“Recuperamos o Estado e agora o melhor está por vir”, diz Beto Richa em sabatina na Rede Mercosul


Postado em 20 de agosto de 2014, por BetoRicha



O governador Beto Richa participou nesta terça-feira (19), em Curitiba, de sabatina da Record News Paraná – Rede Mercosul, na qual esclareceu questões sobre sua gestão de forma clara e objetiva e apresentou propostas. Os temas foram cultura, rodovias, reeleição, campanha política, energia, aprovação popular e segurança.
Nos primeiros minutos da entrevista, transmitida ao vivo pela emissora, Beto falou sobre a importância de dar continuidade aos avanços conquistados em quatro anos de mandato. “Recuperamos o Estado e agora está tudo em ordem. O melhor está por vir, os avanços serão ainda maiores no segundo mandato”, afirmou Beto. Ele também falou sobre a pesquisa do Datafolha, que mostra 48% de aprovação de seu governo pelos eleitores. É a maior aprovação entre os governadores do Brasil.
Beto foi questionado sobre os compromissos assumidos em seu plano de governo. A cada mandato, Beto registra o plano de governo em cartório para formalizá-lo e torná-lo público. “Já cumprimos 90% dos compromissos e também fizemos muitas ações que não estavam listadas, mas que surgiram depois, porque nosso plano de governo é sempre aprimorado conforme os anseios da população”, explicou.
Beto afirmou ainda que pretende aumentar os investimentos em cultura no Paraná. “Quando assumi o governo, o Paraná tinha R$ 4,5 bilhões em dívidas. Conseguimos pagá-las, mas precisei priorizar os investimentos em saúde, segurança e educação”, disse Beto. “Mesmo assim, fazemos obras importantes na área, como a revitalização do Teatro Guaíra e de outros espaços culturais. Mas é justo e necessário aumentar os recursos para a cultura, um setor importante para a sociedade”, disse Beto.
A sabatina terminou com a participação de estudantes dos cursos de Ciência Políticas da Uninter e de Jornalismo da PUC-PR. A estudante Fabrícia Almeida Vieira, de Ciências Políticas, perguntou quais são as estratégias de Beto, nesta eleição, para despertar o interesse dos jovens por política. “Concordo que houve um desgaste da classe política e que os jovens estão apáticos”, afirmou Beto. “Então, criamos um movimento forte para a juventude, comandado por meu filho, Marcello, um grande trabalho nas mídias sociais para fazer com que o jovem volte a ter interesse no assunto e estamos tendo bons resultados”, disse Beto.
ENCONTRO – Depois da sabatina, Beto participou de encontro de comerciantes e moradores dos bairros Pinheirinho e Capão Raso, na região Sul de Curitiba. Beto agradeceu a confiança dos moradores em seu governo, apresentou as propostas para o próximo mandato como governador e apontou as principais obras que fez nos dois bairros quando foi prefeito de Curitiba.
Entre as obras feitas por Beto na região estão a Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Viera, o Restaurante Popular do Pinheirinho, que serve refeições a R$ 1, o Armazém da Família, que vende produtos mais baratos que nos mercados tradicionais. Beto também repassou recursos para a construção do Hospital do Idoso Zilda Arns.
O trabalho é aprovado por Ziza Alves Cabral, comerciante da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), que vai ser modernizada por Beto. “Toda vez voto no Beto, ele é tudo de bom e está dando a atenção merecida ao nosso trabalho”, disse Ziza.