Policial do Choque morre durante treinamento em Londrina


1 de maio de 2014



Um soldado do 5.º Batalhão da Polícia Militar (PM) morreu durante a tarde desta quarta-feira (30) em Londrina. Integrante da Companhia de Choque da corporação, o policial veio a óbito durante um treinamento realizado em uma chácara do conjunto Cafezal (zona sul), localizada nas proximidades de um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O soldado, identificado como Gervásio Gouvêa Luiz, de 40 anos, fazia parte do Choque Canil. Ele morreu após ser atacado por uma colmeia de abelhas por volta das 15h30 desta quarta. O policial chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital da Zona Sul, onde veio a falecer após sofrer uma parada cardíaca.
O cachorro também foi atacado. Ele foi atendido pelo Hospital Veterinário da UEL e não corre risco de morte, informa a PM.
Os outros cinco policiais militares que participaram do treinamento e moradores da chácara também foram atacados pelos insetos. Todos foram atendidos e encaminhados para hospitais da cidade. O caso de uma policial, identificada como Juliana Assis, também inspira cuidados.
O óbito de Luiz foi confirmado pelo 5º Batalhão da PM. O corpo foi encaminhado ao IML de Londrina por volta das 20h e o velório está marcado para uma das capelas da Acesf (avenida JK, 2.948), com provável início para depois das 3h desta quinta-feira (1º). O sepultamento será no mesmo dia, no cemitério São Pedro.
FONTE: O BONDE