz parte do Plano Comunitário de Pavimentação, conhecido com Asfalto Comunitário, que pretende contribuir no asfaltamento das ruas do município, através da parceria entre a Prefeitura Municipal e a população.
Além disso, a obra terá reflexo significativo no trânsito dos veículos e circulação de pedestres, como destaca João Maria Rodrigues. “Este ponto é de grande movimento, principalmente pela presença do Terminal e pela quantidade de comércios da região, que será intensificado neste período de final de ano”, conta o responsável pela pasta.
Melhorias no asfalto, meio fio e calçamento estão sendo feitas na rua
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br
Fotos: Bruno do Carmo/PMC

Gleisi diz que Luiz Carlos Martins definiu data de assinatura de migração das rádios


Por Luiz Henrique de Oliveira


A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman (PT), fez uma revelação importante durante entrevista à Banda B nesta quinta-feira (7). Ela contou que o responsável pela escolha do dia 7 de novembro para a assinatura do decreto de migração das Rádios AM para a FM foi o radialista e diretor-geral da Rádio Banda B, o deputado estadual Luiz Carlos Martins.
“O Luiz Carlos Martins foi o responsável pela escolha da data. Ele me ligou e disse: ‘Dia 7 é o dia do radialista, porque não neste dia’. Gostamos da ideia e definimos isso com a presidenta”, contou a ministra, que lamentou o fato de Martins não ter comparecido ao evento de hoje no Palácio do Planalto, em Brasília. “Achei que o Luiz estaria aqui, mas mando um abraço a ele”, complementou.
Durante a entrevista com o diretor-executivo da Banda B, Michel Micheleto, Gleisi também destacou a evolução que se seguirá para as rádios AM. “Um dos exemplos das limitações é não poder ser ouvido pelo celular, que é um instrumento de comunicação muito popularizado”, afirmou, também fazendo referência a melhora na qualidade de som.
Martins não esteve presente no evento, por questões pessoais, mas acompanhou diretor dos estúdios da Banda B, em Curitiba, a cerimônia de migração.

Mãe vê bandidos abordando filhas na porta de casa em Colombo, e chama a polícia e começa a troca de tiros


Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Um assalto a residência na noite desta quinta-feira (7) terminou na morte de um assaltante, outro ferido e dois presos no Centro de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O grupo rendeu duas jovens que chegavam em casa na rua Padre Francisco Bonato. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela mãe das meninas. Houve troca de tiros. As vítimas não foram feridas e passam bem.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 19 horas. Quatro homens armados renderam as jovens e as ameaçaram na porta de casa. A mãe  viu a ação dos bandidos e ligou para a polícia, que foi até o local em menos de cinco minutos. Os assaltantes foram surpreendidos pelos policiais já dentro da casa. Eles não se renderam e houve tiroteio. O rapaz identificado apenas pelo apelido de Bin Laden,  foi morto na tentativa de fugir para um matagal. Ele atirou e a polícia revidou. Alexandro Henrique da Silva foi baleado na cabeça e encaminhado de helicóptero ao Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba. Elizandro Pavin da Cruz, 25 anos, e Alan Cava, 18 anos, se renderam e foram presos.
Com eles a polícia encontrou duas pistolas calibre ponto 40, uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 32, que estava na mão da vítima fatal. Também foi apreendida uma moto CBR mil cilindradas e três coletes balísticos, que tinham símbolos da Polícia Militar.
“Quando fomos acionados estávamos próximos. Demos de cara com os elementos. Tentamos abordá-los, mas eles atiraram contra a equipe e, então, foi revidado. Temos que verificar agora se essa capa do colete balístico também tem a mesma numeração que a nossa”, explicou.
As duas jovens rendidas pelos bandidos não sofreram ferimentos e passavam bem. De acordo com informações dos policiais, a mãe das vítimas que acionou a polícia já perdeu o marido e o cunhado em assaltos.
O corpo do suspeito foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O ferido está em estado grave e os outros dois estão detidos na Delegacia do Alto Maracanã.

Torcedores lotam Aeroporto Afonso Pena para receber delegação atleticana


7 de novembro de 2013
Centenas de torcedores do Atlético Paranaense foram ao Aeroporto Afonso Pena nesta tarde de quinta-feira para recepcionar a delegação que volta de Porto Alegre. Ontem, o Furacão empatou com o Grêmio em 0 a 0 e garantiu a vaga na final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Curitiba.
(Foto: Caroline Mafra/ÓTV)
(Foto: Caroline Mafra/ÓTV)
O rubro-negro decide o título com o Flamengo, que passou pelo Goiás, vencendo os dois jogos por  2 a 1. O primeiro jogo da decisão será no dia 20 de novembro, na Vila Capanema, às 21h50. O jogo de volta acontece no Maracanã no dia 27 deste mês, às 21h50.

