Unidades de Saúde da área rural de Colombo encerram atividades do Hiperdia com festa


WEBMASTER 3 DE JANEIRO DE 2014

A confraternização reuniu mais de 150 pessoas e foi a despedida de 2013 para os pacientes, que voltarão ao tratamento em janeiro

 A prefeita Beti Pavin, acompanhada pela equipe da Secretaria da Sade, prestigiou o evento
A prefeita Beti Pavin, acompanhada pela equipe da Secretaria da Sade, prestigiou o evento
Mais de 150 pacientes da área rural, referenciados nas Unidades de Saúde (US) do Capivari e do Bacaetava, se reuniram na confraternização que marcou o encerramento das atividades de 2013 do Hiperdia. Na ocasião a prefeita, Beti Pavin, aproveitou para conversar com os pacientes sobre as realizações do ano que terminou, e as metas para 2014. “Eu fiz questão de vir, pois a área rural é um dos setores que merece maior atenção, por estar mais afastado e por ter ficado um tanto esquecido nos últimos anos. Hoje vemos que o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria da Saúde, em 2013, rendeu bons resultados. Ainda temos muitas metas a serem cumpridas, como a reabertura da Santa Casa, e não desistiremos de atingi-las, por este motivo o trabalho continua forte neste ano que inicia”, destacou Beti.
A confraternização contou com a presença da Banda Velhos Guris, que embalou a Dança Sênior, além da visita do Papai Noel, a distribuição de brindes e a realização do amigo secreto. Também durante o evento os pacientes receberam o medicamento que irão fazer uso durante o período de férias. O Hiperdia é o sistema de cadastramento e acompanhamento de hipertensos e diabéticos.
O Papai Noel também marcou presença na reunião do Hiperdia na Área Rural
O Papai Noel também marcou presença na reunião do Hiperdia na Área Rural
As coordenadoras Lorena Broto Arcie Pavin, da US Capivari e Sabrina Dornellas, da US Bacaetava, estavam presentes e destacaram a alegria de poder realizar este evento. “Nós estamos aqui hoje para comemorar o fechamento deste ano que foi muito produtivo, conseguimos atingir bons resultados, conscientizando e trabalhando na prevenção, com os pacientes hipertensos e diabéticos. Estamos felizes por perceber que eles também estão sentindo os resultados no dia a dia” lembrou Lorena.
Fotos: Dayana Moreira/PMC
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br