Vídeo apresenta o Circuito Italiano de Turismo Rural aos visitantes


WEBMASTER 14 DE MAIO DE 2014

Em evidência estão os dados históricos e os atrativos que os turistas podem encontrar na cidade que abriga a maior colônia italiana do Paraná

DSC_0194Já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Colombo (colombo.pr.gov.br) na TV Prefeitura o vídeo institucional que apresenta principalmente aos visitantes da cidade alguns detalhes históricos do município como também os atrativos do Circuito Italiano de Turismo Rural que neste ano completou em fevereiro, 15 anos.
Em pouco mais de nove minutos, é possível conhecer dados como o número de habitantes que atualmente são cerca de 230 mil, que Colombo é a 3ª maior cidade da Região Metropolitana de Curitiba e ainda viajar pelos atrativos naturais, religiosos, culturais, gastronômicos, entre outros que o circuito italiano reserva.
O tur visual começa por um breve histórico da cidade, datado de 1878 quando os primeiros imigrantes chegaram na região. Vieram italianos, que formaram a maior colônia do Estado do Paraná, portugueses, alemães, poloneses e tantos outros para em 05 de fevereiro de 1890 instituir o município de Colombo, a terra de muitas gentes e várias culturas.
E a partir desta herança cultural foi criado o Circuito Italiano de Turismo Rural, em 1999, que conta com belas paisagens e o campo se tornando convidativas opções de passeio e lazer em meio a natureza e a receptividade dos produtores e empreendedores, proporcinando momentos mais que agradáveis, inesquecíveis.
“Estamos revivendo todo o trabalho iniciado lá atrás, com o olhar para o futuro retomando e modernizando o Circuito com esta iniciativa de fazer o vídeo e digulgar aos turistas e a população local e tantas outras já realizadas e por acontecer dentro em breve”, disse o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa.
Atrativos variados
Entre os atrativos destaque para o cultural que abriga o Museu Cristóforo Colombo e o Memorial do Imigrante Italiano, ambos anexo ao Parque Municipal da Uva. O religioso apresenta a arquitetura e as obras sacras que podem ser apreciadas na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, entre outras e na Casa da Memória da Venerável Irmã Antonieta Farani.
Já os atrativos naturais são evidenciados no Parque Municipal Gruta do Bacaetava, que acaba de completar 14 anos, em 13 de maio e o Parque Municipal da Uva que abriga 100 mil m² de mata nativa, com lago para pesca e pista para caminhada. A opção gastronômica reserva as típicas receitas da nona feitas no fogão à lenha, com polenta, risoto e massas variadas.
Outro importante atrativo são as vinícolas que oferecem vinhos coloniais fabricados com segredos que vem de geração em geração e as vinícolas que produzem vinhos finos atendendo os mais variados e exigentes paladares. Os orgânicos oferecem o melhor da agricultura local, com qualidade e no sistema colhe e pague, direto da horta para a mesa.
E para finalizar, o vídeo exibe os atrativos de lazer e descontração com piscinas, tobo águas, pesque e pague e trilhas. E as hospedagens para quem vem passar mais de um dia na cidade são aconhegantes com opções de lazer para toda a família. Mais detalhes sobre o Circuito Italiano de Turismo Rural podem ser obtidas no departamento de Turismo: 41-3656.6639.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
BLOG- colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC; no site oficial: www.colombo.pr.gov.br e no Instagram: @colombopmc
veja o vídeo: