Presos do mensalão não tiveram jantar diferenciado no Natal


25 de dezembro de 2013
Todos os presos condenados no processo do mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal, não tiveram jantar diferenciado neste Natal, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.dirceu2Ainda de acordo com informações da Secretaria, nomes como José Dirceu, o ex-ministro da Casa Civil, Delúbio Soares,  ex-tesoureiro do PT, além dos ex-deputados federais Valdemar Costa Neto, Pedro Corrêa e Pedro Henry terão direito a arroz, feijão, salada, um tipo de carne e um copo de suco, que serão servidos no horário habitual das 18h.
Eles cumprem pena no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) da penitenciária da Papuda, em Brasília, no entanto, Corrêa será transferido, em breve, para Pernambuco, e Henry, para Mato Grosso.
FONTE: SIDNEY REZENDE

Os obstáculos na caminhada de Aécio Neves para chegar à presidência


25 de dezembro de 2013

Enquanto se consolida como o nome tucano para disputar a Presidência em 2014, o senador mineiro se depara com desafios que terão de ser superados se o partido não quiser passar mais quatro anos na oposição

A campanha eleitoral de 2014 só deve tomar corpo a partir de março. Mas, desde já, os candidato começaram a mapear os obstáculos que encontrarão no ano que vem. No caso do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que deverá ser o adversário tucano de Dilma Rousseff, algumas dificuldades já são claras.
Foto: Laura Nicolli/blogdajoice.com
Foto: Laura Nicolli/blogdajoice.com
Para construir uma candidatura sólida, será preciso amarrar os palanques estaduais, assegurar a unidade interna do partido e tentar minar a ampla base de apoio de Dilma – já que é pouco provável que o PSDB consiga causar alguma defecção no bloco dominante.
Durante algum tempo, a falta de unidade interna foi apontada como o principal problema para a consolidação da candidatura de Aécio: a ala paulista do partido, especialmente o grupo ligado ao ex-governador José Serra, ofereceria resistência ao projeto do senador mineiro. Aos poucos, a oposição a Aécio foi se enfraquecendo: em maio, ele assumiu a presidência do partido. Mesmo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o líder do partido na Câmara, o paulista Carlos Sampaio, afirmam que o momento é de Aécio. Na última semana, depois que Aécio lançou as bases programáticas de sua campanha eleitoral, Serra deu um sinal de que consente com a candidatura do mineiro – embora aliados afirmem que ele não tenha cedido definitivamente.
A prioridade de Aécio, agora, passa a ser a montagem de palanques (que não vai mal) e a atração de partidos aliados (que não vai bem).
O PSDB tem, por exemplo, o governador do Pará, Simão Jatene, e o prefeito de Manaus, Artur Virgílio, o que deve garantir bons palanques nos dois principais Estados da região Norte. No maior Estado do Nordeste, a Bahia, os tucanos terão o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), como cabo eleitoral – e esperam montar um palanque forte, com a presença do PMDB, na disputa pelo governo estadual. A legenda tem o governo do Paraná, com Beto Richa, e conversas bem-encaminhadas para fechar alianças com o PP no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No Centro-Oeste e no Sudeste, a expectativa é manter a vantagem obtida pelo partido nas eleições de 2010, com José Serra.
Mas também há indefinições: em Minas Gerais, o partido ainda não decidiu quem será o candidato. O ex-ministro Pimenta da Veiga e o deputado federal Marcus Pestana são os nomes mais prováveis. Ambos têm desempenho ainda tímido nas pesquisas eleitorais em que o petista Fernando Pimentel e o peemedebista Clésio Andrade aparecem como os candidatos mais lembrados.
No Rio de Janeiro, o tucano ainda não sabe quem será seu candidato. O PSDB é fraco no Estado, e o projeto de César Maia (DEM) não empolga Aécio. O tucano quer convencer o técnico de vôlei Bernardinho a disputar a sucessão de Sérgio Cabral (PMDB), mas a aposta é incerta. Em São Paulo, Aécio pode ter um clima não tão amigável. Geraldo Alckmin não deve ter uma eleição fácil na busca pelo sexto mandato consecutivo para o PSDB no Estado. E ainda não se sabe como José Serra vai se comportar durante a campanha.
Parcerias - O tucano terá de formar uma coligação sólida, não só para garantir os palanques regionais, mas para assegurar um bom tempo de exposição na TV e no rádio durante o período de propaganda eleitoral gratuita. Hoje, ele tem como seguros apenas os apoios do DEM e do novo Solidariedade. O primeiro partido, esvaziado desde as eleições de 2010, tem 26 deputados. O segundo, por ser recém-criado, tem direito apenas ao tempo mínimo na propaganda eleitoral.
No campo das alianças partidárias, a candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) tornou o cenário mais árido para Aécio: o PPS, que esteve com os tucanos em 2006 e 2010, já anunciou apoio ao candidato socialista.
Pelas contas do time de Aécio, a aliança atual renderia cerca de quatro minutos de exibição em cada programa eleitoral. A coligação da presidente Dilma Rousseff teria cerca de doze minutos, enquanto Eduardo Campos ficaria com pouco mais de dois minutos. Os tucanos querem assegurar ao menos cinco minutos na TV e no rádio – e estimam que sete seria o melhor cenário possível.
Mas a formação de alianças tem se mostrado uma tarefa árdua: o único partido com negociações abertas além do DEM e do Solidariedade é o PV. Fora isso, resta aos tucanos manter conversas com PTB, PR, PP e PDT para, ao menos, garantir a neutralidade dessas siglas. Desta forma, o tempo de TV das legendas seria distribuído entre os outros partidos, o que amenizaria o desequilíbrio de forças.
Firmadas as alianças, o mais provável é que o DEM pleiteie o posto de vice na chapa. E aí surgirá outro dilema para os tucanos: agradar os tucanos paulistas ou o aliado leal de quase duas décadas? Na primeira hipótese, o nome pode ser o do senador Aloysio Nunes Ferreira. Na segunda, pode ser o também senador José Agripino Maia (RN).
Agripino, aliás, já avisa: “Quando um partido com a história e a estrutura do DEM compõe uma aliança, é de se supor que isso pressuponha a participação na chapa”, diz. Certo é que os tucanos querem que o vice seja de São Paulo ou do Nordeste, para facilitar a conquista de votos em áreas onde Aécio tem tereno a ganhar.
Oposição - Aécio Neves nunca fez parte da linha de frente da oposição: no Senado, foi criticado por se esquivar do confronto com o governo nos momentos mais agudos, como as crises que derrubaram ministros durante o governo Dilma. Nos últimos meses, o senador elevou o tom de seu discurso. Mas ainda precisa acertar o tom da campanha: não por acaso, o marqueteiro Renato Pereira deixou a equipe do tucano há poucos dias.
Parte das discordâncias diriam respeito à interação do tucano pelas redes sociais. O time do tucano criou uma ofensiva virtual, mas o próprio Aécio não interage diretamente com os internautas.
A aproximação – virtual e física – de Aécio com os eleitores é outro tema que precisará ser aprimorado no ano que vem. Especialmente nas regiões onde o senador é pouco conhecido. O tucano já começou a percorrer o país, mas tem se dedicado a encontros com lideranças políticas e do setor produtivo. O corpo a corpo ainda não está em pauta.
Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff elevou a quantidade de viagens e de eventos públicos já no início de 2013. A grande exposição da petista na televisão é uma desvantagem que Aécio ainda não combate com eficiência: para garantir espaço nos meios de comunicação, é preciso gerar fatos relevantes: uma declaração contundente, o anúncio de uma medida original ou uma atitude inusitada – são célebres as fotos de Fernando Henrique Cardoso em cima de um jegue, na campanha presidencial de 1994.
O presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana, diz que o mais importante é assegurar ao candidato uma exposição positiva no horário eleitoral e nos telejornais. O deputado federal, que também é um dos estrategistas de Aécio, relativiza o peso dos palanques regionais e dos comícios: ”É evidente que a eleição presidencial se decide muito mais pela comunicação de massa, particularmente pela TV. Em 1989, o PRN só tinha um prefeito e o Collor virou presidente”, diz. As urnas mostrarão se a estratégia é adequada.
Cinco desafios para Aécio Neves

Aumentar alianças

Hoje, Aécio Neves pode apenas contar com o recém-criado partido Solidariedade para as eleições de 2014. A sigla, capitaneada pelo deputado Paulo Pereira da Silva, nasceu com o apoio do senador mineiro. O DEM ainda não bateu o martelo, mas deve estar ao lado dos tucanos no ano que vem. O PV, que tem pouco peso político, também pode chegar. E é só: mesmo o PPS, que se aliou aos tucanos em 2006 e 2010, já anunciou apoio a Eduardo Campos (PSB).  Sem uma boa aliança, Aécio corre o risco de ter pouco tempo de televisão. Os próprios tucanos admitem que ele teria apenas um terço do espaço destinado à presidente Dilma Rousseff.

