Jovem que bebia em frente a loja de tintas é assassinado por desafeto no Sítio Cercado


Por Felipe Ribeiro e Roberto Romanowski

sitio-cercado-281213-bandab
Foto: Roberto Romanowski – Banda B
Um jovem de 22 anos foi assassinado na manhã deste sábado (28) em frente a uma loja de tintas do bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
De acordo com o soldado Damann, do 13° Batalhão da Polícia Militar, Jean Cléverson França Pereira bebia com amigos na marquise, quando um desafeto teria chegado e  matado a vítima com agressões na cabeça.
Alto Boqueirão
No Alto Boqueirão, um homem de 31 anos foi assassinado a tiros em um posto de combustível da rotatória da Izaac Ferreira da Cruz com Francisco Derosso. De acordo com a polícia, um homem chegou em um carro e realizou de 15 a 20 disparos na porta da loja de conveniências.
Os corpos foram recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios investiga os casos.

Distração de motorista causa acidente e três crianças ficam feridas na RMC


Por Felipe Ribeiro e Roberto Romanowski
Fotos: Roberto Romanowski – Banda B
Um acidente envolvendo dois veículos deixou três crianças feridas no começo da manhã deste sábado (28) na Avenida Renault, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De acordo com informações do local, o motorista do veículo Sandero teria tido uma distração, batendo forte na traseira do Celta.
Logo após a colisão, uma motocicleta ainda derrapou na pista molhada e por muito pouco não se envolveu no acidente.
O Siate esteve no local e socorreu as crianças de três, cinco e doze anos, que estavam no banco traseiro do Celta. As três foram levadas com ferimentos leves ao Hospital São José. Os motoristas envolvidos nada sofreram.

Motim no Complexo Médico-Penal em Pinhais já dura quase 20 horas; um agente é mantido refém


27 de dezembro de 2013
Continua refém dos presos, um funcionário do Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Grande Curitiba. Ele está nesta situação desde ontem às 15h30. O outro agente carcerário que também tinha sido feito refém foi liberado às 3h desta sexta-feira. Complexo Médico-PenalOs presos realizam a rebelião por conta de medicamentos e pedem transferência da unidade. Não há feridos no local. No Complexo Médico-Penal ficam presos em caráter provisórios e, também condenados que precisam de tratamento psiquiátrico e ambulatorial. 634 pessoas ficam internadas no local.

Ministro Joaquim Barbosa concede prisão domiciliar para Genoino até fim de fevereiro


28 de dezembro de 2013
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, decidiu nesta sexta-feira (27) conceder prisão domiciliar ao ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) até o fim de fevereiro. O prazo do benefício é de 90 dias, que começam a ser contados a partir do dia 21 de novembro, quando foi concedido direito ao ex-parlamentar de cumprir pena em casa provisoriamente.
Foto: Eduardo Knapp/Folhapress
Foto: Eduardo Knapp/Folhapress
Após esse período, Genoino passará por nova avaliação médica que servirá de base para que Barbosa decida se ele voltará para a prisão, na Penitenciária da Papuda, ou se continuará cumprindo a pena em casa. A avaliação será em Brasília.
Genoino, que tem problemas cardíacos, cumpre prisão domiciliar provisória na residência da filha, em Brasília, por determinação de Barbosa.
Nesta sexta, além de conceder 90 dias, o presidente do STF negou pedido do ex-deputado de transferência da prisão domiciliar para São Paulo. Para Barbosa, o condenado deve permanecer em Brasília e há “forte probabilidade” de que Genoino volte para cumprir pena na prisão.
“O preso não pode escolher, ao seu livre alvedrio e conveniência, onde vai cumprir a pena que lhe foi definitivamente imposta. Por fim, considerada a provisoriedade da prisão domiciliar na qual o condenado vem atualmente cumprindo sua pena, e a forte probabilidade do seu retorno ao regime semi-aberto ao fim do prazo solicitado pela Procuradoria Geral da República, considero que a transferência ora requerida fere o interesse público”, disse Barbosa.
No julgamento do processo do mensalão, Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha, a serem cumpridos em regime semiaberto (no qual o preso pode sair para trabalhar). A pena de quadrilha (2 anos e 3 meses) ainda será rediscutida no ano que vem por meio dos recursos chamados embargos infringentes.
O ex-deputado estava preso na Papuda, mas no último dia 21 de novembro passou mal e foi levado para um hospital, onde ficou dois dias internado. Depois disso, o presidente do STF, que também é o relator do processo do mensalão, decidiu conceder a prisão domiciliar
A decisão desta sexta de Joaquim Barbosa se baseia em parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que recomendou dar mais prazo para que Genoino volte a ser avaliado por médicos.
Antes do parecer do procurador, um laudo médico feito por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) por determinação de Barbosa afirmou que a cardiopatia de Genoino “não se caracteriza como grave” e que não havia necessidade de tratamento domiciliar permanente.
Mas, para Janot, Genoino “apresenta graves problemas (delicada condição) de saúde e corre risco se continuar a cumprir pena no presídio”.
Joaquim Barbosa afirmou, na decisão, que o sistema prisional tem condições de receber Genoino, mas que aceitaria o pedido da Procuradoria, feita por “cautela”.
“O resultado da perícia, e todos os demais laudos médicos juntados aos autos, indicaram a ausência de doença grave que constituísse impedimento para o cumprimento da pena no regime semiaberto. Ademais, informações recebidas do Juízo das Execuções Penais de Brasília/DF dão conta de que a assistência médica é garantida aos internos do complexo prisional”, destaca Barbosa.
No último dia 3, José Genoino renunciou ao mandato de deputado federal. A renúncia foi apresentada pouco antes de a Mesa Diretora da Câmara decidir sobre a abertura de processo de cassação.
Condenado no julgamento do mensalão, o ex-deputado fez uma cirurgia no coração em julho. Ele foi preso em São Paulo, em 15 de novembro, e levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para cumprir pena em regime semiaberto.
FONTE: G1

Calor: as três capitais da região Sul do país tiveram ontem a maior temperatura do ano


28 de dezembro de 2013
Em Porto Alegre fez 38,9°C, em Florianópolis a máxima chegou aos 34,1°C em Curitiba fez calor de 33,9°C
A sexta-feira foi mais um dia de muito calor no Sul do país. As três capitais da região registraram ontem as maiores temperaturas do ano. Em Porto Alegre-RS os termômetros chegaram aos 38,9°C, batendo por 0,1°C o recorde de ontem, em Florianópolis-SC a máxima atingiu os 34,1°C e superou os 33,2°C do dia 18 de fevereiro e em Curitiba-PR a temperatura de 33,9°C foi a maior de 2013, acima de 33,2°C registrado em 25 de dezembro, os dados são do INMET.calor_curitibaO calor foi intenso em todo Estado do Rio Grande do Sul e mais um recorde foi batido em Campo Bom-RS, onde nesta sexta-feira fez 40,9°C. Os últimos dias do ano ficarão marcados pelo calor em excesso. Na tarde de ontem 37 municípios brasileiros tiveram recorde de temperatura máxima, sendo que 32 desses estão localizados no Sul do Brasil. E mesmo com o retorno das chuvas para a região nos próximos dias, o tempo quente não dá trégua. Amanhã pode chover ainda pela manhã, porém de forma isolada, sobre a Serra, Planalto, Centro, Sul e Campanha gaúcha. À tarde, no entanto, com o tempo mais abafado, a chuva torna-se mais generalizada em todo o Rio Grande do Sul. As máximas mais uma vez oscilarão entre 35°C e 40°C no Estado. Segundo a previsão da Somar Meteorologia, no Paraná e norte de Santa Catarina são esperadas chuvas mais generalizadas e volumosas, porém com calor intenso. No domingo o padrão de tempo não muda muito. Ainda faz muito calor, com previsão de temperaturas máximas que alcançam os 40°C, principalmente em algumas cidades do sul e oeste gaúcho. Ocorrem pancadas de chuva no decorrer da tarde e noite na maior parte dos três Estados da região. As chuvas ainda serão mal distribuídas sobre no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e ocorrem com maior intensidade no Paraná. Somente no início da próxima semana que as instabilidades ganham força sobre a região Sul do Brasil e o calor começa a perder um pouco de intensidade. Na segunda-feira há previsão de chuva mais forte no Paraná e a partir da terça-feira, dia 31 de dezembro, a chuva se torna mais frequente e volumosa também sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A primeira semana de janeiro será marcada por tempo mais úmido e por chuvas mais fortes, com isso o calor diminui.

Bebê sofre queimaduras graves causadas pelo sol e pais são detidos




pais
(Foto: Portal Catve.tv)
Na noite desta quinta-feira (26), policiais militares de Santa Tereza do Oeste, foram acionados, por agentes do Conselho Tutelar municipal, até o pronto-socorro da cidade, para verificar uma situação de maus tratos dos pais de um bebê.
Informações dos agentes repassadas aos policiais dão conta de que uma criança, de cinco meses de idade, teria sofrido queimaduras de primeiro e segundo grau no rosto, braços e tórax, após os pais deixarem a criança no sol, próximo ao meio-dia.
Após a denúncia, a equipe do Conselho Tutelar encaminhou a criança para o pronto-socorro e os policiais levaram os pais, Edmar Kinzel de Souza, 23, e a mãe, uma adolescente de 15 anos, para a carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Cascavel.
Edmar já tem antecedentes criminais e já esteve detido oito meses por furto.
Para assistir a matéria completa no Portal Catve.tv clique aqui.

Após dia mais quente do ano, Curitiba amanhece com chuva; nuvens já chegam ao Litoral


Da Redação



Após o dia mais quente do ano, com temperaturas de até 35,5°C, Curitiba amanheceu com chuva neste sábado (28) e a previsão aponta que as nuvens podem chegar ao Litoral do Estado nas próximas horas. De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, do Instituto Tecnológico Simepar, o forte calor e o aumento da umidade do ar durante a madrugada deixaram o tempo instável sobre o leste e norte do Paraná, provocando as condições de chuva.
“O Sol pode até aparecer em alguns períodos do dia, mas a condição mais provável é que essa nebulosidade, com chuvas em alguns momentos do dia continuem. O domingo também deve ser de bastante chuva tanto aqui em Curitiba, quanto no Litoral”, comentou a meteorologista em entrevista ao jornalista Adilson Arantes.
As temperaturas hoje variam entre 20°C e 27°C em Curitiba e entre 23°C e 30°C.
No domingo, as temperaturas permanecem elevadas no estado paranaense e as instabilidades seguem presentes entre a tarde e a noite, com máximos de precipitação previstos para a região centro-norte do Estado. Permanece a previsão de temporais isolados sobre o estado, inclusive com potencial para granizo.

Último sábado de 2013 já tem movimento quatro vezes acima do normal na BR-277


Da Redação

estradas-281213-bandab
Foto: Reprodução Ecovia
Desde as primeiras horas deste último sábado de 2013, milhares de pessoas seguem em direção ao Litoral do Paraná. Para este dia 28, a concessionária Ecovia espera que 50 mil veículos circulem pela BR-277, sendo que 40 mil devem deixar Curitiba com destino às praias. Por volta das 8h30, o movimento era de 2,1 mil carros por hora, quatro vezes acima do movimento considerado normal, mas os picos podem chegar a 2,5 mil ainda na manhã de hoje.
Segundo a Ecovia, o domingo deve ser de movimento mais tranquilo, com tráfego alto pela manhã e à tarde, com picos de mil veículos por hora.
Para a BR-376, a concessionária Autopista Litoral Sul espera que 51 mil veículos passem pela rodovia. Os horários de maior movimento na rodovia devem acontecer entre as 8h e 24h. Em Garuva, sentido Joinville, a BR-277 já conta com aproximadamente 4 quilômetros de fila.

