Sob aplausos e homenagens, Fernandão é sepultado em Goiânia


Torcedores do Goiás comparecem ao enterro do jogador e o reverenciam com o grito de "O Fernandão brilhou". Cantor Leonardo puxa as palmas no fim da cerimônia



O corpo do ex-atacante Fernandão, morto em acidente de helicóptero na madrugada deste sábado, foi enterrado neste domingo, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O velório do ex-jogador, que foi aberto ao público, correu por toda a noite de sábado e madrugada de domingo no ginásio do Goiás. Por volta das 13h50, o caixão com o corpo deixou o local em um carro do Corpo de Bombeiros.
Entre os ex-companheiros de Fernandão presentes estava Iarley, que carregou o caixão. Pouco antes, a esposa do jogador, Fernanda Bisotto Costa, fez um pequeno discurso, agradecendo pelo carinho de todos com o ex-jogador.
- O Fernandão era especial, tinha uma luz própria, e era muito simples, tratava todo mundo igual, do mais importante ao mais simples - disse.
fernandão enterro (Foto: Globoesporte.com)Sepultamento ocorreu na tarde deste domingo (Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com)
O goleiro Clemer também compareceu para a despedida. Um dos melhores amigos de Fernandão,  ele era um dos mais emocionados durante a cerimônia.

O cantor Leonardo, torcedor do Goiás, também foi ao cemitério reverenciar o amigo. Segundo ele, o momento é de consolar os familiares, e é o que ele quer fazer a partir de agora. Foi ele quem puxou as palmas ao fim da cerimônia.- Que Deus possa receber ele. O que nós podemos fazer agora é consolar a família, que vai sofrer muito. No dia a dia temos que dar todo o conforto para eles. Fica uma lacuna, um buraco muito grande, ficam as lembranças boas que temos dele - declarou Clemer.
- O Fernando é um grande ídolo. Eu estava fora, cheguei agora, e só de ver o amor dos torcedores por ele, pelo título mundial que ele conseguiu... Por onde ele passou deixou  alegria misturada com competência. Esse momento é para afagar os familiares, os filhos, a esposa, temos que confortá-los, a ficha não caiu ainda. Foi muito repentino. Vamos procurar estar perto para dar aquele abraço de amigo - declarou.
fernandão enterro (Foto: Globoesporte.com)Cantor Leonardo foi um dos que carregaram o caixão de Fernandão (Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com)
O acidente
Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior de Goiás, localizada a 315 km de distância da capital. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e caiu segundos depois sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce) às margens do rio Araguaia, capotando diversas vezes. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.