Empresária de 80 anos é encontrada morta embaixo de marquise no Centro de Curitiba


Por Marina Sequinel e Roberto Romanowski

Um crime misterioso intriga os policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba. Umaempresária de 80 anos foi encontrada morta embaixo de uma marquise, entre as ruas Tigabi e Comendador Macedo, Centro da cidade, na manhã deste sábado (8). Emiko Nakashima, conhecida como Terezinha, apresentava várias agressões na cabeça.
morte-empresaria-080314-bandab
(Foto: Roberto Romanowski – Banda B)
A vítima era dona de uma mercearia e de dois apartamentos na região. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, ela foi vista pela última vez por uma amiga às 2h da madrugada, por uma amiga que a levou até o apartamento. “Essa colega afirmou que a vítima estava com uma roupa diferente quando elas se despediram. De manhã, ao ser encontrada morta, ela usava outra vestimenta. Isso mostra que ela chegou a entrar em casa antes do crime”, explicou o delegado à Banda B.
A principal hipótese trabalhada pela polícia é de latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras possibilidades não estão descartadas. Os investigadores vão apurar se algum objeto de valor foi levada da residência da vítima.
O corpo de Emiko foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A DH é responsável pelo caso.