Colombo Empregos: 69 vagas estão disponíveis nas duas Agências do Trabalhador do município


WEBMASTER 27 DE DEZEMBRO DE 2013

Maior número de oportunidades é para auxiliar de linha de produção, operador de caixa, motorista de automóveis e auxiliar de cozinha

Nesta sexta-feira, 27, moradores de Colombo que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, seja para o primeiro emprego ou a recolocação profissional, podem ir até uma das agências e fazer o cadastro para visualizarem as 69 vagas disponíveis no local.
As oportunidades estão divididas em diversos setores e as funções com maior número de vagas de emprego, são: auxiliar de linha de produção, operador de caixa, motorista de automóveis e auxiliar de cozinha.
É possível visualizar as vagas disponíveis para cada perfil pela internet, através do site:
Serviço:
·         Agência do Trabalhador – Maracanã – Rua Durval Ceccon, 664, Park Shopping Colombo. Telefone: 3666-6066
·         Agência do Trabalhador – Sede – Rua Venâncio Trevisan, 111. Telefone: 3656-5001.
Vagas encontradas: 69
VagasDescrição da Vaga
1Acabador de mármore e granito
1Ajudante de motorista
2Analista fiscal (economista)
1Assistente de serviço de contabilidade
2Atendente de balcão
4Atendente de lanchonete
3Auxiliar de cozinha
10Auxiliar de linha de produção
1Auxiliar de manutenção predial
1Auxiliar de marceneiro
2Auxiliares administrativos e de escritórios
1Chapeiro
1Colocador de cerâmica
2Confeiteiro
1Contador
2Controlador de entrada e saída
2Costureira em geral
1Eletricista de baixa-tensão
1Eletricista de manutenção industrial
1Encanador
2Mestre de obras
4Motorista de automóveis
2Motorista de caminhão
6Operador de caixa
1Pedreiro de alvenaria
2Pintor de obras
1Pintor industrial
2Recepcionista, em geral
2Repositor – em supermercados
1Supervisor de televendas
2Torneiro mecânico
2Vendedor interno
2Vigia
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Alunos do Pronatec recebem certificados em Colombo


WEBMASTER 26 DE DEZEMBRO DE 2013

Cinco cursos de 160 horas formaram mais de 100 alunos em Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Recepcionista, Inglês Básico e Cuidador de Idoso

Alunos dos cursos profissionalizantes são certificados em solenidade no Auditório da Regional Maracanã
Alunos dos cursos profissionalizantes são certificados em solenidade no Auditório da Regional Maracanã
Uma parceria que começou há pouco e já está rendendo bons frutos é entre a Prefeitura Municipal de Colombo e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, por meio do Instituto Federal do Paraná – IFPR, que no último dia 20, formou 103 alunos em cinco cursos profissionalizantes de 160 horas. A solenidade aconteceu no auditório da Regional Maracanã.
Iniciado em agosto de 2013 com previsão de ampliar em 2014, os cursos ministrados na escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no Maracanã, foram os seguintes: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Recepcionista, Inglês Básico e Cuidador de Idoso.
Segundo a prefeita Beti Pavin, a educação é prioridade na sua gestão e estes cursos profissionalizantes são, além da formação profissional e o incremento no currículo, uma formação para a vida. “Reunimos esforços para oferecer oportunidade de qualificação que estão entre as nossas metas, mas o mais importante de tudo isso, são as amizades, os contatos e a vontade de saber sempre mais, destacou.
Autoridades da prefeitura e do IFPR participam da formatura dos 103 estudantes dos cursos do Pronatec em Colombo
Autoridades da prefeitura e do IFPR participam da formatura dos 103 estudantes dos cursos do Pronatec em Colombo
Para o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa, que coordenou junto ao Instituto Federal do Paraná, IFPR, a implantação dos cursos, uma das finalidades desta iniciativa é oferecer mão de obra qualificada para as empresas que estão ou virão a se instalar no município.
Atendemos a um pblico muito variado, aquele que busca a primeira oportunidade, como aquele que quer se reposicionar no mercado ou ainda aquele que está trabalhando mas que quer se qualificar. E para continuar neste caminho estamos realizando uma pesquisa para saber o que este profissional quer fazer, para então ampliarmos a oferta de cursos de acordo com a demanda”, contou o secretário.
O formando do curso de Auxiliar Administrativo, David Dama Magalhães, 19 anos, morador da Vila Liberdade, estava desempregado e buscava uma qualificação para voltar ao mercado de trabalho. “Vi nos cursos do Pronatec uma porta para o meu currículo e antes mesmo de terminar, consegui um emprego, contou o jovem que pretende fazer no ano que vem outro curso, o de Auxiliar de Pessoal.
O formando do curso de Auxiliar Administrativo, David Dama Magalhães, 19 anos recebe seu certificado
O formando do curso de Auxiliar Administrativo, David Dama Magalhães, 19 anos recebe seu certificado
O diretor geral do Campus Colombo, Vicente Estevam Sandeski, destacou a satisfação de iniciar este trabalho na cidade, e informou que serão implantados outros cursos. “Vamos oferecer novos cursos e programas em diversos locais de Colombo e estaremos em definitivo no Roça Grande, na nossa sede própria, doada pela prefeitura, ainda no segundo semestre de 2014”, anunciou Sandeski.
O secretário Milgioransa destacou as parcerias entre as secretarias da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, da Educação e Esporte e Ação Social e Trabalho que não mediram esforços para fazer destes cursos, um sucesso. O Pronatec é uma iniciativa do governo federal com as prefeitura municipais.
Fotos: João P/PMC
Formandos são cumprimentados pelo secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa
Formandos são cumprimentados pelo secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Lar Casa de Alice é inaugurado no bairro Santa Terezinha em Colombo


WEBMASTER 26 DE DEZEMBRO DE 2013

Local será destinado ao acolhimento e promoção de atividades de meninas entre seis a 18 anos que vivem em situação de vulnerabilidade familiar

Autoridades descerram a placa inaugural do Lar Casa de Alice; na imagem a prefeita, o vice-prefeito e a secretária Maria
Autoridades descerram a placa inaugural do Lar Casa de Alice; na imagem a prefeita, o vice-prefeito e a secretária Maria
Para atender as demandas sociais de Colombo, a Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal inaugurou no dia 20, o Lar Casa de Alice, no bairro Santa Terezinha, que irá acolher meninas de seis a 18 anos que serão encaminhadas através do poder judiciário.
A Prefeita Beti Pavin fez a entrega oficial do espaço e destacou a importância de fornecer esta segunda oportunidade na vida destas colombenses. Hoje estamos inaugurando um espaço que pretende dar uma nova chance para crianças e adolescentes que já sofrem com a falta de convívio com seus familiares e é nosso dever, como poder pblico, conceder que elas vivam da melhor maneira possível”, defende.
Ao todo a casa irá abrigar 12 meninas, onde passarão a se desenvolver como cidadãs e também irão participar de atividades recreativas e ocupacionais, como aulas de música e cursos profissionalizantes. Além disso, as meninas terão suas rotinas acompanhadas diariamente por uma equipe de profissionais, como: assistente social, psicóloga, pedagoga, cozinheiros e auxiliares.
Na inauguração, Beti Pavin falou da oportunidade de oferecer uma segunda chance para estas jovens
Na inauguração, Beti Pavin falou da oportunidade de oferecer uma segunda chance para estas jovens
A casa irá contar com um amplo espaço de 16 cômodos, com quartos, sala, cozinha, banheiros e espaço para lazer. A ideia, como conta a coordenadora da casa, Helena Beatriz Martines, é que o local seja considerado a casa delas e que nele elas se sintam bem.
Criamos um ambiente de lar mesmo aqui, e queremos promover atividades e projetos para que elas vivam suas vidas de maneira alegre e benéfica”, conta a coordenadora, que junto com sua mãe, Maria Izaltina Martines, cozinheira do local, irão morar no Lar para atender as jovens.
Ao todo a casa irá abrigar 12 meninas, encaminhadas pelo poder judiciário, que terão atividades recreativas e ocupacionais
Ao todo a casa irá abrigar 12 meninas, encaminhadas pelo poder judiciário, que terão atividades recreativas e ocupacionais
Estiveram presentes também no evento o vice-prefeito Ademir Goulart, a Secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, o Secretário de Obras e Viação, João Maria Rodrigues, o Secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo e representantes do Conselho Tutelar, líderes religiosos e representantes dos demais departamentos da Prefeitura e sociedade civil.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Prefeita vistoria obras de desassoreamento no Jardim Florença


WEBMASTER 27 DE DEZEMBRO DE 2013

Outras 11 regiões de Colombo recebem os trabalhos de limpeza para retirada de detritos que foram se acumulando com o passar do tempo

Prefeita Beti e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Mara Tosin inspecionam os trabalhos de limpeza
Prefeita Beti e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Mara Tosin inspecionam os trabalhos de limpeza
Os rios e córregos de Colombo tem recebido atenção especial por parte da Prefeitura Municipal para garantir o escoamento das águas principalmente em épocas de fortes chuvas como agora no verão. E este trabalho que começou em outubro foi vistoriado, na ltima semana, pela prefeita Beti Pavin, que esteve no Jardim Florença.
“Temos esta meta de minimizar ao máximo as enchentes em nossa cidade, pois é chegada a hora de prevenir os alagamentos, limpando os rios e córregos que cortam Colombo. Por isso, determinei que até este verão, a nossa população não sofra mais com este problema que tanto incomodou no início deste ano, disse.
O serviço que está em andamento por parte das secretarias municipais da Administração, de Obras e Viação e também do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação, partiu de um levantamento dos locais apontados como os de maior probabilidade de enchentes registrados pela Defesa Civil.
Devido a isso, além do Jardim Florença, outras 11 regiões da cidade recebem os trabalhos de limpeza, são elas: São Gabriel, Águas Fervidas (na área rural), Jardim Ana Rosa, Centro, Jardim Cesár Augusto, Jardim João Paulo II, Jardim Osasco, Jardim Paloma, Rio Verde, Parque do Embu, Jardim Paraná.
Desassoreamento facilita a passagem das águas
Rios e córregos de Colombo são limpos para escoamento das águas das chuvas; na imagem o trabalho no Jardim Florença
Rios e córregos de Colombo são limpos para escoamento das águas das chuvas; na imagem o trabalho no Jardim Florença
O desassoreamento é a limpeza realizada nos córregos e rios para tirar materiais, como: folhas, terra, galho, e que foram se acumulando com o passar do tempo. E esses detritos dificultavam a passagem das águas pluviais (vindas da chuva) e acabavam ocasionando tais alagamentos. A previsão é de que conforme estas áreas sejam concluídas, mais localidades sejam atendidas.
Estão disponibilizados para estes trabalhos três equipamentos para cada localidade atendida: uma máquina escavadeira, um caminhão e uma retro escavadeira. Uma delas, inclusive, é uma escavadeira anfíbia que evita que danos ambientais aconteçam por retirar os entulhos dentro da água.
Fotos: João Senechal/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br