Servidores da Empresa Brasil de Comunicação iniciam greve


7 de novembro de 2013
Servidores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entraram em greve a partir das 16h de hoje (7). Uma assembleia de avaliação do movimento está prevista para amanhã (8), às 13h.greve
Criada em novembro de 2007, a EBC é responsável pelo funcionamento da Agência Brasil, do Portal EBC, de oito emissoras de rádio AM/FM/OM (Nacional e MEC), da Radioagência Nacional, da TV Brasil e da TV Brasil Internacional. A EBC opera ainda, por contrato da Secretaria de Comunicação da Presidência da República com a Diretoria de Serviços, o canal de TV NBR, o programa de rádio A Voz do Brasil, dentre outros serviços. A empresa tem 2.151 mil servidores em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Tabatinga (AM).
A greve foi aprovada em assembleia na última terça-feira (5). Os funcionários da EBC rejeitaram a proposta apresentada como a última possível pela empresa e decidiram levar à direção uma contraproposta. A EBC, até o momento, mantém a decisão de resolver o impasse no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Pela proposta da empresa, os salários teriam reajuste de 5,86%, referentes às perdas da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais ganhos reais de 1%, divididos da seguinte forma: 0,5% em 2013 e 0,5% em novembro de 2014.
O auxílio-creche seria reajustado em 5,95%, passando de R$ 422 para R$ 473,31. O auxílio para pessoa com deficiência subiria de R$ 611 para 646,80. Os trabalhadores ainda receberiam um tíquete-alimentação extra de R$ 832 em dezembro de 2013 e outro em dezembro de 2014, corrigido pela inflação acumulada no período.
De acordo com a empresa, caso a proposta fosse aceita, os pisos salariais passariam de R$ 1.917 para R$ 2.039, no caso do nível médio, e de R$ 3.208 para R$ 3.412, no de nível superior.
Na contraproposta, os trabalhadores pedem um reajuste salarial de R$ 290 para cada servidor e aumento de 11% no valor do tíquete-alimentação. Os funcionários também querem que a data-base, hoje em outubro, seja transferida para maio.
“Estamos há dois anos sem ganho real e a empresa nos oferece um aumento de 1% em dois anos e um tíquete-alimentação extra. Os servidores e os sindicatos apresentaram uma contraproposta, mostrando que não estão irredutíveis, mas a direção da empresa não aceitou. Diante disso, a categoria não vê disposição por parte da direção da EBC para tentarmos chegar ao mínimo que os servidores esperam”, disse o presidente do Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal, Carlos Alberto de Macedo Paes, conhecido como Carlinhos.
O sindicalista questionou a posição do Departamento de Coordenação e Governança de Empresas Estatais (Dest), ligado ao Ministério do Planejamento, de pedir a retirada de dez cláusulas do acordo vigente, o que, segundo ele, significa a perda de direitos adquiridos.
De acordo com Carlinhos, os servidores também reivindicam melhores condições de trabalho, com mais investimentos em capacitação e em recursos técnicos. “Essa não é apenas uma luta salarial. Todos os servidores da EBC têm um objetivo em comum: o sucesso e a consolidação da comunicação pública. Para isso acontecer, é necessário termos funcionários satisfeitos e uma estrutura adequada”.
A direção da EBC garante que os servidores não perderão nenhum direito adquirido com a exclusão das cláusulas, pois todas dizem respeito a demandas já garantidas por lei ou por normas internas. “Entendemos que o que está havendo é uma mudança de local do direito até então previsto no acordo. Tudo vai continuar existindo, tirando uma ou outra cláusula, que pode ser reajustada”, explicou o diretor de Administração e Finanças da EBC, Alexandre Assumpção Ribeiro.
Segundo Assumpção, a empresa foi surpreendida pela decisão “extrema” dos servidores, já que as negociações da data-base ainda não tinham sido encerradas. “Havia uma proposta econômica que, a nosso ver, é muito boa e que foi o que conseguimos, no limite, junto ao Dest, que define até onde podemos chegar em termos de custos com as contas fechando”.
De acordo com o diretor, a empresa vai usar de todos os meios legais para garantir a continuidade dos serviços “essenciais à sociedade”. “Gostaríamos que cada trabalhador refletisse bem. A empresa respeita e admite o direito de greve, mas temos a obrigação de, respeitando os que aderirem à greve, manter o funcionamento dos serviços”. As informações são da Agência Brasil.

Médico preso por não cumprir expediente pede exoneração


7 de novembro de 2013
O médico que chegou a ser preso em Cascavel por não cumprir o expediente em uma Unidade de Saúde Básica da cidade pediu exoneração do cargo. Agora o pedido deve ser analisado pela Prefeitura Municipal. medico
O profissional chegou a ficar um dia preso e teve a liberdade provisória concedida ontem. Ele foi detido em flagrante depois de um mês de investigações que concluíram que ele ia até o Posto de Saúde, batia o ponto e ia atender em uma clínica particular da cidade. No final do expediente ele retornava ao Posto onde assinava o ponto novamente.
Em depoimento o médico alegou que atendia em clínica particular quando não havia pacientes no Posto de Saúde.

Ministro do CNJ considera que TJ-PR “será bem melhor”


7 de novembro de 2013
O ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Francisco Falcão esteve hoje na capital paranaense para acompanhar o cumprimento das metas fixadas pelo órgão com relação ao desempenho do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Para o ministro, o judiciário do Paraná será bem melhor. A afirmação faz referência ao afastamento do ex-presidente, Clayton Camargo.
tj-pr
De acordo com Falcão, em 140 dias prorrogáveis a partir da abertura do processo um parecer deve ser apresentado sobre a investigação que recaia sobre Clayton e Fábio Camargo. O ministro do CNJ não comentou sobre o suposto tráfico de influência na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná.
Na última terça-feira o CNJ afastou o presidente e a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mário Alberto Simões Hirs e Telma Laura Silva Britto. Os dois são suspeitos de participar de um esquema que causou prejuízo de quase meio milhão de reais aos cofres públicos. Com informações do jornal Gazeta do Povo.