MÃE INVENTA SEQUESTRO APÓS ENTREGAR O BEBE PARA CASAL DO RS.

25/11/2013 18h44 - Atualizado em 25/11/2013 20h13


Ela tinha contado que menino foi tirado dos braços dela em BH.
De acordo com investigações, pai não teria envolvimento com o caso.

Humberto Trajano*Do G1 MG

Mãe diz que bebê foi roubado no centro de BH (Foto: Reprodução/TV Globo)Mãe disse que bebê foi roubado no centro de BH, mas
polícia nega versão da jovem (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Polícia Civil informou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), que a mãe de um bebê que desapareceu em Belo Horizonte no último sábado (23) inventou que o filho teria sido roubado. Segundo o delegado do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) Wanderson Gomes, Renata Soares, de 19 anos, teria entregado espontaneamente o filho de dois meses a um casal do Rio de Janeiro, com quem a criança foi localizada.

As investigações apontam que o pai, Johney Lima Santos Nulhia, não teria envolvimento com o caso. No início da noite, ele deixou o Deoesp, em um carro da polícia, para buscar o filho na capital fluminense. Ele afirmou que, apesar de estar feliz por a polícia ter localizado o bebê, ainda não está conseguindo entender e acreditar no que aconteceu.

O pai acionou a polícia para denunciar que a criança teria sido levada dos braços da mãe neste sábado, versão negada pela polícia. No falso relato, Renata Soares contou que saiu de casa em Contagem, na Região Metropolitana, por volta das 11h30 para ir ao centro da capital mineira. Perto da rodoviária, Renata, com o bebê, teria sido abordada. “Na hora que eu fui atravessar a rua perto do viaduto, parou um carro perto de mim, desceu três pessoas, dois eram chineses”, disse neste sábado. Ela havia contado ainda que foi ameaçada, e o menino, levado.
Segundo polícia, pai não tem envolvimento com o caso; em um carro da polícia, ele vai até o RJ reencontrar o filho (Foto: Humberto Trajano/G1)Segundo polícia, pai não tem envolvimento com o caso; em um carro da polícia, ele vai até o RJ reencontrar o filho (Foto: Humberto Trajano/G1)
Entretanto, com base nas apurações, a polícia afirma que a jovem entrou em contato com um casal via internet e combinou a entrega do filho. No início da noite, Renata era ouvida e a expectativa é que ela fosse liberada. A polícia mineira ainda não esclareceu se a criança foi doada ou vendida. Segundo o delegado Gomes, ela confessou ter entregado o bebê e demonstrou, em certos momentos, arrependimento.

Nesta segunda-feira, o pai contou ao G1 que uma ligação de telefone indicava que o bebê estaria na casa de uma mulher no Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Bruno Wink, o bebê foi encontrado com dois jovens, no bairro Vila Valqueire. Ainda de acordo com Wink, o casal está detido.
Bebê foi encontrado no Rio de Janeiro (Foto: Daniel Siveira/G1 RJ)Bebê foi encontrado no Rio com um casal de jovens
(Foto: Daniel Siveira/G1 RJ)
De acordo com o delegado Eduardo Soares, da Delegacia Antissequestro (DAS) do Rio de Janeiro, em depoimento, eles confirmaram que a mãe biológica do bebê o doou, através de contato por um site. A dupla teria ido de táxi até Belo Horizonte, depois de pagar R$ 1 mil a um taxista. Pela “doação”, no entanto, o casal nega que tenha oferecido dinheiro.
Conforme Soares, os adolescentes devem responder por fato análogo a subtração de incapaz para colocar em lar substituto, e a mãe do menino, por subtração de incapaz. "O pai do bebê está sendo vítima da própria mãe", afirmou Soares.

A jovem que tentou adotar a criança criticou a mãe biológica. "Tem tanta gente que quer ter, tanta gente que perde. Acho muito ruim o que ela fez. Em nenhum momento esperei que o caso fosse terminar na polícia. Não penso em fazer isso de novo", disse. Segundo o delegado, a menina de 17 anos sofreu um aborto espontâneo em agosto e "queria porque queria" ter um bebê.

