Ex-Polegar Rafael Ilha é preso por tráfico de armas na fronteira em Foz do Iguaçu



pf ilha
Armas e munições que estavam com Rafael – Foto: PF
O ex-integrante do grupo Polegar, Rafael Ilha (41), foi preso no final da tarde desta segunda-feira (21) pela Polícia Federal, na aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. De acordo com a PF, Rafael e a esposa tentavam entrar no Brasil com uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque.
Segundo a Receita Federal, o casal foi flagrado atravessando a fronteira em duas mototáxis. Rafael foi abordado e a moto com a mulher tentou voltar ao Paraguai, mas foi interceptada.
O casal foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, acusados de por tráfico internacional de armas. A pena para este crime vai de 4 a 8 anos de prisão.
Histórico
Rafael Ilha foi sucesso nacional no final dos anos 80 e começo dos anos 90, como um dos vocalistas do grupo Polegar, montado pelo apresentador Gugu Liberato. Ele saiu do grupo em 1991. Em 1998 foi preso pela primeira vez por assalto e em 1999 por porte de cocaína. Em 2005 foi preso portando uma arma calibre 380 e em 2008 foi preso acusado de tentativa de sequestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública.
As informações são da Rádio Cultura de Foz