Popularizar-se

Em boa parte do país – especialmente no Norte e no Nordeste, Aécio ainda é pouco conhecido. Para aumentar seu potencial de votos, o tucano vai precisar passar pelo caminho obrigatório dos candidatos: viagens pelo país e um bom time de cicerones para apresentá-lo ao eleitor de cada região. Os estrategistas do senador apostam mesmo é na exposição midiática, que deve aumentar em 2014. Nos anos 1990, a estratégia era mais segura. Hoje, entretanto, a TV tem um peso menor na escolha do eleitor.

Achar o tom da campanha

Aécio Neves trocou de marqueteiro recentemente: Renato Pereira deixou a equipe por divergências com o senador e sua equipe. É uma prova de que o pré-candidato ainda precisa encontrar o tom adequado para sua campanha. Na última semana, ele lançou um documento com críticas ao governo e propostas para o país. Mas o formato  do evento pouco revelou sobre o que virá na campanha eleitoral. O senador ainda chama pouca atenção do noticiário.

Escolher o vice

Em 2010, José Serra optou por Alvaro Dias, também tucano. Mas o DEM ameaçou romper a aliança e acabou forçando os tucanos a optar pelo democrata Indio da Costa – hoje no PSD. Neste ano, a pressão por um vice do PSDB deve se intensificar, já que o DEM perdeu peso político desde 2010 e o recém-criado Solidariedade é ainda menos expressivo. O vice de Aécio deve ser nordestino ou paulista, para conquistar votos em áreas-chave para o candidato. A decisão deve sair apenas na reta final da campanha.

Unificar o partido

O gesto de José Serra, que sugeriu na última semana que dirigentes do PSDB formalizem o do nome de Aécio como candidato, foi interpretado como uma desistência, mas pode ser apenas um sinal de que a disputa interna ainda não terminou: a ala paulista do partido ainda não aderiu totalmente à candidatura de Aécio. E, mesmo que tenha o consentimento do PSDB de São Paulo para sua candidatura, Aécio não sabe se vai contar com todo o empenho da ala serrista do partido durante a campanha eleitoral.
FONTE: VEJA

Justin Bieber anuncia que está se aposentando


25 de dezembro de 2013
O cantor Justin Bieber afirmou na noite de ontem que está “se aposentando”. Além de ser véspera de Natal, era também a véspera do lançamento oficial do novo filme do rapaz, “Believe”.
JUSTIN“Queridos beliebers [o apelido dos fãs do rapaz], estou me aposentando, oficialmente”, afirmou, por meio do Twitter. “A mídia fala demais de mim. Inventa um monte de mentiras e quer que eu fracasse. Mas eu nunca vou deixá-los, ser um belieber é um estilo de vida.”
Bieber encerrou a sequência de mensagens com um pedido para que seus seguidores “sejam bons uns com os outros e perdoem uns aos outros como Deus nos perdoou por meio de Jesus”. “Feliz Natal, ESTOU AQUI PARA SEMPRE”, afirmou.
O trailer do novo filme de Bieber conta com as frases “esqueça as manchetes”, “esqueça os boatos”. “Sou perseguido pelas mesmas pessoas [papparazzi], e eles estavam me agredindo verbalmente. Eles queriam que eu reagisse para que eu parecesse fora de controle”, diz o moço, a certa altura do vídeo. “Eu sou uma pessoa boa.”
Na semana passada, o rapaz havia dito em entrevista a uma rádio de Los Angeles que gostaria de deixar a música por “um tempo”, depois do lançamento de seu próximo disco. “Depois do novo álbum, irei me aposentar”, disse. “Eu quero crescer como artista, e por isso estou saindo. Quero que minha música amadureça”, concluiu.
FONTE: FOLHA DE S.PAULO

Lei obriga a instalação da caixa de gordura para evitar problemas na rede de esgoto