*Colaborou Daniel Silveira

PREFEITA BETI PAVIN RECEBE VISITA DA EQUIPE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO PR.

Prefeita Beti Pavin recebeu em seu gabinete na sexta-feira, 22, a equipe do Tribunal de Contas do Estado do Paraná que esteve durante toda a semana realizando inspeção na Prefeitura referente aos exercícios de 2012 e 2013.
Agradeçe o profissionalismo destes especialistas que tiveram todo o suporte da equipe técnica das secretarias municipais da Fazenda e Administração.

CUSTO ELEVADO FAZ PREFEITURA DE CURITIBA CANCELAR GALERIA DE LUZ NO NATAL DE 2013.


Por Luiz Henrique de Oliveira


galeria
Galeria não acontecerá em 2013 (Foto: Divulgação SMCS)
A Galeria de Luz, presente nos últimos Natais de Curitiba, foi cancelada pela Prefeitura e nãoacontecerá em 2013. Com isso, as ruas do Calçadão da XV de Novembro não ficarão mais iluminadas durante o final do ano, o que já deixa chateados inúmeros internautas. Após a decisão ser anunciada, no início da tarde desta segunda-feira (25), uma comunidade pela volta do evento foi criada na rede social facebook.
A informação da não realização da galeria foi confirmada pela Prefeitura de Curitiba. A iluminação natalina era realizada pelas administrações municipal e estadual, mas, segundo a prefeitura, não houve interesse da segunda em manter a parceria. Por ter um custo elevado, o município diz não ter como manter sozinho o evento.
O perfil no facebook da Prefeitura de Curitiba postou a informação sobre o fim da Galeria de Luz da seguinte forma:
“Informamos para todos que perguntam em nossa página que não teremos a “Galeria de Luz” esse ano na cidade devido ao elevado custo de contratação”.

PAPA FRANCISCO E PUTIN PEDEM SAÍDA NEGOCIADA PARA O CONFLITO NA SIRIA.


Líderes tiveram encontro privado de 35 minutos no Vaticano.
ONU anunciou conferência de paz para a guerra civil síria para janeiro.

Foto divulgada pelo escritório de imprensa do Vaticano mostra o Papa Francisco em encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante uma audiência privada no Vaticano. (Foto: Osservatore Romano/AFP)Foto divulgada pelo escritório de imprensa do Vaticano mostra o Papa Francisco em encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin (Foto: Osservatore Romano/AFP)
O Papa Francisco e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, apelaram nesta segunda-feira (25) por uma saída "negociada" para o conflito na Síria, segundo comunicado divulgado pela Santa Sé.
Os líderes se encontraram no Vaticano e conversaram durante 35 minutos, a portas fechadas, na biblioteca particular do pontífice, no Palácio Apostólico.

O apelo ocorre no mesmo dia em que a ONU anunciou que a conferência de paz sobre a guerra civil síria vai ser feita
 em 22 de janeiro do próximo ano, em Genebra.Eles concordaram em "favorecer iniciativas concretas para uma solução pacífica do conflito" e que reconheça o papel "imprescindível" da sociedade civil..
Rússia, aliada do contestado regime do presidente sírio Bashar al-Assad, teve um importante papel diplomático no conflito, ao impedir um ataque aliado à Síria após um incidente com armas químicas em setembro
.

