Grevistas fazem piquetes nas garagens e nenhum ônibus circula em Curitiba e RMC hoje


Por Denise Mello e Antonio Nascimento

piquete
Motoristas e cobradores de braços cruzados hoje de manhã – Foto: Antonio Nascimento/Banda B
Desde as 5 horas da manhã desta quarta-feira (26), a reportagem da Banda B está nas ruas de Curitiba e região metropolitana e não há nenhum ônibus em circulação. Há piquetes de motoristas e cobradores na porta de várias empresas. Os trabalhadores permanecem de braços cruzados nas garagens e, em alguns locais, há veículos particulares bloqueando os portões.
“Estamos aqui e se vier uma determinação que a gente tem que trabalhar, vamos trabalhar, mas nossa ideia é greve mesmo”, disse um dos motoristas da Viação Colombo, ao vivo, na Banda B.
Nenhuma situação de confronto para impedir os ônibus de circular havia sido registrado ate as 6h30 porque não há, até o momento, nenhum trabalhador que queira trabalhar e esteja sendo impedido.
Na Urbs, também até às 6 horas, não havia nenhum cadastramento de vans ou veículos alternativos para o transporte de passageiros.
Nos terminais e pontos de ônibus, passageiros esperam sem saber o que fazer. “Já tentei táxi, mas não aparece nenhum. Não sei o que fazer. Preciso trabalhar”, disse a enfermeira Maria de Fatima Soares, que aguardava em um ponto de Colombo e pretendia vir para Curitiba.
A Banda B acompanha em tempo real toda a greve