25 de dezembro de 2013
Apenas em Curitiba, todo mês são registrados, em média, 1.730 casos de rede de esgoto obstruída por gordura. Para cada situação, uma equipe de manutenção interrompe seus serviços e se desloca até o local para fazer a limpeza e desentupir a rede. A gordura vai parar na rede de esgoto porque ainda há imóveis onde a caixa de gordura não foi instalada, embora seja de uso obrigatório. A função da caixa é reter este tipo de material, que periodicamente deve ser retirado da caixa e jogado no lixo comum. CAIXA_GORDURAA caixa de gordura – que deve ser instalada na saída da água utilizada na pia e na máquina de lavar louças e antes de chegar à rede pública de esgoto – é um pequeno tanque que retém a gordura lançada na pia ou presente na louça e nas panelas das casas e restaurantes. Quando esfria, a gordura se transforma em blocos sólidos que se fixam nas paredes das tubulações, reduzindo o espaço para a passagem do esgoto, o que provoca entupimentos e transbordamentos. Se a rede coletora estiver entupida há risco de o esgoto retornar para dentro do imóvel.
“Retirar a gordura nas tubulações do sistema é muito mais difícil e mais caro do que a limpeza periódica da caixa, que deve ser providenciada pelos responsáveis pelas residências e restaurantes”, diz Ernani Ramme, da Unidade de Esgoto de Curitiba. Na cidade, uma lei municipal obriga a instalação da caixa de gordura (Lei 13.634/2010).

Acidentes na Régis Bittencourt já mataram 155 pessoas este ano


25 de dezembro de 2013
Até o dia 20 deste mês, 140 pessoas morreram em 3.940 acidentes registrados durante o ano na Régis Bittencourt, rodovia que liga São Paulo ao Sul do país, de acordo com levantamento divulgado hoje (24) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Somadas às 15 mortes ocorridas na madrugada de domingo (22), no acidente com um ônibus no município de São Lourenço da Serra, o número de mortos nessa rodovia alcança ao menos 155 vítimas este ano. Em 2012, foram 4.203 acidentes e 116 mortes até 20 de dezembro.Regis bitencourt_acidenteSegundo a Secretaria Estadual da Saúde, 12 feridos no acidente de domingo com o ônibus da Viação Nossa Senhora da Penha continuam internados em hospitais da região metropolitana de São Paulo. No Hospital Geral de Itapecerica da Serra estão seis vítimas, sendo uma em estado grave. Outros cinco estão no Hospital Geral de Pirajussara, e um foi transferido para o Hospital Regional de Cotia para fazer uma cirurgia.
O veículo seguia de Curitiba para o Rio de Janeiro quando o motorista perdeu o controle, por volta das 2h, na altura do quilômetro 300 da rodovia. Entre os 55 ocupantes (contando com o motorista), 13 morreram na hora. Na noite de ontem, a Polícia Civil de São Paulo corrigiu para 15 o número de mortos vítimas do acidente, que chegava a 16, devido à inclusão indevida do nome de Marcos de Oliveira entre os falecidos.
A empresa de ônibus divulgou nota solidarizando-se com os parentes e amigos das vítimas. A empresa informou que disponibilizou acomodações em hotéis, despesas com deslocamentos aéreos e terrestres aos parentes dos passageiros internados, além de auxílio aos que sobreviveram. A empresa também ofereceu um telefone de atendimento: 0800 646 2122.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Homem mostra dinheiro em bar no Terminal Guadalupe e na esquina seguinte é assassinado


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha




Um homem de 37 anos, identificado apenas como Armelindo Rocha, foi assassinado a facadas na madrugada desta terça-feira (24) de Véspera de Natal no Centro de Curitiba. A hipótese é de que o caso, que aconteceu na Rua João Negrão com a Av. Visconde de Guarapuava, seja um latrocínio (roubo seguido de morte), já que o dinheiro da vítima foi levado.
Segundo o delegado Danilo Zarlenga, da Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH), a vítima estava em um bar no Terminal Guadalupe e, em um determinado momento, teria exibido uma carteira com dinheiro. “Ele pode ter sido seguido e executado logo após deixar o estabelecimento em um assalto, talvez tenha até reagido. Essa é a hipótese mais provável. Por conta disso o caso será passado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR)”, explicou.
O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Ceia de Natal para mendigos é um sucesso na Praça Tiradentes: “Inacreditável”


