Motorista cai no sono, sirenes não o acordam e PM invade carro pelo porta-malas


Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique




Ontem aconteceu em Curitiba e na madrugada desta sexta-feira (11) em Pinhais, na região metropolitana (RMC). Motoristas bebem demais e acabam pegando no sono dentro do carro, em plena via pública. A diferença é que, no caso da capital, o veículo estava ligado no meio da rua, enquanto na RMC estacionado, mas de maneira irregular.
Pelo porta-malas
O motorista de um Ford Fusion foi flagrado estacionado na contramão na Av. Jacob Macanhan, em Pinhais, por volta das 4h desta sexta-feira (11), e uma operação de guerra foi necessária para acordá-lo.
Segundo o tenente Werner, da Polícia Militar (PM), o policial precisou entrar pelo porta-malas do carro para acordar o motorista. “O carro estava parado errado e levantou suspeita. Quando olhamos pelo vidro, vimos muita bebida em volta do corpo. Tentamos acordá-lo durante 20 minutos, mas sem sucesso. Então um policial nosso entrou pelo porta-malas e o trouxe de novo ‘à vida’”, disse à Banda B.
Como o carro estava estacionado, o suspeito não foi nem encaminhado à delegacia, apenas recebeu uma autuação de trânsito por estacionar em local irregular. “Um familiar dele habilitado veio e recolheu o carro, porque o rapaz não tinha a menor condição. Ele não sabia nem o próprio nome. Nos perguntou em que cidade estava e como parou lá”, descreveu.