Homem desaparecido é encontrado morto no Morro da Palha; ‘amigos’ são principais suspeitos do assassinato


Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento



O corpo de um homem de 32 anos foi encontrado no final da tarde deste domingo (29) noMorro da Palha, em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. Anderson Schicora Gonçalves Vidal estava desaparecido desde o último dia 24, véspera de Natal. Na ocasião, ele teria saído com dois conhecidos.
A informação é de que a própria família do rapaz realizava buscas pela região quando o encontraram. O carro de Anderson estava com os dois amigos dele, um adulto e outro menor de idade. Os dois foram presos pela polícia, suspeitos de envolvimento no assassinato. O primeiro foi levado para o 11º Distrito da Polícia Civil e o mais novo para a Delegacia do Adolescente.
A polícia ainda não apurou o modo como Anderson foi morto. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

Bebê recém-nascido é encontrado em abandono em portaria de prédio no RS


Segundo Conselho Tutelar, menino apresentava sintomas de desidratação

Criança está em berçário de hospital; médica não conseguiu identificá-la.

Bruna OstermannDa RBS TV
15 comentários
Bebê foi encontrado deitado em travesseiro em frente a um prédio de Lajeado (Foto: Bruna Ostermann/RBS TV)Bebê foi encontrado deitado em travesseiro
em frente a um prédio de Lajeado
(Foto: Bruna Ostermann/RBS TV)
Um bebê recém-nascido foi abandonado na entrada de um prédio em Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, na noite de sábado (28). De acordo com o Conselho Tutelar, o menino ainda estava com o cord-clamping, uma espécie de prendedor para fechar o cordão umbilical, o que indica que nasceu em um hospital. Ele foi recolhido e levado ao Hospital Bruno Born.
A criança ficou internada na UTI até a manhã deste domingo (29), quando foi encaminhada ao berçário. A pediatra Suzana Borba não conseguiu fazer a identificação para saber se o menino nasceu na instituição. A profissional acredita que o bebê tem entre dois e quatro dias de vida. Quando foi encontrado, apresentava sintomas de desidratação.
O Conselho Tutelar espera que algum familiar apareça para reconhecer o menino. Juntamente com a Polícia Civil, o órgão investiga o caso. Após o atendimento no hospital, o menino encontra-se saudável. Ele pesa 3,6 kg, conforme informou a instituição.

Dilma passeia de lancha com a família em Aratu, na Bahia



Presidente passará recesso de fim de ano na base naval, até 5 de janeiro.
Filha, neto e genro acompanham Dilma durante o recesso na Bahia.



s
A presidente Dilma Rousseff (de boné branco) chega de um passeio no mar, na lancha Amazônia Azul, acompanhada de outras pessoas, na Base Naval de Aratu (BA), onde passa alguns dias de férias, neste domingo.  (Foto: Ed Ferreira / Estadão Conteúdo)A presidente Dilma Rousseff (de boné branco) em passeio de lancha, acompanhada de outras pessoas, na Base Naval de Aratu (BA), onde passa alguns dias de férias, neste domingo. (Foto: Ed Ferreira / Estadão Conteúdo)
A presidente Dilma Rousseff foi vista neste domingo (29) em passeio de lancha com a família na Base Naval de Aratu (BA), onde está desde a última quinta-feira (26), em recesso de fim de ano. Ela, que está de boné branco, foi clicada após chegar de um passeio no mar, na lancha Amazônia Azul, acompanhada de outras pessoas.
Dilma passará o Réveillon no local, onde esteve na mesma época nos dois últimos anos. A previsão é de que a presidente retorne para Brasília em 5 de janeiro.

Na última sexta-feira (27), no entanto, a presidente interrompeu as férias e deixou a base naval rumo a áreas atingidas por enchentes em Minas Gerais. No estado, a presidente sobrevoou os municípios de Governador Valadares e Virgolândia.

A presidente está hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato.

Dilma comemorou o Natal deste ano em Brasília, acompanhada da família. Na véspera, ela foi para o Espírito Santo, onde sobrevoou áreas atingidas pelas chuvas no estado.

Base Naval de Aratu
A Base Naval de Aratu tem sido o destino de Dilma nos períodos de descanso. Ela também passou no local os últimos carnavais, por exemplo. A base fica localizada na península do São Tomé do Paripe, na baía de Aratu, no subúrbio ferroviário da capital baiana.

Em janeiro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em férias com a família, ficou hospedado durante seis dias na unidade militar da Marinha e frequentou a praia do local
.

