Colombo elegeu representante para encontro regional de Cultura


WEBMASTER 30 DE SETEMBRO DE 2014
Mesa de abertura no I Encontro Cultural de Colombo que elegeu a representação para as etapas superiores com vistas ao Conselho Estadual
Mesa de abertura no I Encontro Cultural de Colombo que elegeu a representação para as etapas superiores com vistas ao Conselho Estadual
Realizado na última quinta-feira dia 25, no salão paroquial da Igreja Matriz, o Primeiro Encontro Cultural de Colombo reuniu representes dos diversos segmentos da cultura local com objetivo de promover a reflexão sobre o tema, a integração entre agentes culturais, buscar informações e divulgar a cultura do município, além de entre os participantes um representante da sociedade civil para representar Colombo na Conferência Macrorregional de Curitiba a ser realizada na cidade de Fazenda Rio Grande no dia 18 de outubro.
Presente na abertura do Encontro, a Prefeita Beti Pavin destacou a importância de investimento nesta área. “Quando assumimos, tínhamos em vários setores, a necessidade de atender com a urgência necessária. A Saúde, a Educação as obras de contenção e prevenção de enchentes e alagamentos, enfim, todos com várias urgências. Agora, já estamos em condições de nos voltar para este que é um setor importante porque trata dos nossos valores que estão na história e estimula o talento dos nossos artistas.” Disse a Prefeita.
O evento que foi organizado por servidores do Departamento de Cultura e registrou a participação de 64 pessoas, teve seu ponto máximo durante a apresentação da Palestra proferida pela representante da Secretaria de Estado da Cultura Ana Maria Hladczuk e com a colaboração de Renata Mele. Elas falaram sobre o Plano Estadual de Cultura, e a eleição para a escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura.
Secretário Antonio Ricardo fala das realizações e perspectivas para o setor no município de Colombo
Secretário Antonio Ricardo fala das realizações e perspectivas para o setor no município de Colombo
Após um intervalo, foi realizado a escolha através de voto direto entre os cinco candidatos: Terezinha K. Guerdello, cantora; José Francisco da Silva, fotógrafo; Antonio Marcos da Silva, músico; Lucia Misael, artista visual e Joseane Berenda, atriz. Por votação aberta a assembleia decidiu que o Sr. Antonio Marcos da Silva, representará o município de Colombo na Conferência Macroregional de Curitiba, a ser realizada em Fazenda Rio Grande no dia 18 de outubro de 2014.
O Secretário Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura Antonio Ricardo Milgioransa durante seu pronunciamento, destacou os eventos que o Departamento de Cultura vem realizando e deu ênfase na elaboração do Plano Municipal da Cultura que será elaborado, segundo ele com a participação da classe artística do município.
Também participaram do evento, a Diretora do Departamento de Cultura Professora Rita de Fátima Straioto, Silvio Kuslov, representando o Coletivo de Ação Cultural de Colombo – COACOL, os vereadores Alan Tatto e Anderson Prego.
Fotos: João Le Senechal
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo