Acidente entre biarticulado e ônibus deixa pelo menos seis feridos na Travessa da ‘Lápide’


Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha
LAPA
Seis pessoas ficaram feridas (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um acidente envolvendo um biarticulado e um ônibus da Prefeitura de Teixeira Soares deixou pelo menos sete pessoas feridas no começo da tarde desta sexta-feira (23) no cruzamento da Travessa da Lapa com a Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamadas para atender a ocorrência. Leitores do Portal Banda B já brincam chamando o cruzamento de ‘Travessa da Lápide’, devido aos constantes acidentes.
De acordo com um dos passageiros do ônibus de Teixeira Soares, o motorista do biarticulado teria furado o sinal vermelho e provocado o acidente. “Estávamos voltando para a nossa cidade quando tivemos esse susto, o nosso motorista até conseguiu frear, mas não conseguiu evitar a batida”, comentou.
De acordo com informações preliminares, um bebê de dois meses com ferimentos leves estaria entre as vítimas. Duas mulheres, de 44 e 69 anos, foram levadas em estado grave ao Hospital Cajuru, mas sem risco de morte. Outro jovem foi levado ao Hospital Evangélico e duas mulheres ao Hospital do Trabalhador.
Devido ao bloqueio da via para atendimento, o trânsito está complicado no local e apresenta lentidão. A Secretaria de Trânsito (Setran) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran) também acompanham a situação.
Recentemente, a Prefeitura de Curitiba informou que pretende instalas radares para diminuir a velocidade dos ônibus.