Jovem que matou ex-namorada dentro de shopping morre após duas paradas cardíacas


Por Denise Mello

casal
Casal estava junto há quatro anos – Foto: reprodução facebook
A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio do Hospital São José, informou na manhã desta terça-feira (30), que o paciente André Gricoli, que deu entrada no Pronto Socorro na noite quinta-feira (25), não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu por volta das 10h40 de hoje, após duas paradas cardíacas.  Gricoli atirou contra a própria cabeça depois de matar a ex-namorada dentro do Shopping São José.
O jovem de 18 anos chegou a ter a morte cerebral declarada pela equipe médica na sexta-feira, mas um novo exame descartou o quadro horas depois pelo fato de um terceiro exame ter apresentado sinais vitais no cérebro do rapaz. Outros exames foram feitos a cada 12 horas, dentro da UTI, até a morte na manhã de hoje. De acordo com os médicos, a bala atingiu setores vitais de Gricoli e, caso ele sobrevivesse, iria ficar com graves sequelas.
Crime
A Polícia Civil (PC) vai refazer os últimos passos do casal para descobrir o que motivou o crime dentro do shopping. Gricoli atirou contra a ex-namorada e, em seguida, tentou suicídio ao disparar contra a cabeça. Segundo a PC, o casal não possuía antecedentes criminais e as famílias se conheciam. Os dois tinham 18 anos e namoravam desde os 14.