Da Redação

“Eu quero agradecer a Banda B pela divulgação e quero que isso fique bem claro, vocês foram demais em apoiar a ideia. A Ceia de Natal foi um sucesso e muita gente participou, porque o mundo ainda está cheio de pessoas boas”. Foi com estas duas frases que a ouvinte Pedrina Maria dos Santos agradeceu a todos da emissora, em entrevista nesta manhã de Natal. Ela, inclusive, insistiu para que as suas aspas fossem colocadas no primeiro paragrafo da matéria.
Pedrina contou que na noite de ontem muitos deram exemplo e fizeram, na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, um momento espetacular para os moradores de rua que não tem com quem passar essa data. “Largamos a nossa família e passamos esse momento ao lado deles. É o mínimo que poderia ser feito. Nós fomos bem atendidos pelo Luiz Carlos Martins quando ligamos e vimos a matéria no Portal, depois disso choveu ligações para nos ajudar”, disse à Banda B.
Segundo Pedrina, essas ajudas só mostram como ainda existem pessoas boas no mundo. “É um exemplo realmente. Tinha brinquedos, comida e muita alegria. Foi inacreditável, obrigado a todos. Amanhã vou ligar e agradecer ao Luiz Carlos, pode esperar”, concluiu a ouvinte.
 (Fotos: Edna do Xapinhal)
galeria 2 galeria1 galeria3 galria34galeria5 galeria6

Tratador de animais morre após sofrer infarto no Zoológico de Curitiba


Da Redação



O tratador de animais Nelson José de Andrade, de 51 anos, morreu após sofrer um infarto fulminante atrás das jaulas de ursos e felinos por volta das 11h30 desta terça-feira (24) no Zoológico de Curitiba. O funcionário municipal  há 26 anos cuidava das atrações do parque.
Um funcionário, que preferiu não se identificar, afirmou à Banda B que Nelson era um homem muito querido por todos. A Banda B presta condolências aos familiares do tratador que durante anos foi o responsável por cuidar dos leões e ursos do zoológico.
O corpo de Nelson foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Movimento deve ser alto nos dois sentidos da BR-277 a partir desta quarta


Da Redação com assessoria


A previsão da Concessionária Ecovia, que administra o trecho que liga Curitiba ao litoral do Estado, é para movimento alto na BR-277, na quarta-feira de Natal (25), especialmente em direção às praias. O fluxo no sentido litoral já deve ser alto logo no início da manhã, a partir das 8h, e seguir acima de mil veículos por hora, até às 20h. O horário de pico deverá acontecer entre 15h e 16h, com 1,7 mil carros por hora. A estimativa da Concessionária é de que mais de 30 mil veículos trafeguem pelos dois sentidos da BR-277, PR-508 (Matinhos) e PR-407 (Praia de Leste).
Já para quinta-feira (26) o movimento deve continuar alto na BR-277, em ambos os sentidos. O tráfego, de acordo com a previsão da Ecovia, deve ser o dobro do normal durante todo o dia, com picos de 1,7 mil veículos entre 16h e 17h. A concessionária prevê a passagem, na quinta-feira, de 30 mil veículos nos dois sentidos da BR-277.
camera
(Foto: Reprodução)
Nos dias de maior movimentação nas estradas, os usuários que circularem pelas rodovias administradas pela Ecovia vão contar com recursos operacionais extras. Serão disponibilizados veículos de operação, sendo guinchos leves, pesados e colaboradores a mais na praça de pedágio.
Quem descer a Serra do Mar durante a temporada vai encontrar a BR-277 livre de obras. A concessionária suspendeu os trabalhos, exceto em casos emergenciais. Além disso, a Ecovia tem câmeras de monitoramento estrategicamente posicionadas em grande parte da extensão da BR-277 e dos principais acessos ao litoral.
A movimentação na estrada pode ser acompanhada em tempo real por meio das câmeras disponibilizadas no site www.ecovia.com.br ou pelo perfil da concessionária no Twitter (@ecovia). Para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na estrada, o usuário pode ligar 0800 410 277 – o serviço é gratuito e funciona 24 horas. Quem estiver a caminho do litoral pode, ainda, utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público.

Bandidos planejam assalto a posto de combustíveis em COLOMBO se dão mal ao encontrarem policiais no local


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha




Quatro suspeitos que poderiam estar planejando um assalto a um posto de combustíveis em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foram devidamente abordado por policiais militares na tarde de ontem (23). Dois deles acabaram detidos, um por porte de arma e outro de droga.
De acordo com o sargento Alves, da Polícia Militar (PM), uma informação de um possível assalto no Jardim Guaraituba já deixou a equipe com a atenção redobrada. “Nós estávamos neste posto para comprar uma água e quando olhamos havia esse carro com quatro ocupantes. Eles rapidamente entraram e saíram ao ver nossa viatura”, iniciou o sargento.
Logo em seguida, os suspeitos foram abordados na Rua Pedro do Rosário. “Dois deles foram encaminhados e outros dois serão investigados pelo possível assalto. A princípio não havia irregularidades no carro, mas a arma deles evidenciava a má intenção”, complementou o sargento.
A Polícia Civil de Colombo investiga o caso.

