Carro com pneu torto leva polícia a encontrar foragido com 42 anos de pena


Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Um pneu torto de um Citroën C3 chamou a atenção da Polícia Militar (PM) que estava em patrulhamento na noite desta segunda-feira (10) pelo bairro Barreirinha, em Curitiba. O motorista tinha três condenações e era considerado foragido. Somadas, as penas alcançavam 42 anos.
Policiais abordaram o veículo na rua das Paineiras e, de pronto, o motorista apresentou uma identidade com o nome de Marcos Paulo da Silva. Desconfiados, policiais perceberam que a carteira apresentada era falsa. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) por falsidade ideológica, no entanto, assim que chegou no 8º Distrito Policial, anexo ao Ciac-Sul, Jackson Luiz de Bonfim, 28 anos, foi reconhecido pelos policiais.
“Ele já era conhecido por furtos e roubos, já sabíamos que tinha apresentado documentação falsa. Vai ser preso, todos os assaltos foram agravantes “, contou o soldado Nascimento à Banda B. A ficha criminal do suspeito é longa: foragido do sistema prisional; três condenações por roubo, (pena de 10 anos, outra de 12 anos e a terceira de 20 anos) que somadas resultam em 42 anos de prisão.