Mulher se irrita durante o jantar, pega faca e mata marido durante discussão


Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski



Uma mulher perdeu a cabeça na noite desta quinta-feira (27) e esfaqueou o marido durante uma discussão. O crime aconteceu na casa da família na rua Belém na Vila Macedo, no município de Piraquara na região metropolitana de Curitiba. Anderson Arilado Peróla, 35 anos, morreu na hora. A esposa dele, que não teve o nome divulgado, estava no local e foi detida em flagrante.
De acordo com testemunhas, a mulher cozinhava quando a discussão começou. Eles estariam consumindo bebida alcoólica, o que pode ter intensificado a briga. A faca usada no crime foi a mesma que a esposa preparava o jantar. Testemunhas contaram à Polícia Militar (PM) que a vítima tentou pedir socorro, mas morreu antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
O soldado Abel do Batalhão de Polícia de Guarda da PM falou à Banda B que a mulher não fugiu do local. “Quando a equipe chegou o marido já estava morto. A mulher estava na casa e foi detida em flagrante”, contou. Pessoas que conheciam o casal disseram à polícia que eles tinham uma relação conturbada e costumavam discutir constantemente.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.