Schumacher sofre grave acidente de esqui e tem trauma na cabeça


Após queda em estação de esqui nos Alpes Franceses, heptacampeão mundial de Fórmula 1 é levado ao hospital de helicóptero, mas não corre risco de morte


Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui neste domingo, em Méribel, na França, às 11h07m locais - 8h07m no horário de Brasília. O ex-piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, teve um trauma ao bater a cabeça em uma pedra, mas não corre risco de morte graças ao capacete que usava no momento do choque. Schumi foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km dali, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble, para exames mais detalhados. Ainda não se sabe exatamente a gravidade da lesão, mas um relatório dos médicos que atenderam o competidor dá conta de que foi realizada uma ressonância e que o trauma não é tão sério quanto se pensava assim que a rádio francesa "Europe 1" noticiou o acidente.
Michael Schumacher no treino do GP do Brasil (Foto: Getty Images)Michael Schumacher se despediu da F-1 no GP do Brasil de 2012 (Foto: Getty Images)

- Michael caiu e bateu a cabeça quando estava praticando esqui nos Alpes Franceses. Ele foi levado ao hospital e está recebendo atendimento médico profissional. Pedimos a compreensão de que não podemos dar mais informações sobre a sua saúde. Ele estava usando um capacete e não estava sozinho. Ninguém mais estava envolvido na queda - informou a porta-voz do alemão, Sabine Kehm.
Alguns minutos depois do acidente, a única pessoa a se pronunciar oficialmente havia sido o chefe da estação de esqui onde ocorreu a queda, que contou a respeito dos procedimentos de primeiros socorros ao ex-piloto.
Hospital schumacher frança Centre hospitalier de Moûtiers (Foto: Divulgação)Após a queda, alemão foi levado de helicóptero ao Hospital Moûtiers, a 17km da estação de esqui (Foto: Divulgação)

- Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Grenoble. Agora, realmente não sei a gravidade da lesão. A polícia está agora conduzindo a investigação sobre os motivos da queda. Nós ainda não sabemos se isso aconteceu em uma pista ou fora dela - explicou Christophe Gernignon-Lecomte, chefe da estação de Méribel, logo após o primeiro atendimento.
De acordo com a rádio local "RMC", o heptacampeão foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450m de altitude, subindo até 2.952m em seu ponto mais alto, onde se liga com a região de Les Trois Vallées.
michael schumacher esqui WROOM F1 ferrari 2008 (Foto: Agência Getty Images)Michael Schumacher pratica o esqui alpino desde os tempos de Ferrari (Foto: Agência Getty Images)


'Viciado em velocidade'
A modalidade de esqui aplpino é um dos hobbies favoritos de Schumacher desde os tempos em que competia pela Ferrari, equipe que tradicionalmente faz suas apresentações de pré-temporada na estação italiana de Madonna di Campiglio. O ex-piloto, que estava com o filho Mick, de 14 anos, no momento do acidente, declarou certa vez que o esporte era uma das maneiras encontradas por ele para curtir a família, já que passava pouco tempo em casa devido às constantes viagens para disputar os GPs de F-1.
Schumacher superbike (Foto: Reprodução/Twitter Circuito de Valência)Schumacher já disputou corridas de Superbike (Foto: Reprodução/Twitter Circuito de Valência)
O alemão, que na próxima sexta-feira (dia 3) completará 45 anos, é o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1 em números totais, com 91 vitórias, 155 pódios, 68 poles e 77 voltas mais rápidas. Em 19 temporadas, ele conquistou dois títulos pela Benetton (1994 e 1995) e cinco pela Ferrari (de 2000 a 2004). Após a primeira aposentadoria ao fim de 2006, o piloto retornou à F-1 em 2010 pela Mercedes, mas em três temporadas só subiu ao pódio uma vez, com um terceiro lugar, sendo amplamente batido pelo seu companheiro Nico Rosberg no Mundial de Pilotos.
Como todo piloto de seu nível, Schumacher é considerado um “viciado em velocidade”. Quando se retirou da F-1 ao fim de 2006, às vésperas de completar 38 anos, ele se aventurou em corridas do moto em um torneio alemão de Superbike. Correndo sobre duas rodas, o alemão sofreu três grandes quedas. Uma delas com maior gravidade, causando uma lesão no ombro e no pescoço, o que o impediu de substituir Felipe Massa na Ferrari quando o brasileiro sofreu o acidente nos treinos para o GP da Hungria em 2009.
Michael Schumacher é apaixonado por cavalos. Ele participa de eventos e tem um estábulo em casa (Foto: Divulgação)Michael Schumacher é apaixonado por cavalos. Ele participa de eventos e tem um estábulo em casa (Foto: Divulgação)

No primeiro ano de sua aposentadoria definitiva da Fórmula 1, o alemão intensificou as atividades para manter sua adrenalina em alta, mesmo longe das pistas. Nos Estados Unidos, ingressou em competições de adestramento de cavalos - uma das paixões de sua esposa, Corinna, que mantém um estábulo na ampla residência da família. Já em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Schumi encontrou na semana passada o brasileiro Luigi Cani, referência mundial no wingsuit, antes de uma série de saltos em paraquedas de alta performance. Afastado das competições com carros, ele mantém a forma e os reflexos em dia andando de kart na Alemanha e em outras pistas da Europa.
Estação de Esqui de Méribel frança (Foto: Divulgação)Acidente de Schumacher aconteceu na Estação de Esqui de Méribel, na França (Foto: Divulgação)

Mulher ‘amiga de todos’ é morta a tiros em beco no Novo Mundo


 Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Uma mulher de 30 anos, identificada apenas como Érica, foi morta a tiros na madrugada deste domingo (29) no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O crime aconteceu na Favela do Papelão, em um beco próximo à Linha Verde. Há dois dias, outra pessoa teria sido assassinada no mesmo local.
mulher-morta-291213-bandab
No local da ocorrência. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
Segundo o relato de testemunhas, um veículo Gol cinza com três ocupantes deixaram a região logo depois dos disparos. Moradores afirmaram que ouviram pelo menos três tiros. “A gente não sabe por que fizeram isso com ela. A Érica era amiga de todo mundo, era uma pessoa digna e não merecia isso”, disse uma das testemunhas à Banda B.
A informação é de que a vítima era usuária de drogas. De acordo com populares, ela não morava na favela, mas visitava o local com frequência, aonde mantinha amizades. O corpo de Érica foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios é responsável por investigar o caso.

Assaltantes que tentaram roubar caminhonete morrem durante confronto na CIC


Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento
confronto-291213-bandab2
(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um confronto entre assaltantes e policiais militares terminou com dois bandidos mortos e uma vítima baleada na madrugada deste domingo (29). A perseguição aconteceu na esquina da rua Juscelino Kubitschek com a Ciro Correia Pereira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
confronto-291213-bandab1
Criminosos tentaram roubar uma caminhonete. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
Segundo o tenente Martins, os PMs faziam uma patrulha na região quando perceberam que dois criminosos tentavam roubar uma caminhonete Ranger. “Eles estavam em uma moto Biz e abordaram os ocupantes da caminhonete. Com a ação dos policiais, um dos assaltantes atravessou a estrada e fugiu, enquanto o outro começou a atirar”, contou o tenente à Banda B.
Durante a troca de tiros, o criminoso foi atingindo e levado ao Hospital do Trabalhador. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. “O outro indivíduo foi avistado por um transeunte, que chamou os PMs. Houve novo confronto e o segundo assaltante também foi baleado e morreu”, relatou Martins.
De acordo com a polícia, a dupla deu uma coronhada no condutor da Ranger e atirou na perna do passageiro, que vestia uma camiseta de segurança. “A vítima disse que eles perguntaram se ele era policial e ele negou. Mesmo assim, levou o tiro”, completou o tenente.
Um dos assaltantes mortos no confronto foi identificado como Diego Aparecido da Rocha, de 21 anos. O outro ainda não foi reconhecido. O corpo dos dois foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).

Homem que havia saído da cadeia há um mês assalta cobradora de ônibus e volta para a prisão


Por Felipe Ribeiro e Roberto Romanowski

Foto: Roberto Romanowski - Banda B
Foto: Roberto Romanowski – Banda B
Um homem de 31 anos, que havia saído da cadeia há cerca de um mês, foi novamente preso após assaltar uma cobradora de ônibus no cruzamento da Rua Tibagi e Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba.
De acordo com informações do guarda municipal Silveira Mello, a vítima aguardava o ônibus para qual iria para o trabalho quando recebeu a voz de assalto. “Já dentro do coletivo, ela observou a nossa viatura na região e nos avisou. Um pouco a frente o encontramos e ele tentou reagir a abordagem com um facão, mas com medo acabou se entregando”, disse.
Com o bandido preso estava o celular roubado, que foi devolvido à vítima. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul.

Após fraturar perna em luta, Anderson Silva é operado e pede desculpas pela derrota


Do Portal Uol

Cerca de três horas depois de ter dado entrada no hospital em Las Vegas, Anderson Silvaterminou a cirurgia para reconstituição da tíbia fraturada durante a luta contra Chris Weidman, noUFC 168, no último sábado. Segundo o boletim médico, a operação foi bem sucedida e o tempo de recuperação previsto é de até seis meses.
anderson-silva-291213-bandab
(Foto: Reprodução)
O UFC divulgou uma nota em que diz que Anderson não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro e quer apenas privacidade para se recuperar em casa.
“Após o ocorrido na noite deste sábado no UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia para reparar a perna esquerda quebrada. A operação, conduzida pelo dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi bem sucedida.”
Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Movimento em direção às praias começa a aumentar no último domingo do ano


Da Redação



fluxo de veículos que segue em direção às praias do Paraná pela BR-277 começou a aumentar na manhã deste domingo (29). Segundo o monitoramento da concessionária que administra a região, quase 1,7 mil veículos passam por hora pelas estradas, marcando o tráfego intenso.
O tempo continua encoberto no estado, com possibilidade de neblina em alguns trechos das estradas. A orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que os condutores dirijam com atenção e reduzam a velocidade.
Já no sentido Curitiba, o fluxo de carros é normal, com cerca de 500 veículos por hora. Na BR-376, principal ligação entre o Paraná e o litoral de Santa Catarina, a quantidade de veículos também é considerada alta nesta manhã. Mais de mil automóveis passam pela rodovia a cada hora. No sentido contrário, o fluxo é de aproximadamente 600 carros.

Motociclista morre após bater em poste; motorista não vê acidente e atinge outro veículo


Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento
acidente-moto-291213-bandab1
(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um motociclista de 19 anos morreu na madrugada deste domingo (29) ao colidir contra umposte na Linha Verde, em Curitiba. Bruno da Silva Fogassi seguia para o bairro Pinheirinho quando perdeu o controle da motocicleta e sofreu o acidente.
Segundo uma das testemunhas, o rapaz atravessou o meio-fio e bateu com a cabeça no poste. “A pancada foi tão forte que a moto foi parar a quase 200 m do local da tragédia”, disse à Banda B.
Após o acidente, Otávio Leonidas, que presenciou a cena, colocou a motocicleta que pilotava no sentido contrário da pista, com o pisca alerta ligado, para isolar a região. “Eu queria evitar que os carros passassem por aqui e causassem outro acidente”, explicou. Apesar da iniciativa, um homem que dirigia um Corsa não viu a sinalização e acabou atingindo a motocicleta de Otávio.
“Ele destruiu a minha moto, mas pelo menos não atingiu ninguém que estava próximo do local”, relatou o jovem. De acordo com relatos, o motorista do Corsa se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, como apresentava sinais de embriaguez, foi encaminhado à delegacia. Ele afirmou à reportagem da Banda B que a estrada estava mal sinalizada. O corpo de Bruno foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Anderson quebra perna ao dar golpe e Weidman mantém o cinturão do UFC


Do Portal Uol

anderson-silva-291213-bandab
(Foto: Jayne Kamin-Oncea/USA Today Sports/Reuters)
Uma cena chocante marcou aquela que pode ser a última luta de Anderson Silva no MMA. No início do segundo round, o brasileiro deu um forte chute e sua canela bateu na altura do joelho de ChrisWeidman, sofrendo uma horrível fratura. Assim, o norte-americano manteve o cinturão dos pesos médios no UFC 168 e o resultado é considerado nocaute técnico.
“Primeiramente, eu queria dizer que não importa o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Esse cara merece muito. Não queria que tivesse sido dessa maneira”, disse Weidman. “Essa foi a primeira coisa que tive que estudar e trabalhar, acho que ele faz isso muito bem. Os chutes dele machucam bastante.”
Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Carro colide de frente contra carreta e capota após cair em acostamento na PR-423


Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento
acidente-pr423-291213-bandab
Com a pancada, o Celta caiu pelo acostamento. O motorista morreu na hora. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente entre um veículo Celta e uma carreta deixou um rapaz de 21 anos morto na noite deste sábado (28) no km 11 da PR-423. A tragédia aconteceu em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Venício Pereira Firmino dirigia um carro com placas de Campo Largo, também na RMC, quando colidiu de frente contra a carreta.
acidente-pr423-291213-bandab1
O motorista da carreta não conseguiu desviar a tempo de evitar o acidente. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
O motorista da carreta Élison Carlins, de 32 anos, contou à Banda B que não teve tempo de evitar o acidente. “Eu me deparei com o Celta na contramão e, como ele vinha muito rápido, não consegui virar o veículo totalmente. Eu tentei desviar, virei um pouco, mas ele colidiu com a carreta”, relatou. Élson transportava frangos do Mato Grosso para Santa Catarina.
Após o impacto, ele perdeu o controle do caminhão, a carreta tombou e bloqueou a rodovia. Com a pancada, o Celta acabou descendo pelo acostamento. O motorista do carro morreu na hora. Devido à colisão, a estrada só foi bloqueada horas depois do acidente, na madrugada deste domingo (29). O corpo de Venício foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).