Em tarde de tiroteios, um ladrão fica baleado após assalto a banco na Grande Curitiba


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha
(Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Dois tiroteios seguidos de perseguição policial marcaram o final da tarde desta quinta-feira (10) na Grande Curitiba. O primeiro aconteceu no bairro Boqueirão, na capital, depois que cinco criminosos roubaram um malote de uma agência bancária em frente ao quartel da Polícia.
Eles dispararam contra os policiais e um ladrão acabou sendo baleado na perna. Dois foram presos ainda na frente do banco e os outros três, entre eles o ferido, fugiram pela Linha Verde em um veículo Palio. Após a perseguição, eles tentaram entrar em uma casa na altura da rua das Carmelitas. Neste momento,  o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope)  fizeram um cerco contra os bandidos e os capturaram.
O quinteto ainda não foi identificado. A polícia não informou o valor exato, mas ressaltou que a quantia de dinheiro levada no malote era alta. O criminoso baleado foi socorrido pelo Siate e os outros encaminhados para a delegacia.
Araucária
Em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, outro tiroteio aconteceu também no bairro Boqueirão. A polícia teria recebido denúncias de que famosos assaltantes estariam na Vila Independência.
Ao chegar no local, a abordagem foi feita e os criminosos teriam resistido à prisão. Após o confronto, eles fugiram e a polícia realizou um cerco em meio a um matagal para prendê-los. As buscas pelos suspeitos continuam.