Começa nesta segunda entrega de propostas para novas autorizações de táxis


SMCS

Começa nesta segunda-feira (25) e vai até 13 de dezembro a fase de entrega de envelopes dos interessados em obter uma das 750 autorizações para prestação de serviços de táxi em Curitiba, em processo de licitação pela Urbs. As autorizações serão concedidas pelo prazo de 35 anos, prorrogáveis por mais 15. Esta é a primeira licitação realizada pela Urbs para ampliação da frota de táxi, que tem o mesmo número de veículos – 2.252 – há mais de 40 anos.
A entrega dos envelopes será feita até 13 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, na Área Administrativa da Urbs, no bloco ferroviário da Rodoferroviária (Avenida Presidente Affonso Camargo, 330).
A Comissão de Licitação prevê a participação de 3 mil concorrentes. Até agora, mil pessoas baixaram o edital. A audiência pública para discutir o edital, no dia 4 de julho, teve a participação de 1.250 pessoas.
O presidente da Comissão Especial de Licitação e diretor administrativo-financeiro da Urbs, Wilhelm Meiners, afirma que a participação na audiência pública e a possibilidade de tirar dúvidas pela internet, garantiram que os interesses da categoria fossem levados em consideração. “Isso fez com que o edital tivesse uma evolução necessária, com a participação plena, democrática e sem restrições dos direitos individuais daqueles que desejam ser autorizatários dos serviços de táxi”.
As sessões públicas para abertura dos envelopes contendo as propostas técnicas serão realizadas nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de dezembro, no Salão de Atos do Parque Barigui, na Alameda Burle Marx, S/N, Parque Barigui. Todas as sessões serão abertas às 9 horas e encerradas às 17 horas.
Depois, começa a fase de julgamento das propostas técnicas e dos prazos recursais. Em seguida será divulgada informação relativa à sessão pública para abertura dos envelopes de habilitação dos licitantes classificados até o 750 º lugar.
O edital prevê 700 autorizações para táxi convencional e executivo; mais 30 táxis convencionais, para operação por taxistas com deficiência física; e 20 para a categoria de táxi especial compartilhado. O táxi especial compartilhado deverá atender prioritariamente usuários com deficiência, mas quando não houver este atendimento, também pode atuar como convencional.
A licitação (001/2013), na modalidade concorrência, permite a participação de estrangeiros, cria uma nova faixa na tabela de pontuação de veículos e aceita a consulta de histórico de pontuação emitido pelo site do Detran.
Os critérios a serem levados em conta na análise das propostas técnicas da licitação são: o tempo de experiência profissional como condutor de táxi; infrações ao Código de Trânsito Brasileiro; e ano de fabricação do carro que vai de dois a 10 pontos. Não serão aceitos carros com fabricação anterior ao ano de 2009.
Autorização
A autorização para prestação de serviço de táxi, que é objeto da licitação, será outorgada em caráter pessoal, inalienável e que não poderá ser penhorada, além de estar condicionada ao pagamento anual de outorga.
A outorga será no valor equivalente a 500 quilômetros rodados o que, na tabela atual, representa R$ 1.000,00, podendo ser paga em duas parcelas anuais.
O edital detalha todos os procedimentos previstos para a licitação e informa que todas as dúvidas e esclarecimentos solicitados pelos concorrentes à Comissão de Licitação só serão aceitos se enviados para o e-mail “esclarecimentosedital@urbs.curitiba.pr.gov.br” ou por documento protocolado na URBS. Todas as respostas serão fornecidas, até esta sexta-feira (22) por meio de Boletins de Esclarecimento disponibilizados no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br, onde também estarão todas as atas da licitação. A partir de segunda não serão respondidas questões de esclarecimento.
Licitação para autorização para prestação de serviço de táxi
Edital: disponível no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br
Entrega de envelopes: de 25 de novembro a 13 de dezembro, das 8h30min às 17h.
Abertura de envelopes: a partir de 16 de dezembro, 9h
Total licitado: 750 autorizações
Valor de outorga: equivalente a 500 km rodados, na tabela atual R$ 1.000,00
Prazo da autorização: 35 anos, prorrogáveis por mais 15 anos
Legislação: Lei Municipal 13.957/2012 e decretos 1.959/2012 e 1.184/2013
Número atual de táxis: 2.252
Número de táxis a partir da licitação: 3002

