Família planeja mudança para Curitiba, mas perde tudo ao levar golpe de fretista


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha
A família recebeu doações e está com a casa quase toda mobiliada. (Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Uma família do Alto Boqueirão, em Curitiba, perdeu tudo durante a mudança de Santa Catarina para a capital paranaense. Eles levaram um golpe do fretista, que prometeu fazer o transporte dos móveis, mas nunca chegou ao novo endereço.
Segundo Sidnei Ferreira, a família contratou um caminhão por R$ 800. “O motorista se mandou com todas as nossas coisas. Todo mundo ficou desesperado, sem saber o que fazer”, contou em entrevista à reportagem nesta terça-feira (18).
Na última sexta (14), Sidnei procurou ajuda da Banda B por meio do Programa Luiz Carlos Martins, que vai ao ar todas as manhãs a partir das 8h. Os ouvintes, então, se mobilizaram e ajudaram a família com doações. Hoje, a casa está quase toda mobiliada, com cama de casal e de solteiro, mesa, sofá, cadeiras. “Nós agradecemos muito a todos que nos ajudaram. A gente tem quase tudo agora, só falta a geladeira”.
Minutos após a entrevista ir ao ar na 2ª edição do Jornal da Rádio, outro ouvinte já avisou que vai doar uma geladeira para a família. Entre outras doações feitas estão uma máquina de lavar e cestas básicas. “Muito obrigado a todos. É bom ver que ainda existe bondade nas pessoas”, concluiu Sidnei.
As investigações acerca do caminhoneiro, identificado como Marcelo Silva, continuam. A polícia ainda apura os fatos para localizar e prender o suspeito.