Jovem motorista perde controle, roda na pista e morre ao bater de frente contra caminhão


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

acidente-jovem
Motorista estava em um Corsa Pickup. Foto: AN/Banda B
Um jovem de 23 anos perdeu o controle do veículo e se envolveu em um acidente com um caminhão na noite deste sábado (22) no Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O Corsa de Rodrigo Pompilho Nascimento ficou completamente destruído e ele morreu na hora.
O acidente aconteceu por volta das 23h40 próximo ao cruzamento da Rodovia dos Minérios. O jovem fazia o trajeto sentido Colombo quando rodou na pista e bateu de frente contra um caminhão Mercedes Benz de Santa Catarina. O caminhoneiro Gelson Brow, 35 anos, disse à Banda B que não conseguiu evitar. “Eu ia subindo e ele veio de frente e entrou debaixo do caminhão. Não tive o que fazer, infelizmente”, lembra.
Com o impacto da batida, o caminhão quase tombou. O cabo Olair do Corpo de Bombeiros confirmou que a vítima morreu na hora. “A gente chegou e ele já estava em óbito, e pelo jeito a colisão foi muito forte. Tiramos a vítima dos destroços e vamos esperar a remoção”. O corpo do jovem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.