Após rodada invicta, dupla Atletiba tem dois ‘jogos da vida’ na Série A


Por Luiz Henrique de Oliveira


Uma vitória e um empate neste final de semana. Com esses resultados, o Atlético, que ganhou, viu melhorar as chances de conquistar a vaga à Libertadores, já o Coritiba, que empatou, não teve o que comemorar, já que a porcentagem de rebaixamento aumentou.
Próximas rodadas serão decisivas para a dupla Atletiba (Foto: Divulgação Atlético e Coritiba)
O Furacão passou por cima do Náutico e, já com a situação na Copa do Brasil definida após a partida decisiva nesta quarta-feira (27), enfrenta Santos fora e Vasco em casa precisando de praticamente uma vitória para conseguir a vaga. Por outro lado, o Coritiba escapou de perder do Internacional, que chutou mais 25 vezes ao gol, e precisa de uma vitória e um empate nos próximos jogos, contra Botafogo, em casa, e São Paulo, fora. Talvez apenas uma vitória baste para o Verdão, dependendo de tropeços de Fluminense e Criciúma.

Confira em detalhes as chances de Atlético e Coritiba

Atlético
Na semana passada, o site Chance de Gol apontava 86% de chances de vaga à Libertadores para o Atlético. Após a vitória contra o Náutico, esse número aumentou para 96%.


Atlético-PR: 96,1%. Próximos jogos: Santos (fora) e Vasco (casa). Uma partida fora e uma em casa, assim como os demais rivais. Se vencer a Copa do Brasil, abre mão da vaga, se perder, vai lutar por ela, restando saber como ficará o psicológico dos jogadores. Por conta do jogo entre Goiás e Grêmio, uma vitória deve bastar para a conquista da vaga. O Santos já está eliminado, mas vem vencendo em casa, já o Vasco deve ir para Joinville, onde o Atlético mandará o jogo, a fim de se salvar do rebaixamento. Os jogos serão complicados, mas se vencer o Santos, o Furacão pode conquistar a vaga à Libertadores já neste final de semana, no caso do Botafogo tropeçar contra o Coritiba.
Grêmio: 82,5%. Próximos jogos: Goiás (casa) e Portuguesa (fora). É vencer o Goiás e, dependendo do resultado do Botafogo contra o Coritiba, já assegurar matematicamente a vaga. Por jogar em casa contra o Esmeraldino, tudo está encaminhado para a conquista gremista.
Goiás: 58,9%. Próximos jogos: Grêmio (fora) e Santos (casa). Vai precisar aprontar contra o Grêmio e ainda vencer o Santos. Caso contrário, o negócio será torcer para o G3 virar G4, com uma possível conquista do Atlético na Copa do Brasil ou um insucesso de Ponte Preta e São Paulo na Sulamericana.
Botafogo: 61,3%. Próximos jogos: Coritiba (fora) e Criciúma (casa). Enfrenta duas equipes que lutam arduamente contra o rebaixamento, o que até certo ponto pode ser um complicador. Torce para o Criciúma entrar em campo já sem riscos na última rodada. Vai precisar de 100% de aproveitamento, ou então torcer para o G3 virar G4 ou G5

G5, G4 e G3: As chances dos clubes tomam como base o G4 do Campeonato Brasileiro, que pode ser até G5 ou apenas G3. Por exemplo, se o Atlético vencer a Copa do Brasil e nenhum brasileiro avançar na Sulamericana, o G4 será G5, isso caso o Furacão esteja entre os quatro primeiros. Já se o Atlético não ganhar a Copa do Brasil e São Paulo ou Ponte Preta ganhar a Sulamericana, o possível G5 se torna G3.

Classificação atual:
1-Cruzeiro: 75
2-Atlético-PR: 61
3-Grêmio: 61
4- Goiás: 59
5-Botafogo: 58
6-Vitória: 55
Palpite de classificação final (tomando como base a tabela dos clubes e próximos jogos)
1-Cruzeiro: 78
2-Grêmio: 65
3-Atlético-PR: 64
4-Goiás: 62
5-Botafogo: 61

Coritiba
Na semana passada, o Site Chance de Gol dava chance de 45% de rebaixamento para o Coritiba e, apesar do empate fora de casa, a situação do Verdão se complicou e as chances subiram para 55%.


