Criança avisa pai que homem o espera no portão e caso termina em tragédia em Curitiba


morte-campo-de-santana-300814-bandab
Os disparos atingiram também o portão e o carro da família. (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Um rapaz de 28 anos foi morto a tiros no portão de casa no bairro Campo de Santana, emCuritiba, na manhã deste sábado (30). O crime aconteceu na Rua Adelino Pereira da Silva, na Moradias Jamaica.
Segundo o tenente Moreira, da Polícia Militar (PM), por volta das 9h, um homem chegou na residência da vítima, identificada como João Paulo dos Santos, e a chamou pelo nome. “O filho do João, de aproximadamente sete anos, foi atender o portão e avisou o visitante que o pai estava dormindo”, explicou o tenente em entrevista à Banda B.
morte-campo-de-santana-300814-bandabfora
(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)
O homem, no entanto, não desistiu e falou para a criança chamar João, porque “a conversa seria rapidinha”. Quando a vítima saiu de casa, o criminoso sacou uma pistola nove milímetros e atirou várias vezes contra ela.
João tentou correr, mas caiu ao lado do carro que estava na garagem. O Siate esteve no local e confirmou que ele levou pelo menos quatro tiros. De acordo com o tenente, a vítima tinha sido presa há poucos dias por porte ilegal de arma. Apesar disso, familiares não souberam dizer qual teria sido o motivo do crime.
Testemunhas afirmaram que o autor dos disparos fugiu em um Astra prata. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa deve investigar o caso.
.