Conversão à esquerda provoca grave acidente e deixa duas pessoas feridas em Curitiba


Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

salgado-acidente
Motorista do Fiesta e passageira do Palio tiveram feridos e foram levados ao hospital. Foto: DB/Banda B

Duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito na avenida Senador Salgado Filho, no bairro Uberaba, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (29). O motorista do veículo Fiesta, Marcos Roberto Ceulin, 26 anos, e a passageira de um Fiat Palio, Cássia Yumi Nara, 28 anos, ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Eles não correm risco de morte.
A colisão aconteceu no cruzamento com a Rua Rodolfo Bernadelli por volta das 20 horas e, de acordo com testemunhas, os carros seguiam pela Salgado Filho, em sentido contrário, quando o Fiesta deu sinal para uma conversão à esquerda. Nesse momento, o Palio não teria conseguido frear e atingiu o Fiesta de frente.
“Ela tinha uma contusão em tórax e abdômen e ele uma laceração no joelho e contusão em membros inferiores. Ainda bem que ambos estavam com cinto porque senão, com certeza, os dois teriam sofrido algo bem pior”, descreveu o socorrista Clodemir.
As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru. A avenida ficou parcialmente bloqueada e liberada após todos os atendimentos às vítimas.