Coritiba: 55%. Próximos jogos: Botafogo (casa) e São Paulo (fora). Para se garantir, uma vitória e um empate são suficientes, principalmente após o Criciúma ter empatado em casa com o Vitória da Bahia. Ainda assim, a situação é complicada, porque o Botafogo fará o jogo da vida em Curitiba. Tabela complicada para o Verdão que vai precisar se superar e talvez se mantenha na Série A apenas com uma vitória.
Náutico: já era
Ponte Preta: 99,9%. Próximos jogos: Portuguesa (casa) e Internacional (fora). Só um milagre de Natal. Já está pensando apenas na Sulamericana.
Vasco: 60,9%. Próximos jogos: Náutico (casa) e Atlético-PR (fora). Deve vencer o Náutico e jogar o jogo da vida fora de casa contra o Atlético, mas, ainda assim, precisará torcer contra os adversários.
Fluminense: 44,8%. Próximos jogos: Atlético-MG (casa) e Bahia (fora). A derrota para o Santos acendeu novamente o sinal amarelo para o Fluminense. Vai jogar a vida contra o Galo. Uma vitória poderá ser suficiente.
Criciúma: 24,4%. Próximos jogos: São Paulo (casa) e Botafogo (fora). O empate em casa com o Vitória complicou a vida do Criciúma, que terá duas pedreiras para definir a permanência na Série A. Uma vitória em casa contra o São Paulo será suficiente.
Bahia: 11,1%. Próximos jogos: Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa). A vitória contra a Portuguesa faz com que o Bahia precisa de uma vitória, ou talvez um empate, para se livrar da degola. O confronto direto contra o Fluminense promete pegar fogo.
Portuguesa: 3,7%. Próximos jogos: Ponte Preta (fora) e Grêmio (casa). Dois jogos para conseguir uma vitória e afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Torce para a Ponte avançar na Sulamericana e usar os reservas no brasileiro.

Classificação atual:
13-Bahia: 45
14-Poruguesa: 44
15- Criciúma: 43
16-Fluminense: 42
17-Coritiba: 42
18-Vasco: 41
19-Ponte Preta: 36
20-Náutico: 17
Palpite de classificação final (tomando como base a tabela dos clubes e próximos jogos)
13-Bahia: 48
14-Portuguesa: 46
15-Fluminense: 45
16-Coritiba: 45
17-Criciúma: 44
18-Vasco: 44
19-Ponte Preta: 37
20-Náutico: 17

MÃE ENCONTRA ATIVISTA BRASILEIRA DO GREENPEACE EM AEROPORTO DA RUSSIA.


Rosângela Maciel chegou com sobrinha neste domingo a São Petersburgo.
Ana Paula ficou presa por dois meses no país por protesto ambiental.