Analista contábil tem casa invadida por carro e ao tentar ajudar motorista é esfaqueado


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
paratidentro
Analista contábil foi esfaqueado no pescoço (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

A família de um analista contábil acordou nesta manhã de Natal na Rua Campo do Tenente, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, após uma Parati preta invadir a residência em que dormiam, por volta das 7h30. O homem de aproximadamente 40 anos saiu de casa e foi ajudar o motorista e ver se ele estava ferido. Ao invés de agradecimento recebeu uma facada no pescoço e precisou ser encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru, em Curitiba.
paratidentro2
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)
Segundo as informações apuradas pelaBanda B, o motorista da Parati estava em alta velocidade pois havia acabado de esfaquear outra pessoa. “Meu tio simplesmente foi ajudar e levou uma facada na frente da esposa e filho. Agora perdeu muito sangue e corre sérios riscos de morrer”, afirmou um sobrinho da vítima.
Após o acidente o agressos largou o carro e fugiu. Até o fechamento desta reportagem ele não foi localizado.

Cachorro não deixa ninguém se aproximar do corpo de dono assassinado em Curitiba


Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
cachorrofora
Cachorro permaneceu o tempo todo ao lado do corpo do dono (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Hoje é Natal! Uma data especial em que o menino Jesus nasceu há 2013 anos para salvar a humanidade. No presente, parece que muitos ainda precisam dessa salvação e, em meio a tudo isso, quem deu o exemplo foi um pequeno cachorro vira-lata. O amor dele pelo dono chamou a atenção na manhã desta quarta-feira (25) no bairro Cajuru, em Curitiba.
Enquanto os policiais militares não queriam papo com ninguém e preferiam não passar informações de como o homem de 41 anos tinha sido assassinado a tiros, o cachorro, que tinha ido ao local após o crime parecendo ter sentido o pior, não deixava o corpo do dono, como se esperasse que ele se levantasse e voltasse. Muitos tentavam se aproximar, mas o pequeno cão latia e rosnava, deitado do lado de seu companheiro e amigo, com quem já vivia há muito tempo.
Uma testemunha afirmou que o homem e o cachorro eram muito amigos. “Ele vai sentir muita falta e quero ver como vai conseguir superar a perda. Será um grande baque para toda a família. Esse senhor parecia ser tranquilo”, disse.
Não se sabe o que motivou a execução, não se sabe quem matou e também não há qualquer informação do passado da vítima. Alheio aos pecados que corroem a humanidade, para o cão ali estava apenas o seu dono, talvez dormindo, esperando que alguém lhe acordasse para o almoço de Natal. Só que a partir de hoje o homem não estará mais lá, vítima da violência e do descaso pela vida humana que afetam Curitiba, Paraná, Brasil e Mundo.
Talvez esse seria mais um crime em Curitiba para a estatística, em que se comemora a queda de um ou dois casos e não o fim deles, mas um cachorro mudou a história.

Papa Francisco celebra Missa do Galo pela primeira vez


O papa Francisco celebrou nesta terça-feira na basílica de São Pedro, pela primeira vez, a tradicional Missa do Galo. Em sua primeira celebração como pontífice, Jorge Mario Bergoglio contou com o auxílio de mais de 300 religiosos, entre cardeais, bispos e padres. A missa na Basílica de São Pedro foi iniciada por volta das 21h30 (18h30 em Brasília).
Muitas pessoas não conseguiram entrar e ficaram do lado de fora da igreja.
Mais cedo, o presidente da Cidade do Vaticano, cardeal Giuseppe Bertello, inaugurou o presépio da Praça São Pedro, que neste ano foi doado pela diocese de Nápoles. Com o título “Francisco 1223-Francisco 2013″, o presépio evoca o santo de Assis, que inspirou o papa na escolha do seu nome.
Nesta quarta-feira, dia de Natal, Francisco fará a benção Urbi et Orbi (“À cidade de Roma e ao mundo”), por volta das 12h (9h de Brasília).
FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO