Grupo invade joalheria no Bacacheri e na fuga se envolvem em grave acidente


Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

joalheria
Quatro foram parar no hospital. Foto: BH/Banda B

Quatro pessoas que assaltaram uma joalheria no bairro Bacacheri, em Curitiba, foram detidas pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (5). Na fuga, eles bateram um Space Fox contra o muro de uma residência e foram socorridos ao Hospital Cajuru. Eleandro Teodoro dos Santos e Tiago Henrique de Aguiar serão escoltados depois da lata médica ao distrito regional. Já os outros dois que são adolescentes – 14 e 17 anos – serão levados a Delegacia do Adolescente, no bairro Tarumã.
A joalheria, que fica na rua México esquina com a Avenida Erasto Gaertner, foi invadida pelo grupo por volta das 2 horas. Eles quebraram os vidros da loja para ser acesso às joias e relógios. Eles estavam com um veículo, que possuía alerta de roubo.
Moradores próximos acionaram a PM, que rapidamente iniciou uma perseguição na tentativa de detê-los. Na altura da rua Fagundes Varela o motorista do Space Fox perdeu o controle e bateu violentamente contra o muro de uma residência. Os quatro ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
A parte da frente do veículo pegou fogo com o impacto da batida. As joias e os outros produtos levados foram recuperados pela polícia.