Do G1, em São Paulo

Ana Paula Maciel, ativista brasileira do Greenpeace que ficou presa na Rússia, encontra a mãe em aeroporto de São Petersburgo neste domingo (24) (Foto: Dmitri Sharomov / Greenpeace)Ana Paula Maciel, ativista brasileira do Greenpeace que ficou presa na Rússia, encontra a mãe em aeroporto de São Petersburgo neste domingo (24) (Foto: Dmitri Sharomov / Greenpeace)
Ana Paula Maciel, ativista do Greenpeace, se encontra no aeroporto de São Petersburgo, na Rússia, com a sobrinha Alessandra e a mãe, Rosângela, neste domingo (24) (Foto: Dmitri Sharomov / Greenpeace)Ana Paula Maciel, ativista do Greenpeace, se encontra no aeroporto de São Petersburgo, na Rússia, com a sobrinha Alessandra e a mãe, Rosângela, neste domingo (24) (Foto: Dmitri Sharomov / Greenpeace)
Rosângela Maciel, mãe da ativista do Greenpeace Ana Paula Maciel, e a sobrinha dela, Alessandra, de 18 anos, se encontraram com no aeroporto de São Petersburgo, na Rússia, neste domingo (24). Ana Paula ficou presa na Rússia por dois meses, após protestar contra a exploração de petróleo no Ártico.
Fantástico deste domingo mostrou imagens do reencontro (clique ao lado para assistir). Segundo o Greenpeace, os familiares de Ana Paula embarcaram às 18h15 de sábado em uma aeronave da Lufthansa e fizeram uma escala em Munique, na Alemanha, antes de chegar ao destino. Ana Paula foi solta na quarta-feira (20). O encontro desde domingo foi o primeiro de Ana Paula com familiares desde que foi detida na Rússia.
A partida das familiares foi acompanhada pelo pai de Ana Paula, Jaires Maciel, e a irmã, Telma. “No nosso último contato, ela comentou que está extremamente orgulhosa de ser brasileira. O suporte do Itamaraty foi fantástico”, comentou Jaires.
A irmã ressaltou que, mesmo com o risco que Ana Paula ainda sofre na Justiça russa, a presença dela na Rússia está sendo vitoriosa. "Foi uma vitória das manifestações pacíficas. O Greenpeace conseguiu a repercussão que queria", afirmou Telma. A ONG prestou auxílio no deslocamentos dos familiares de Ana Paula.
Acusações de vandalismo e pirataria
Em entrevista ao G1, Ana Paula Maciel disse ter vivido o período mais difícil da sua vida enquanto esteve presa e afirmou ter ficado surpresa ao saber que seria libertada da prisão, após pagamento de fiança. Ela e outros 29 integrantes da organização ambiental foram detidos por autoridades russas em setembro após realizarem uma manifestação na plataforma de petróleo da companhia Gazprom, no Mar do Norte, região do Círculo Polar Ártico.
Com o passaporte em mãos, mas sem previsão de retornar ao Brasil, já que ainda aguarda o julgamento no país, Ana Paula contou que ficava 23 horas por dia dentro da cela em Murmansk, primeira cidade em que esteve detida, onde assistia a televisão, rezava e lia. Dividiu o ambiente com presidiárias russas e, apesar de tudo, afirmou estar tranquila, ansiosa para ver a família e agradecida pelo apoio do governo brasileiro.
Segundo Ana Paula, o tempo de reclusão valeu a pena porque “fez chegar às pessoas do mundo inteiro a mensagem de que é necessário fazer algo para salvar o Ártico.”
Ela sabe que a possibilidade de voltar à cadeia existe, caso seja condenada pelos crimes de vandalismo e pirataria, acusações feitas pela Rússia -- o governo divulgou que a acusação de pirataria seria retirada, mas o Greenpeace diz que a denúncia ainda permanece.
“Se a Justiça russa for mesmo justa, eu não tenho que ter medo de ser condenada por algo que não fiz. Embora trabalhe com essa possibilidade, não acredito que isso aconteça”, concluiu Ana Paula
.

PAI TOMA CORAGEM E ENTREGA O FILHO ADOLESCENTE SUSPEITO DE MATAR EM ASSALTO.

Pai toma coragem e entrega filho adolescente suspeito de matar em assalto no Santa Cândida

Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento


“Não posso passar a mão na cabeça dele”. Com essa frase o pai de um adolescente de 16 anos, envolvido no assassinato de Doriel Cunha, de 34 anos, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, definiu o motivo de, neste domingo, ter entregado o filho à polícia. O caso, que é tratado como um possível latrocínio (roubo seguido de morte), aconteceu na madrugada de ontem.
Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente e mais dois maiores invadiram a residência da vítima e fugiram com o carro dele, um Celta. O veículo foi encontrado algumas horas depois no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, e um celular levou os policiais aos suspeitos. “Pelo telefone chegamos ao adolescente e o pai dele logo nos confirmou o envolvimento do garoto”, afirmou à Banda B o soldado Elibany, da PM.
O pai que entregou o filho não se arrependeu. “Fiz o que era certo. Ele disse que não queria matar o rapaz, mas estava lá quando tudo aconteceu. Não tenho como aceitar”, descreveu. Ao apreender o adolescente, a polícia também chegou a um homem de 25 anos. “Ele nega envolvimento no crime, mas os indícios mostram o contrário. Ainda há uma terceira pessoa foragida”, concluiu o soldado Elibany.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Curitiba, que acredita mesmo em um latrocínio.

