Homem assalta terminal do Portão, se prepara para ‘curtir’ feriado e acaba atrás das grades


Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Um homem que costumava assaltar estações-tubo em Curitiba foi preso no terminal do Portão na tarde desta sexta-feira (18). Luiz Fernando da Silva Bello, de 34 anos, abordou o cobrador de uma das entradas do terminal, deu voz de assalto e levou cerca de R$ 140 do caixa.
assaltante-estacao-tubo-180414-bandab
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)
Em seguida, ele saiu para pegar o ônibus como se nada tivesse acontecido. A Guarda Municipal (GM) foi acionada e conseguiu capturar o assaltante. “De ‘belo’ ele não tem nada mesmo, só o sobrenome. Ele estava visivelmente embriagado e, após o crime, teria erguido uma garrafa de vinho para curtir o feriado. A sorte foi que nós chegamos rapidamente no local e agora ele vai passar a Páscoa preso”, afirmou o guarda Peruchi em entrevista à Banda B.
O assaltante não estava armado, mas passou o tempo todo ameaçando a vítima e os guardas. De acordo com o guarda, ele vestia uma camiseta de uma torcida organizada do Coritiba. “Ele foi preso xingando todo mundo. Ele olhou para mim e me pediu um óculos, para que pudesse marcar o meu rosto para me matar depois”, completou o guarda.
Depois da ação da guarda, Luiz Fernando foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e deve permanecer preso.