Motorista faz conversão proibida e motociclista é arremessado na Avenida Batel


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

acidente-batel
Motociclista fraturou perna e foi levado ao hospital. 

Um motociclista de 23 anos foi arremessado em um acidente na manhã desta terça-feira (22) na avenida Batel, em Curitiba. O acidente aconteceu no cruzamento com a rua Teixeira Coelho e o motorista de um Corsa quem teria ocasionado o acidente. Denis Renan Rost teve fraturas na perna, mas não corre risco de morte.
O acidente aconteceu por volta das 7 horas e testemunhas afirmaram que o motorista do Corsa, que seguia pela avenida Batel sentido Centro, tentou fazer uma conversão à esquerda – o que é proibido. O carro parou a cerca de 5 metros na rua Teixeira Coelho, com a colisão.
Em entrevista à Banda B, o motorista do Corsa, que tem 63 anos, contou que não conseguiu parar no sinal vermelho. “Não consegui parar, de repente vi a moto e aconteceu”, disse. No entanto, testemunhas afirmaram que o motorista tentou fazer a conversão proibida. “Parecia cena de filme”, disse um homem que acompanhava o trabalho dos socorristas.
O motociclista, que é operário de uma obra e estava indo ao trabalho, foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao Hospital Evangélico. Ele sofreu uma fratura na perna, mas não corre risco.
.