TREM CARREGADO COM MILHO DESCARRILHA E ATINGE VÁRIAS CASAS EM RIO PRETO.


Segundo Corpo de Bombeiros, oito pessoas morreram soterradas.
Acidente foi no Jardim Conceição por volta das 17h.

Marcos LavezoDo G1 Rio Preto e Araçatuba

Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)Trem descarrila no Jardim Conceição, em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)

 Um trem carregado com milho descarrilou por volta das 17h deste domingo (24), no Jardim Conceição, em São José do Rio Preto (SP), atingindo duas casas e afetando outras duas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram confirmadas oito mortes até a madrugada desta segunda-feira (25). Entre os mortos estão duas crianças (de 2 e 5 anos) , quatro mulheres e dois homens. 
Outras seis pessoas foram socorridas pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Base e a Santa Casa da cidade - duas delas em estado grave. Em uma das casas era realizado um churrasco.

Segundo Silva, porém, alguns moradores afirmaram que o maquinista estaria em alta velocidade. Um engenheiro da empresa reponsável pelo trem nega a informação. No local, região de perímetro urbano, a velocidade máxima na linha férrea é de 40 km/h. O maquinista foi levado para a delegacia para prestar depoimento.
O delegado Marcelo Goulart da Silva afirmou que nove vagões descarrilaram e alguns deles atingiram as residências. Um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente.
G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da América Latina Logística (ALL), que disse por meio de nota que  "a concessionária responsável pela operação no trecho lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e se solidariza às famílias e vitimas, a quem dará todo suporte e apoio. Por meio do centro que controla remotamente, via satélite, toda a operação, a empresa confirmou que a composição transitava dentro dos limites de velocidade do trecho. As causas do acidente serão investigadas por meio de sindicância."
Cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros estão no local. A equipe faz o isolamento da área e ainda busca possíveis novas vítimas.
Moradores retiram carro atingido pelo vagão para facilitar acesso dos bombeiros (Foto: Marcos Lavezo/G1)Moradores retiram carro atingido pelo vagão para facilitar acesso dos bombeiros (Foto: Marcos Lavezo/G1)
Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)Trem estava carregado com carga de milho (Foto: Marcos Lavezo/G1)
  •  
  •  
Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)Causa do descarrilamento é desconhecida (Foto: Marcos Lavezo/G1)

 

Copa do Mundo: novo uniforme da seleção brasileira é apresentado


24 de novembro de 2013
O novo uniforme da seleção brasileira, que vai ser utilizado na disputa da Copa do Mundo de 2014, foi apresentado oficialmente neste domingo (24), em evento realizado pela fabricante Nike no Rio. Como os astros Neymar, Thiago Silva e Oscar estão defendendo seus clubes na Europa, coube ao volante Luiz Gustavo, um dos coadjuvantes do time do técnico Luiz Felipe Scolari, servir de modelo para mostrar a camisa com a qual o Brasil jogará.
(Foto: Portal Terra)
A nova camisa não tem muitas mudanças em relação à anterior. As principais novidades são na gola, que deixa ser no estilo polo, e no detalhe nas mangas, agora bem mais fino – ambos são na cor verde, contrastando com o predominante e tradicional amarelo. No restante, foram alterados apenas pequenos detalhes no uniforme da seleção.
Também presente no evento deste domingo, Felipão disse ter aprovado o novo uniforme, mas revelou que sentia falta de uma sexta estrela no escudo, que ele espera conquistar com o título mundial no ano que vem. Já o ex-atacante Ronaldo, outro que prestigiou o lançamento no Rio, brincou que a camisa era muito justa e não cabia nele.
A Nike apresentou somente o uniforme principal da seleção neste domingo – o número 2, predominantemente azul, ainda não tem data para ser lançado. E a estreia da nova camisa amarelinha já está marcada: será no amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo, quando o time de Felipão volta a jogar.